Rss

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Braços, peito e ombros definidos com bola suíça e halteres

via yahoo

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Legacy of Kain pode ganhar um novo jogo pelas mãos da Square Enix

Legacy of Kain, uma das mais populares séries da Crystal Dynamics, pode estar perto de receber uma nova versão pelas mãos da Square Enix. O rumor começou quando foi descoberto um domínio na internet, chamado warfornosgoth.com, registrado pela CSC Corporate Domains, que cuida desses assuntos para a Square Enix.
Kain e Raziel podem retornar em novo Legacy of Kain (Foto: wallpapersgallery.net)Kain e Raziel podem retornar em novo Legacy of Kain (Foto: wallpapersgallery.net)
O título traduziria-se para “Guerra em Nosgoth”, nome da região onde se passa a série Legacy of Kain. Um rumor anterior em 2012 já havia sugerido que um novo capítulo da franquia poderia ser produzido, mas não faria muito sentido que fosse desenvolvido simultaneamente com o novo Tomb Raider.
A série Legacy of Kain conta a história de dois vampiros, Kain e Raziel, através de uma longa jornada que abrange vários jogos. Os títulos possuem uma temática sombria, gótica e levemente sádica, já que os personagens precisam se alimentar de sangue humano ou de almas de inimigos.

via techtudo

Astrônomo calcula que meteoro tinha até 2 metros de diâmetro

RIO- O astrônomo do Observatório Nacional, do Rio, Fernando Roig calcula que o corpo celeste que caiu na Rússia nesta sexta-feira tinha entre um e dois metros de diâmetro, de acordo com as imagens captadas durante a queda. A dimensão corresponderia com a estimativa de 10 toneladas informada pela Academia de Ciências da Rússia. Roig acrescenta que, neste momento, não é possível relacionar o evento com o meteoro 2012 DA14, que está previsto para passar pela órbita da Terra na tarde desta sexta-feira, a apenas 22 mil quilômetros de distância da superfície:
- Não há ainda indícios para descartar ou confirmar que o meteoro russo tenha relações com o 2012 DA14. Só será possível esclarecer mais a frente.
Roig explica que meteoro se torna meteorito quando chega ao solo. Ele assegura também que não havia qualquer possibilidade de um bólido do tamanho como o que caiu na região dos Montes Urais ser detectado por telescópios.
- Mesmo com varreduras sistemáticas de telescópios, não há chance de detectar um meteoro com dois metros de diâmetro com tempo suficiente para tentar fazer alguma coisa.
O astrônomo diz que bólidos como este caem na Terra com mais frequência que o imaginado. O raro, segundo o pesquisador, é o meteoro cair em uma região habitada:
- A probabilidade é de que caia meteoros como este pelo menos mais de uma vez durante uma década. Mas, na maioria das vezes, os corpos caem no oceano ou em desertos.




Morador de Kamensk-Uralsky flagra rastro do meteoro que caiu na Rússia nesta sexta-feira.
Morador de Kamensk-Uralsky flagra rastro do meteoro que caiu na Rússia nesta sexta-feira. Foto: REUTERS TV / REUTERS
Yelena Smirnykh, porta-voz do Ministério de Situações Emergenciais da Rússia, disse a rádio Ekho Moskvy, de acordo com o New York Times, que o meteorito se quebrou durante a queda e se fragmentou em diversos pedaços. O mesmo ministério informou que sete aeronaves do governo foram deslocadas para a região com a missão de encontrar as áreas de impacto, e outras 20 mil pessoas foram enviadas para fazer uma varredura a pé. Além disso, 28 estações foram mobilizadas para monitorar o nível de radiação no local, mas sem nenhum indício de anormalidades, segundo o ministério.
Ainda de acordo com o jornal americano, o governador do distrito de Chelyabinsk declarou que uma equipe de buscas encontrou um local de impacto do corpo celeste na periferia de um vilarejo a cerca de 80 quilômetros a oeste do distrito, o que pode indicar que o meteoro não explodiu na atmosfera. Um autoridade do Ministério do Interior da Rússia disse que três grandes pedaços do meteorito foram recuperados na região e que cerca de 10 mil policiais estão procurando por mais destroços.

Leia mais: extra

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Refrigerador da Samsung vai contar com dispositivo que "faz refrigerante"


Dispositivo desenvolvido pela SodaStream, parceira da Samsung nesta empreitada, será acoplado no eletrodoméstico.

 
Refrigerador da Samsung vai contar com dispositivo que O lançamento do refrigerador está previsto para abril deste ano. (Fonte da imagem: Online Shop)
Conseguir água gelada e cubos de gelo a partir de um simples toque na porta de geladeiras já não é mais novidade. Pensando nisso, a Samsung, em parceria com a SodaStream, anunciou nesta quinta-feira (14) a criação de um refrigerador que permite a obtenção instantânea de bebidas gaseificadas.
Por meio de um dispensador de CO2, o modelo RF31FMESBSR 36 será capaz de, além de fornecer pedras de água congelada, fazer refrigerante na hora com até três níveis diferentes de gás. O refrigerador, que deverá ser lançado em abril deste ano, virá equipado com 60 litros de gás carbônico. O preço especulado do produto é de US$ 3,899 (aproximadamente R$ 7,800, desconsiderada a soma de impostos).
O dispositivo desenvolvido pela SodaStream, que será acoplado na porta do refrigerador, está disponível no mercado já há algum tempo. Você pode visitar a página em português do aparelho "criador de bolhas" clicando neste link. Acima, uma das propagandas mais recentes do que pode significar uma "crise" no mundo das bebidas enlatadas espumantes - conforme insinuado pelo próprio comercial.

Leia mais em: tecmundo

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

007 – Operação Skyfall (Skyfall) (2012) BDRip XviD Dual Áudio



Informações do filme
Título Original: Skyfall
Título no Brasil: 007 – Operação Skyfall
Gênero: Ação | Aventura | Crime 
Tamanho: 980 MB
Formato: BDRip/AVI
Idioma: Português e Inglês
Legenda: Português
Lançamento: 2012
Áudio: 10 | Vídeo: 10
Áudio Codec: MP3
Vídeo Codec: XviD
Resolução: 640 x 272
Tempo de Duração: 143 minutos 
Servidores: Baixar via torrent
Clique aqui para Baixar o utorrent  3.2.3
Para mais Informações Clique aqui

Sinopse: O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como “fantasma” até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6.
Baixar Torrent
Baixar Torrent
Baixar Torrent

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Quanta diferença a memória RAM faz nos jogos?

Muita memória RAM ou memórias mais rápidas? Quantos gigabytes são necessários para jogar sem se preocupar?

O mundo dos computadores esconde muitos mistérios. Um dos maiores deles talvez diga respeito à memória RAM. Será que a quantidade é diretamente proporcional ao desempenho do sistema? O que é mais importante: muita memória mais lenta ou pouca memória mais rápida? A verdade é que, como quase tudo relacionado a computadores, depende.
Depende de qual é o objetivo principal do computador. Você vai utilizar a máquina primariamente para trabalhar, navegar na internet ou para jogar? Os games são pesados ou simples joguinhos de navegador? Os aplicativos de escritório são editores de texto e planilha ou edição de vídeo e imagens? Tudo isso precisa ser levado em conta antes de escolher os componentes.
Quanta diferença a memória RAM faz nos jogos? (Fonte da imagem: Divulgação/Corsair)
Neste artigo, vamos nos focar em máquinas direcionadas para os games mais pesados e mostrar alguns testes que dizem se a quantidade de memória é mais relevante que a velocidade dela, quanta memória os jogos efetivamente aproveitam e qual é o mínimo e o máximo necessário para que seja possível se divertir e não se preocupar com engasgos durante as partidas.

Limite de memória do sistema operacional

Muita gente ainda não sabe disso, mas sistemas operacionais de 32-bits podem alocar apenas 4 GB de memória RAM física. E isso não fica restrito apenas à memória principal do computador, também inclui aquela encontrada nas placas de vídeo (memória virtual não conta). Desses 4 GB, o sistema pode alocar 2 GB de espaço de endereçamento virtual para cada processo em execução, até atingir o limite.
Quanta diferença a memória RAM faz nos jogos? (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia)
Em sistemas operacionais de 64-bits, a coisa muda de figura: o limite máximo total de memória que o sistema pode alocar é 8 TB. Outra vantagem é que os aplicativos desenvolvidos em 32-bits podem alocar até 4 GB de endereçamento virtual, ou seja, mesmo os processos desenvolvidos em 32-bits podem se beneficiar do novo sistema.

A velocidade da memória é mais importante que a quantidade?

Mas e quanto à velocidade da memória, ela tem uma influência direta no desempenho? Se for a memória RAM do computador, muito pouco. A velocidade e a latência dos chips de memória só vão trazer alguma diferença real em resoluções altíssimas, e mesmo assim ela não será tão perceptível.
Veja os testes realizados pelo Tom´s Hardware: a velocidade da memória mostra que não é um papel fundamental na hora de garantir alguns quadros por segundo a mais.
Quanta diferença a memória RAM faz nos jogos?
Quanta diferença a memória RAM faz nos jogos? (Fonte da imagem: Reprodução/Tom´s Hardware)
Como pudemos perceber, a memória pode ser mais rápida — e consequentemente mais cara —, e o resultado prático não muda muito de um caso para outro.
O preço por um pente de memória mais rápido pode não compensar muito no final das contas. Veja: enquanto 8 GB DDR3-2133 custam em média R$ 330*, podemos encontrar 8 GB de memória DDR3-1600 por aproximadamente R$ 260*. Um custo cerca de 20% maior por um desempenho que fica na casa dos 3% superior — e em apenas alguns aplicativos e condições específicas.
É claro que isso é apenas uma estimativa. A rigor, se você puder optar por uma memória mais rápida, melhor. Mas é bom saber que esse não vai ser o fator determinante na hora de conseguir uma taxa de quadros por segundo mais alta.
*Valores consultados no dia 8/2/2013 aqui.

Quantidade de memória

O senso comum diz o seguinte: quanto mais memória no computador, melhor. Entretanto, a realidade é pouco diferente disso. Imagine que a memória RAM de um PC é como se fosse uma fábrica. Os processos em execução são como se fossem os funcionários, e a memória virtual é o depósito.
A lógica é simples: se a fábrica é pequena, os trabalhadores precisam ir até o depósito buscar a matéria-prima, desenvolver os produtos e depois carregar tudo novamente para o depósito. Com o aumento dessa fábrica (mais RAM), é possível armazenar a matéria prima e os produtos finalizados no mesmo local, aumentando muito a produtividade.
Quanta diferença a memória RAM faz nos jogos? (Fonte da imagem: Divulgação/Kingston)
O problema é que aumentar exageradamente essa fábrica não faria muita diferença, pois a maior parte do espaço ficaria vazia e subutilizada. O mesmo acontece com a memória RAM. É importante ter uma boa quantidade dela no computador, mas, para os jogos, existe um limite.
Um computador com pouca memória exige que parte dos processos seja enviada para a memória virtual, que nada mais é do que um espaço reservado no HD da máquina para permitir que aplicativos mais sedentos por RAM possam ser executados. Antes de essa ferramenta ser implementada nos sistemas operacionais, muitos programas deixavam de funcionar.
Embora esse seja um recurso inteligente e útil para o funcionamento da máquina, a memória virtual pode causar engasgos e travamentos dentro dos games, simplesmente pelo fato de um HD ser muito mais lento que a memória RAM.

Descobrindo quanta memória os games utilizam

Nós executamos alguns testes rodando diversos jogos em uma máquina configurada com 2, 4 e 8 GB de memória. Quanto os aplicativos passaram a utilizar em cada configuração? Houve um aumento no desempenho dos aplicativos?
Veja a máquina utilizada durante os testes:
  • Processador: Intel Core i5-3450;
  • Placa-mãe: ASUS P8B75-M LE;
  • Placa de Vídeo: MSI GeForce GTX 670;
  • HD: Western Digital 500 GB 7.200 RPM;
  • Sistema operacional: Windows 7 Professional.
O sistema operacional foi instalado na máquina apenas para a realização dos testes. Para evitar conflitos com outros aplicativos que possam influenciar nos resultados, não instalamos antivírus no computador.
O hardware da máquina é suficiente para rodar todos os títulos testados com todos os detalhes configurados para a máxima qualidade. O único item alterado entre as análises foi a quantidade de memória instalada na máquina. Para verificar a utilização de recursos do sistema, utilizamos o próprio monitor de recursos do Windows.

Veja os resultados:

Quanta diferença a memória RAM faz nos jogos?
*Os números estão expressos em megabytes.
Como pudemos perceber, a quantidade de memória utilizada pelos aplicativos mudou muito pouco de uma configuração para outra. Esses números representam uma média entre a utilização máxima e a mínima da memória disponível no computador, então é normal que os aplicativos utilizem mais ou menos RAM durante momentos específicos.

Mas e como foi jogar em cada uma das configurações?

  • 2 GB RAM: tudo demora muito para carregar. Alguns jogos funcionaram perfeitamente nessa configuração, outros nem tanto. Jogar RAGE, por exemplo, pode ser um imenso sacrifício. O recurso “Megatextura” utilizado pela engine do game precisa ler os dados da memória constantemente, forçando o sistema a depender muito da memória virtual;
  • 4 GB RAM: todos os games rodaram perfeitamente. Não houve problemas na hora de carregar os jogos ou durante as partidas. Na hora de fechar os aplicativos e retornar ao sistema operacional, também não enfrentamos dificuldades;
  • 8 GB RAM: o desempenho em todos os títulos foi exatamente o mesmo que tivemos com a configuração anterior. A impressão foi de que nada na máquina foi alterado, pelo menos durante as partidas.
Mas por que os games não utilizam o excedente de memória disponível na máquina para carregar mais texturas, dados e outros elementos dos games? Primeiro, é preciso lembrar que as texturas e outros elementos gráficos ficam armazenados na memória da placa de vídeo, que trabalha em conjunto com a RAM principal do sistema.
Segundo, porque simplesmente os jogos não precisam de mais memória. Se ele está rodando liso e sem engasgos utilizando apenas 1 GB do sistema, tudo bem. Isso acontece em alguns casos porque muitos desses títulos são desenvolvidos com os consoles em mente. Como esses equipamentos possuem menos recursos, o código dos jogos é programado para trabalhar dessa maneira.
Nós já vimos que a maioria dos aplicativos ainda é desenvolvida em 32-bits. Contudo, o sistema operacional pode alocar até 4 GB de memória para cada um deles, e os testes demonstraram que eles simplesmente não precisam de tudo isso para funcionar adequadamente.
Quanta diferença a memória RAM faz nos jogos? (Fonte da imagem: Divulgação/GeiL)
Casos mais específicos como RAGE, por exemplo, aparecem nos testes utilizando quase a mesma quantidade de memória em todas as configurações, mas engasga com apenas 2 GB instalados. Isso acontece porque, quando há mais memória disponível, o sistema coloca mais arquivos em cache, o que agiliza o carregamento dos dados.
Como os aplicativos ainda precisam dividir os recursos da máquina com o sistema operacional, é preciso ter certa folga para evitar os engasgos relacionados com o uso da memória virtual. Por isso, os games travam com apenas 2 GB e rodam tranquilamente com 4 GB para cima.

Quanta memória eu preciso para jogar?

Para jogar os games atuais sem precisar se preocupar com engasgos e travamentos durante as partidas, 4 GB RAM se mostram suficientes. No entanto, é interessante colocar 8 GB na sua máquina pensando no futuro, mas você não vai notar de imediato diferença no desempenho dos títulos. Sendo assim, você terá algum espaço de sobra para os aplicativos e o sistema operacional trabalharem com folga por um bom tempo. Além disso, é possível alternar entre as tarefas rapidamente com essa configuração.
Quanta diferença a memória RAM faz nos jogos? (Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos)
Instalar 16 GB ou até 32 GB RAM em máquinas dedicadas aos games, por enquanto, não mostra resultados que justifiquem o investimento. Além de não garantir nenhum desempenho a mais, a memória ociosa vai servir apenas para gastar energia e gerar mais calor dentro do gabinete.
Entretanto, se você costuma parar no meio das partidas, alternar entre tarefas e manter outros aplicativos trabalhando no fundo enquanto se diverte, a quantidade de memória necessária para o seu sistema funcionar sem problemas somente você poderá definir.
Não tem outro jeito: para garantir que os games fiquem mais rápidos, é preciso pensar no processador e na placa de vídeo. A memória só vai dar mais espaço para que eles possam trabalhar.

Leia mais em: tecmundo

Melhores apps para Android: 08/02/2013

Edite fotos, divirta-se com games incríveis, otimize seu Android e muito mais nesta seleção que vai agitar seu Carnaval!

 
A nossa seleção de melhores aplicativos dessa semana vem recheada de novidades incríveis para você caprichar nas fotos do Carnaval, ouvir suas músicas preferidas ou jogar por horas em apps gratuitos. Para começar fevereiro com o pé direito, fique ligado na nossa seleção de melhores aplicativos para Android dessa semana!

Aplicativos

Colorful - Color splash photo!

Se você quer explorar ainda mais as fotos feitas em seu Android, o Colorful - Color splash photo! é o aplicativo certo para isso. Com poucos toques na tela, você seleciona partes da fotografia para dar destaque, deixando todo o resto da imagem em preto e branco.
Melhores apps para Android: 08/02/2013  Melhores apps para Android: 08/02/2013
O app é simples de usar e não exige que você seja um expert na edição de imagens. Tudo o que você precisa é mudar o tamanho do pincel para seleção e, em seguida, deslizar o dedo pela tela para marcar os espaços a serem mudados de cor.

Startup Manager (Free)

O Startup Manager (Free) é um app para quem quer deixar o Android muito mais veloz. O aplicativo permite gerenciar as ferramentas programadas para funcionarem na inicialização do aparelho, eliminando apps desnecessários.
Melhores apps para Android: 08/02/2013  Melhores apps para Android: 08/02/2013
Para isso, basta marcar o sinal de negativo ao lado de cada tarefa. Assim, ela vai deixar de ser aberta sempre que você ligar seu aparelho. Mas atenção: você precisa fazer root em seu gadget para garantir que tudo funcione corretamente.

MediaMonkey Beta

O MediaMonkey Beta é um reprodutor de músicas que organiza sua biblioteca automaticamente e tem suporte a diversos formatos de arquivo. Você não precisa ter qualquer trabalho com o app, já que o sistema faz uma busca em seu aparelho e mostra todas as músicas do gadget assim que o app é aberto.

BotherMe Sticky Notes

Apps de anotações são bastante comuns no Google Play, mas o BotherMe Sticky Notes merece destaque. Ele permite que você crie anotações com desenhos, escolha o tipo de papel que vai usar, inclua fotos nas notas e ainda visualize a pilha de bilhetes na tela inicial do Android.
Melhores apps para Android: 08/02/2013  Melhores apps para Android: 08/02/2013
Para isso, basta fazer suas anotações e, em seguida, partir para a tela inicial do aparelho. Use os menus de inclusão de widgets, encontre o BotherMe Sticky Notes na lista e pronto! Você já passa a visualizar suas anotações sem nem mesmo abrir o app.

2nd HOME

O 2nd HOME é um launcher que funciona como complemento para o tema do seu smartphone ou tablet. Com ele, você não precisa deixar de lado o tema atual do gadget, nem mesmo precisa instalar novamente os widgets que já estão no Android. Aqui, você passa a ter uma segunda tela para o aparelho. Ela dá acesso rápido a funções importantes do Android, além dos seus aplicativos mais usados.

Jogos

The Simpsons™: Tapped Out

Melhores apps para Android: 08/02/2013
Springfield acaba de ser destruída por um desastre nuclear e apenas uma habilidosa pessoa pode salvá-la. Este homem é Homer Simpson. Em The Simpsons™: Tapped Out, você tem a missão de comandar o morador mais atrapalhado da cidade para recriar uma nova Springfield. O game de gerenciamento faz você se sentir dentro do desenho e vai levar os fãs da série à loucura!

Jurassic Park™ Builder

Mais um game de gerenciamento incrível é o Jurassic Park™ Builder. Aqui, os saudosistas podem ficar grudados no Android por horas para construir seu próprio parque de dinossauros. O aplicativo tem controles muito simples, imagens de tirar o fôlego, animações e sons incríveis.
Melhores apps para Android: 08/02/2013
Além de tudo, o app é totalmente gratuito e conta com dezenas de itens para você personalizar o seu parque da forma como imaginar. Basta seguir as missões dadas para garantir seus pontos e avançar na brincadeira.

8 Ball Pool

Jogos de sinuca são sempre uma boa pedida para quem quer se divertir nas horas de tédio. Em 8 Ball Pool, você tem uma jogatina completamente gratuita e viciante. Tenha habilidade e coloque todas as bolas na caçapa sem precisar pagar um centavo pela diversão.

Guns 4 Hire

Guns 4 Hire é um game de ação que coloca você no comando de um esquadrão de mercenários armados até os dentes. Você encontra diversas missões a cumprir para fazer que seu esquadrão volte à base sempre a salvo.
Melhores apps para Android: 08/02/2013
Os controles do game não têm qualquer mistério: você só precisa tocar os inimigos para selecionar seu alvo, além de mudar a prioridade dos disparos a qualquer momento. Tudo aqui depende de suas estratégias e movimentos velozes.

Glory of Sparta!

Se você é apaixonado por desafios de Tower Defense, pode baixar o Glory of Sparta! sem medo: com uma interface incrível, a jogatina exige suas melhores estratégias para aniquilar exércitos de esqueletos incrivelmente poderosos.
Melhores apps para Android: 08/02/2013
Para manter Esparta a salvo, você deve tocar a tela para marcar o local em que seu soldado deve chegar. Assim, você garante que nenhum esqueleto do mal vai chegar ao seu território. O app é gratuito e não traz propagandas que atrapalhem a jogatina.

Leia mais em: tecmundo

Computadores podem deixar casais estressados

Algumas pessoas dizem que o PC é mais desgastante do que discutir a relação.


Computadores podem deixar casais estressados (Fonte da imagem: Reprodução/Portaltudoaqui)
É muito provável que você conheça algum casal que já tenha brigado pelo menos uma vez por conta do computador — se é que isso não aconteceu com você mesmo. A lista de motivos é enorme, já que uma das duas pessoas pode ficar com ciúmes do que é escrito em redes sociais ou não gostar dos amigos “digitais” da outra.
Para provar que o PC e os seus recursos são muitos desgastantes em relacionamentos, uma pesquisa divulgada pela empresa Crucial.com entrevistou dezenas de adultos norte-americanos que estavam namorando. Como você já deve imaginar, o resultado não foi nada bom para os computadores.

Pior do que contas para pagar!

Segundo as respostas adquiridas através do estudo de um instituto chamado Harris Interactive, a grande maioria dos casais que têm acesso à internet se incomoda com o tempo passado por uma das pessoas na frente do computador — e isso pode atrapalhar de diversas maneiras, como a falta de compromisso com o namoro, por exemplo.
Para piorar, até mesmo o desempenho do PC parece incomodar o relacionamento, já que uma das pessoas fica nervosa e isso atrapalha o namoro. Por conta de tudo isso, parte dos entrevistados afirmou que o computador chegar a ser pior do que problemas com contas para pagar ou discutir a relação.
Agora, o Tecmundo quer saber: o seu computador ou as redes sociais já atrapalharam o seu namoro?

Leia mais em: tecmundo

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Melhores da semana: 08/02/2013 [vídeo]

O Carnaval está aí, mas as novidades do Tecmundo e do Mega Curioso não param. Confira.

 
O Melhores da Semana do Carnaval destaca informações sobre os próximos PlayStation e Xbox, novos smartphones da Samsung e a situação do nome iPhone no Brasil, além dos destaques do Mega Curioso e do Tecmundo.

NOTÍCIAS

Vazam novas informações sobre o PS4

A revista Edge afirma que conseguiu muitas informações sobre o próximo PlayStation. A publicação revela que o controle terá um touchpad e um botão de compartilhamento — para, por exemplo, capturar uma screenshot de um jogo ou gravar partidas.
As informações da Edge também apontam a utilização de uma arquitetura com unidade de processamento R10XX da AMD com 8 núcleos de 1,6 GHz cada, além de 4 GB de memória RAM do tipo GDDR5. Ainda segundo a Edge, o PS4 deve chegar no Natal de 2013 aos Estados Unidos e Japão, sendo lançado na Europa pouco depois, já no começo de 2014.
Um evento da Sony está marcado para o próximo dia 20 de fevereiro, e a conferência deve revelar informações sobre o novo console, portanto fique ligado na cobertura completa do Tecmundo e do Baixaki Jogos.
Melhores da semana: 08/02/2013 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/PlayStation Official Magazine)

Novo Xbox não deve mesmo suportar games usados, dizem fontes

Segundo o site Edge Online, o próximo console da Microsoft vai exigir conexão constante com a internet, e os jogos deverão vir com um código de ativação que só funciona uma vez — portanto, não haveria a possibilidade de jogar games usados.
O site também afirmou que a Microsoft estaria obrigando os desenvolvedores a trabalharem somente com bibliotecas de desenvolvimento aprovadas e que o próximo Xbox deve investir pesado nos sistemas de detecção de movimento.

Samsung lança dois novos aparelhos para a linha Galaxy

A Samsung anunciou dois novos smartphones da linha Galaxy — Young e Fame —, que devem competir com modelos medianos. Os novos modelos não têm configurações pesadas: ambos terão Android Jelly Bean 4.1, processador de 1 GHz, 768 MB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno.
O Fame tem configurações melhores: tela de 3,5 polegadas (contra 3,27 do Young), câmera traseira com 5 megapixels (a do Fame tem 3 megapixels), Bluetooth 4.0 e NFC. Não há informações a respeito de data de lançamento e preço desses modelos.
Melhores da semana: 08/02/2013 [vídeo]Novos aparelhos da linha Galaxy (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Homem destrói computadores de empresa por 3 anos com produtos de limpeza

No Reino Unido, um funcionário sabotou durante três anos a empresa de tecnologia da informação onde trabalhava. Em 2009, Edward Sobolewski perdeu a chance de ganhar um aumento e começou a passar um produto de limpeza pesada nos computadores do local como vingança.
Ele foi flagrado depois que a empresa instalou câmeras de segurança. Os prejuízos somam 32 mil euros (R$ 86.130). Sobolewski vai cumprir pena de oito meses na prisão, além de pagar uma multa de 10 mil euros (R$ 26.915).

INPI nega registro e Apple perde o direito do nome “iPhone” no Brasil

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) garantiu o direito da marca IPHONE para a Gradiente. Consequentemente, a Apple foi impedida de usar o termo para se referir a produtos de categoria próxima à telefonia móvel.
No entanto, a Gradiente estaria disposta a vender a marca para a Apple, de acordo com informações do presidente da IGB Eletrônica, Eugenio Staub. Contudo, a empresa americana entrou com um pedido feito ao INPI para manter o uso da marca no Brasil, e a decisão sobre esse pedido será revelada entre os dias 13 e 15 de fevereiro.
Melhores da semana: 08/02/2013 [vídeo]Iphone Gradiente (Fonte da imagem: Divulgação/Gradiente)

Executivo americano diz que Orkut foi derrotado pela preguiça

Em uma palestra na Campus Party 2013, Zaryn Dentzel, fundador da rede social espanhola Tuenti, afirmou que o Orkut perdeu popularidade no Brasil por preguiça — quer dizer, se acomodou com o sucesso que tinha e não administrou a liderança, que era confortável há alguns anos.
Dentzel também afirmou que faltam competidores consistentes nesse setor de redes sociais, mas que esse panorama deve mudar graças à transição dos hábitos virtuais da web para tablets e celulares.
Melhores da semana: 08/02/2013 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Folha de S.Paulo)

MEGA CURIOSO

Os 33 lugares abandonados mais lindos que você já viu

O site Mega Curioso está no ar, e as curiosidades dessa semana começam com lugares abandonados que são espetaculares — como um moinho em Sorrento, na Itália, um castelo na Escócia e um túnel na Ucrânia, entre muitos outros locais impressionantes.
Melhores da semana: 08/02/2013 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Francesco Mugnai)

5 costumes que podem fazer mal à nossa saúde

Alguns hábitos podem parecer inofensivos, mas não são exatamente assim, segundo o site mother nature network. Por exemplo, se você não trabalha em um local propício à proliferação de germes, não precisa exagerar com higienizadores, visto que alguns contêm triclosan, o que pode tornar vírus e bactérias resistentes aos antibióticos — por isso, a recomendação é usar produtos à base de álcool.
Usar chinelo excessivamente pode causar problemas como tendinites e lesões nos ossos, pois a maioria desses calçados não oferece nenhum tipo de suporte para os pés. O hábito de pular refeições não faz bem porque deixa a pessoa mais irritada e faz com que ela coma mais posteriormente.
Por sua vez, beber somente água mineral também é problema porque ela não tem flúor, que protege ossos e dentes, ao passo que abusar de suplementos vitamínicos pode causar prejuízos devido aos males que o excesso de algumas vitaminas pode causar.

As mordidas mais poderosas do mundo animal [infográfico]

Infográfico especial feito pela nossa equipe para ilustrar as mordidas mais poderosas do mundo animal. Para você ter ideia, o homem tem uma força que equivale a 68 kg — ou seja, é esse o peso na região concentrada da mordida.
O leão, por sua vez, tem mordida com força de mais de 300 kg. O diabo-da-tasmânia é pequeno, mas faz estrago, com mais de 500 kg de força na mordida. O tubarão chega a 1.800 kg de força, e o crocodilo-do-nilo passa dos 2.000 kg.

12 ilusões de óptica que vão dar um nó no seu cérebro

Vamos dar nós na cabeça com algumas das melhores ilusões de óptica que surgiram pela internet. Por exemplo, nessa imagem de Paris logo abaixo, você sabe dizer em qual direção a roda gigante está girando? Não deixe de ler o artigo completo para ver outras 11 brincadeiras.
Melhores da semana: 08/02/2013 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Foto-Jennic)

7 livros bizarros que você não vai acreditar que existem

Prepare-se, pois essa lista, por mais absurda que pareça, é composta por livros que existem de fato. Para começar bem (ou não), você tem interesse em aprender mais sobre “A Arte Zen do Pum”?
Se você é mulher, que tal se inteirar sobre o manual “Como Fazer Xixi em Pé”? Ou, se você está deprimido, há uma solução simples, como aponta o livro “Como Dar Adeus à Depressão”, que garante que contrair o ânus 100 vezes ao dia pode ser um método eficaz.
Para quem gosta de viajar, o livro “Como Fazer Sexo na Floresta” é uma mão na roda, não é mesmo? Agora, se você não quer só viajar, mas sumir de vez, relaxe, pois também há o livro “Como Desaparecer Completamente e Nunca Ser Encontrado”.
Para aqueles que acham que a coisa está tão feia no Brasil que o jeito é começar de novo, a dica de leitura é “Como Iniciar o Seu Próprio País”. E, para finalizar com chave de ouro, há solução até mesmo para quem não lê, com o livro “Como Falar Sobre Livros Que Você Não Leu”.

ARTIGOS

LiFi: a tecnologia que pode substituir o WiFi

Um projeto pretende usar a iluminação de casas e escritórios para transmitir dados. É o LiFi, e o Tecmundo tem um artigo especial sobre essa tecnologia, cujo maior problema no momento é a transmissão de dados por piscadas — quer dizer, uma lâmpada acessa é o padrão “1”, e uma luz apagada representa o padrão “0” do código binário.
Contudo, a equipe de estudiosos está otimista, pois eles estão utilizando LEDs menores do que os de um milímetro, o que significa que eles podem piscar mais rapidamente e sem incomodar os olhos humanos.

7 tecnologias dos povos antigos que você não sabia que existiam

Algumas civilizações antigas utilizavam tecnologias bem curiosas. O matemático Heron de Alexandria, por exemplo, criou uma taça de vinho que nunca acabava, uma vez que era conectada a um reservatório por um tubo.
Outro invento de Heron de Alexandria é considerado o primeiro motor a vapor documentado da história, e ele também criou uma máquina que entregava água-benta quando alguém depositava uma moeda — não só isso, Heron também teve a ideia de um mecanismo para abrir portas automaticamente.
Invento antigo surpreendente também é o pistão de ação dupla, do grego Ctesíbio, que criava um fluxo de água constante. Ainda na Grécia Antiga, antes de Cristo, já havia um computador, quer dizer, um sistema para calcular posições astronômicas.
No Oriente Médio, mais precisamente em Bagdá, foram descobertos vasos de argila que podem ter sido utilizados como baterias, pois tinham sinais de corrosão e a presença de agentes ácidos.
Melhores da semana: 08/02/2013 [vídeo]Baterias de Bagdá poderiam ser usadas para galvanizar superfícies (Fonte da imagem: Reprodução/Oddx)

Como atualizar o driver da placa de vídeo e tirar maior proveito dos jogos

Para você que é gamer, o Tecmundo preparou um guia prático que mostra como atualizar o driver da sua placa de vídeo para que ela funcione da maneira ideal e você curta seus jogos sem problemas.

5 motivos pelos quais o seu Android pode ficar lento

Para você que tem Android, o Tecmundo explica cinco motivos de lentidão no sistema e mostra como melhorar isso. Você pode apagar o que não usa mais, eliminar aplicativos em segundo plano, limpar o cache, ter certeza de que a versão do sistema operacional é a ideal para o seu aparelho e mover aplicativos para o cartão SD.

Oculus Rift: o dispositivo que quer mudar os video games para sempre

O Oculus Rift é um dispositivo de realidade virtual que está prometendo finalmente emplacar esse tipo de tecnologia. Neste artigo especial do Tecmundo, falamos tudo sobre o modelo, desde o começo da ideia até como ela está até hoje.

Leia mais em: tecmundo

Motorola Razr i brasileiro recebe o Jelly Bean

Além dele, o Samsung Galaxy S 2 Lite também deve ganhar a atualização.


Motorola Razr i brasileiro recebe o Jelly Bean (Fonte da imagem: Reprodução/Phones Review)
Os proprietários dos aparelhos Motorola Razr i e Samsung Galaxy S 2 Lite devem receber em breve a atualização para o Android 4.1.2 Jelly Bean.
De acordo com uma declaração oficial da Motorola, a empresa já está em fase de testes com alguns proprietários de aparelhos Razr i e garante que já nos próximos dias eles vão começar a receber o upgrade para o Jelly Bean, iniciando pelos aparelhos comercializados no varejo. No site da Motorola, é possível conferir todas as novidades que o Jelly Bean traz para os Razr i.
Apesar de ter anunciado que o Galaxy S 2 Lite também deverá receber o Android 4.1.2, a Samasung não divulgou maiores informações à respeito. A empresa apenas garantiu que o Brasil está sim no calendário de atualizações, mas não tem previsão de data.
Os proprietários dos aparelhos Samsung Galaxy S 2 Lite devem ser os mais beneficiados com a atualização, uma vez que os modelos comercializados aqui no país ainda rodam o Android 2.3, o Gingerbread.

Leia mais em: tecmundo

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Melhores da semana: 01/02/2013 [vídeo]

Temos novidades no resumo semanal do Tecmundo. Fique atualizado e confira as mudanças que vêm por aí.

 
O Melhores da Semana está com novidades. A partir de agora, o nosso tradicional resumo de toda sexta-feira vai se focar nas notícias e nos artigos de maior destaque no Tecmundo, além de conteúdos mais descontraídos do Mega Curioso.
Os programas e jogos do Baixaki que antes eram destacados no Melhores da Semana passarão a ter um resumo especial só para eles em nossa nova série semanal, que terá o nome “Dois Cliques” e será postada sempre às terças-feiras. Dito isso, agora é hora de conferir as notícias e artigos de maior destaque no Tecmundo e Mega Curioso nos últimos dias.

NOTÍCIAS

Mais especificações técnicas do Orbis (o PlayStation 4) acabam de vazar

Nas últimas semanas, muitos rumores sobre os próximos video games da Sony e da Microsoft surgiram na rede. Os mais “quentes” dão conta de que o projeto “Orbis”, como vem sendo chamado o vindouro console da Sony, deve usar um chip único da AMD que une processador e placa gráfica, o que geraria maior capacidade de processamento com menor consumo de energia. Esse processador teria oito núcleos, cada um rodando a um 1,6 GHz.
O site VGLeaks reafirma tais rumores e acrescenta que o console pode ter também um processador dedicado para áudio, além de recursos para melhorar a exibição de mídias, como unidades para codificação e decodificação de vídeos.
Melhores da semana: 01/02/2013 [vídeo]

Sony sugere anúncio do PlayStation 4 para o dia 20 de fevereiro

Ainda em relação à próxima geração de video games, a Sony divulgou um vídeo prometendo uma conferência para mostrar o futuro do PlayStation, convidando os espectadores a “assistirem ao futuro” no próximo dia 20 de fevereiro.
Pelas imagens divulgadas, tudo indica que essa data pode marcar a revelação do novo console, visto que, além de aparecerem os símbolos do aparelho, a Sony já enviou emails para investidores e imprensa.
Melhores da semana: 01/02/2013 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Estátua cromada do Android levanta suspeitas

Pode vir por aí uma união entre o Chrome e o Android, dois grandes produtos da Google. A expectativa surgiu porque uma nova estátua do mascote do sistema operacional, toda cromada, foi montada no campus da empresa, em Mountain View.
A Google só apresenta novas estátuas perto do lançamento de uma atualização do SO, por isso, e pelo fato de a construção estar cromada, surgiram essas especulações, mesmo que o gerente de comunidade do Android, Paul Wilcox, tenha negado.
Melhores da semana: 01/02/2013 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Droid Life)

“Gangnam Style” ganha versão em flip book [vídeo]

Um artista francês reconstruiu o vídeo da música “Gangnam Style”, do coreano PSY, na forma de flip book, tipo de livro que revela desenhos animados quando é folheado rapidamente. Essa versão tem cenas encontradas no clipe original e já contabiliza mais de 500 mil visualizações.

Hackers do Anonymous são condenados à prisão

No Reino Unido, duas pessoas associadas ao Anonymous, uma de 22 e outra de 28 anos, foram condenadas à prisão por terem participado de ataques do tipo DDoS aos sites da MasterCard, da Visa e do Paypal que aconteceram entre agosto de 2010 e janeiro de 2011. Essa é a primeira condenação no Reino Unido por conta de ataques desse tipo.

Guerra gigantesca em EVE Online envolve mais de 2800 jogadores [vídeo]

Uma guerra no jogo EVE Online envolveu nada menos do que 3161 pessoas, 262 alianças e 715 corporações. O resultado da odisseia foram 2800 naves simultaneamente em combate. Logo, foi praticamente impossível distinguir tudo isso no meio dos tiros, explosões e marcadores de personagens.
O mais curioso é que o confronto começou por acidente: um dos operadores de uma corporação usou um comando de salto para a região, em vez de fazer uma ponte por ela. Ele acabou encontrando um grande exército inimigo, os dois lados chamaram reforços e deu no que deu: provavelmente a maior guerra na história dos MMOs.
Melhores da semana: 01/02/2013 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/The Mittani)

Responsável pelo perfil da "Irmã Zuleide" é preso

O DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, responsável pelo perfil humorístico “Irmã Zuleide”, com páginas nas redes sociais Twitter e Facebook, foi detido na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo.
Rodrigues usou a foto de uma professora da cidade de Campinas, também em São Paulo, nesses perfis, por isso teve que dar explicações. A professora em questão não se identificou e contou que seu nome virou chacota na cidade. O DJ chegou a fazer piadas com o acontecimento, dizendo que a Wi-Fi da cadeia é melhor do que a da sua casa.
Melhores da semana: 01/02/2013 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Irma_Zuleide)

MEGA CURIOSO

Porta secreta dispensa chaves e fica totalmente camuflada [vídeo]

No YouTube, foi postado um vídeo que mostra uma porta secreta totalmente camuflada. Ela foi feita com fibra de vidro revestida com o mesmo material do exterior da casa. O trinco é comandado por controle remoto, e a torneira falsa serve como maçaneta.

5 opções bizarras de divertimento populares antes da invenção da televisão

O que será que as pessoas faziam para dar aquela espantada no tédio antes de a televisão ser inventada? Pois bem, o site mental_floss elaborou uma lista com cinco “passatempos” bem curiosos, os quais listamos aqui.
No século 14, dissecações públicas eram populares na Europa, e, quanto mais interessante fosse o corpo, mais caras eram as entradas. Outra curiosidade é que a primeira escada rolante do mundo foi construída como atração de um parque de diversões em Nova Iorque — detalhe: os primeiros modelos só subiam.
No século 19, algumas famílias inglesas ricas possuíam suas próprias múmias e, por curiosidade, elas começaram a desembrulhar as bandagens para saber o que havia por baixo delas — a prática também atraiu grandes públicos nos Estados Unidos.
Execuções públicas também reuniam milhares de pessoas em diferentes lugares. E por último, mas não menos chocante: visitar manicômios chegou a ser um passatempo comum nos anos 1800.
Melhores da semana: 01/02/2013 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/mental_floss )

As 12 casas sustentáveis mais incríveis do mundo

O site Gizmodo fez uma lista com as casas sustentáveis mais incríveis do mundo. Entre as construções mais impressionantes, uma, no México, chama atenção por não estar nem ligada à rede elétrica.
Um edifício no Reino Unido está na lista por não emitir nenhum poluente. Do mesmo Reino Unido, um outro condomínio merece menção por ser autossustentável. Também é interessante uma moradia nos Estados Unidos que tem o telhado “vivo”, repleto de plantas.
Melhores da semana: 01/02/2013 [vídeo]Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Shira Golding Evergreen)

Marvel divulga novo trailer do esperado "Homem de Ferro 3" [vídeo]

A Marvel divulgou um novo trailer de “Homem de Ferro 3”. É curto, com apenas 15 segundos, uma vez que a ideia é mostrar apenas uma parte da publicidade que vai ser veiculada no domingo, dia 3 de fevereiro, no Super Bowl, a grande final do futebol americano.

Como 10 ricaços da tecnologia gastam suas fortunas

Se você fosse rico, ricaço mesmo, como gastaria sua fortuna? Kim Dotcom, fundador do Megaupload e do MEGA, é bastante extravagante: ele tem uma mansão e estátuas em tamanho real de diferentes animais.
Mark Zuckerberg é o oposto: ele tem estilo de vida mais simples, mora em um apartamento alugado de 350 metros quadrados (minúsculo perto do que sua riqueza o permite comprar) e disse que pretende doar metade da sua fortuna.
Bill Gates já doou bilhões de dólares para a caridade e faz parte de um movimento que pede aos maiores bilionários dos Estados Unidos que doem pelo menos metade de suas fortunas, iniciativa que já arrecadou mais de US$ 600 bilhões.

As 10 piores adaptações de jogos para o cinema

Infelizmente, filmes baseados em jogos têm um histórico de fracassos. Entre os títulos que decepcionaram, está “Alone in the Dark: O Despertar do Mal”, considerada uma das piores, senão a pior adaptação de um jogo para o cinema.
A adaptação de “Far Cry” é do mesmo diretor de “Alone in the Dark: O Despertar do Mal” e também não é muito bem vista. “Double Dragon”, “Mortal Kombat: A Aniquilação”, “Street Fighter: A Lenda de Chun-Li” e “Super Mario Bros” também frustraram.

10 vending machines completamente malucas

Existem vending machines (aquelas máquinas que “engolem” moedas e “cospem” algum produto) muito curiosas. Na França, por exemplo, é possível garantir a baguete de cada dia apenas colocando umas moedas em uma máquina especial.
Já na Alemanha, é possível comprar barras de ouro (que valem mais do que dinheiro, como bem garante o folclórico Senor Abravanel, muito mais conhecido como Silvio Santos) em máquinas peculiares.
Na Inglaterra, as mulheres podem comprar sapatilhas nas baladas (com quatro opções de cores diferentes). Uma máquina curiosa vem de um motel na Coreia do Sul, visto que ela comercializa brinquedos eróticos. Se você se espantou, confira a seleção completa para se surpreender ainda mais.
Melhores da semana: 01/02/2013 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Laura Walker/Flickr)

8 coisas que o Tecmundo quer ver no Galaxy S4

O Samsung S4 deve ser lançado no primeiro semestre deste ano, e preparamos uma lista com recursos que fariam dele um aparelho impecável, começando pela versão mais recente do Android (talvez a 4.3?).
Alguns já consideram a tela do Galaxy S3 grande, mas, para outros, uma tela ainda maior cairia bem. Para não engasgar em absolutamente nada, o aparelho poderia contar com um processador de oito núcleos, quem sabe?
Não é absolutamente necessário mais megapixels na câmera, portanto pode ser que ela continue com 8 MP. NFC, tecnologia de transferência de dados por aproximação e 4G LTE seriam muitíssimo bem-vindos.
O design pode mudar um pouco, mas talvez não seja necessária nenhuma mudança drástica. Bateria com maior duração é algo que subiria ainda mais o conceito do aparelho, assim como mais memória interna. Claro que esse é o S4 dos sonhos, então há chances de não vermos tudo o que foi listado aqui.

Balas autoguiadas: como elas poderão mudar o rumo das guerras [Ilustração]

Pense que já existem projéteis autoguiados que sabem exatamente onde devem ir e como chegar ao local desejado sem serem interceptados. Já foram desenvolvidas munições com trajetória estável, que conseguem corrigir seu direcionamento. Para isso, esses projéteis têm sensores, processadores e estruturas móveis.
A tecnologia já foi testada em munições de alto calibre, e não é muito provável que armas menos potentes usem essa tecnologia, visto que o custo de produção é um obstáculo para a criação desses projéteis.

John McAfee: a história do milionário malucão da informática

John McAfee é um pioneiro dos softwares antivírus, mas é também uma pessoa com sérios problemas. Ele é PhD em matemática, mas também já parou no meio da selva, fortemente armado e protegido por um exército particular enquanto pesquisava por substâncias químicas. O Tecmundo fala um pouco sobre a vida desse maluco, e vale muito a pena conferir.

Leia mais em: tecmundo

Melhores apps para Android: 01/02/2013

Turbine seu Android com os melhores aplicativos dessa semana!


 
Mais uma semana chega ao fim e hoje é dia de conferir os melhores apps que a equipe do Baixaki curtiu ao longo dos últimos dias. São aplicativos para melhorar o desempenho do seu aparelho, sistemas para gerenciar projetos e, até mesmo, ficar de olho nos serviços prestados por sua operadora de telefonia.
Além disso, você ainda vai se divertir com jogos incríveis para todos os gostos. São puzzles, games de estratégia e jogos que exigem que você destrua zumbis para ver o sangue espalhado pela tela. Pronto para a diversão?

Apps

TinyTunes

Melhores apps para Android: 01/02/2013  Melhores apps para Android: 01/02/2013
Ouvir suas músicas favoritas no Android pode ser uma boa opção, mas caso o aparelho não conte com muito espaço, o melhor a fazer é ouvir música online. Você pode curtir rádios com a programação pronta, escolher músicas no YouTube ou usar apps como o  TinyTunes, que não consomem muito do seu plano de dados e ainda permitem que você escolha as faixas a serem reproduzidas.
Você pode escutar suas músicas preferidas sem precisar fazer download, nem pagar nada por isso. Aqui, você tem uma rádio online em que a programação é feita por você mesmo: é só pesquisar e curtir o som.

OpenSignal

Com o OpenSignal, você pode ficar de olho na qualidade dos serviços prestados por sua operadora de telefonia. Conferir a velocidade e qualidade do sinal para transmissão de dados e ligações.
Melhores apps para Android: 01/02/2013  Melhores apps para Android: 01/02/2013
Você pode fazer testes de download e upload, além de gerenciar o plano de dados, ligações e SMS. Assim, além de conferir a qualidade do serviço, o app ainda ajuda você a manter um controle melhor de gastos.

MyScript Calculator

O MyScript Calculator traz um conceito totalmente diferente na hora de fazer contas. Você pode escrever os números na tela usando o dedo ou a caneta do gadget e o app promete resolver até os cálculos mais avançados.
O app funciona como se você escrevesse em uma folha de papel em branco. A grande vantagem é que, aqui, você não precisa usar a cabeça para fazer as contas e o app resolve qualquer problema por você.

DroidDia Prime

O DroidDia Prime é um dos melhores apps para criar diagramas e mapas mentais no Android, bastando escolher o formato do balão e indicar o local em que ele será colocado. O app tem uma interface amigável e separa tudo por categorias para facilitar seu trabalho.
Melhores apps para Android: 01/02/2013
Por ser simples de usar e trazer uma variedade enorme de ferramentas, o aplicativo é uma ótima opção para quem quer criar diagramas pessoais ou usar o sistema para trabalhar. Além de tudo, ele ainda permite que você exporte o conteúdo em imagens .JPEG ou PNG.

Zapper Task Killer by Lookout

Velocidade é algo essencial nos gadgets que você usa e o Zapper Task Killer by Lookout é uma ferramenta que pode melhorar muito a performance do seu aparelho. Ele mostra as tarefas mais pesadas, sendo que você pode eliminar todas de uma só vez ou apenas aquelas que não são tão úteis no momento.
Com uma interface simplificada, o aplicativo ajuda a eliminar apenas as ferramentas que não afetam o funcionamento do sistema. Por isso, ele pode ser uma ótima alternativa até mesmo para quem não é um expert em Android.

Jogos

Dead Crossing

Quer ver sangue jorrando na tela do seu Android? Em Dead Crossing você tem a missão de dirigir por uma estrada cheia de mortos-vivos e destruir todos eles usando armamento pesado. O cenário apocalíptico traz imagens bem definidas que fazem você se sentir dentro daquele universo macabro. Assim, o game ganha ainda mais força e realismo.
Melhores apps para Android: 01/02/2013
Você precisa estar atento ao viajar nessa perigosa estrada cheia de névoa e surpresas pelo meio do caminho, por isso todo cuidado é pouco: este game não é para os fracos. Prepare seu arsenal e veja corpos explodindo e pedaços de seus inimigos voando pelos ares.

Bomberman Hero

Bomberman Hero é um game que traz um cenário surreal: em qualquer época do ano, Papai Noel aparece para aniquilar inimigos usando bombas poderosas até chegar ao final do labirinto. Com um esquema de controles bastante simples, o game encanta e se torna completamente viciante. Pronto para ajudar o Bom Velhinho na tarefa sanguinária?

Daredevil Rider

Daredevil Rider é um game para quem gosta de acrobacias radicais e não tem medo de enfrentar perigos para se divertir. Aqui, você vai fazer seu personagem saltar distâncias assustadoras e precisa chegar seguro ao solo.
Melhores apps para Android: 01/02/2013
O app traz gráficos de qualidade, controles simples, uma trilha sonora bem definida e cenários variados. Tudo isso rola em quase 100 etapas sem que você precise desembolsar nada para jogar.

Jail Run Puzzle

Jail Run Puzzle é um game que exige habilidade e inteligência. Aqui, sua missão é escapar de uma prisão perigosa e cheia de armadilhas. São três mundos diferentes e 63 fases para você se divertir. Cada cenário traz novidades em sua arquitetura, além de contar com obstáculos ainda mais difíceis de serem superados.

Monster Mania

Monster Mania é um game com todo o estilo do clássico Pokémon: sua missão é capturar monstrinhos cheios de poderes e usá-los em combates. Os monstros têm classes diferentes baseadas nos quatro elementos da natureza e usam magia para enfraquecer e capturar inimigos.
Melhores apps para Android: 01/02/2013
Os monstros não morrem em combate, mas você pode perder a batalha caso ele fique muito fraco para continuar na briga. Você pode restaurar a vida dele com poções mágicas conquistadas ao longo das fases.

Leia mais em: tecmundo

Mas afinal, o que é e para que serve uma impressora 3D?

Palestra na Campus Party 2013 apresentou em detalhes as principais tecnologias e importantes aplicações da impressão tridimensional.

Mas afinal, o que é e para que serve uma impressora 3D?Fernando debate sobre as tecnologias empregadas na impressão de objetos em 3D (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Você já deve ter lido dezenas de artigos aqui no Tecmundo sobre as últimas tecnologias para impressão de objetos tridimensionais – as famosas impressoras 3D. Contudo, percebendo que algumas pessoas ainda possuíam algumas dúvidas em relação ao assunto, Fernando José de Almeida (executivo de vendas na empresa Robotec, uma das mais influentes companhias brasileiras do ramo de prototipagem rápida e impressoras 3D) decidiu realizar uma palestra didática durante a Campus Party 2013 e sanar dúvidas sobre o tema.
Dando uma rápida apresentação acerca das primeiras tecnologias e conceitos de impressão tridimensional, Fernando simplificou o funcionamento do aparelho para quem ainda o considerava um bicho de sete cabeças. “É como um fatiador de frios”, comenta. “Uma impressora 3D, na verdade, imprime várias camadas 2D bastante finas e vai cortando-as para formar o objeto pretendido”.
Para imprimir qualquer coisa em três dimensões, o primeiro passo é ter em mãos o arquivo modelado em softwares do tipo CAD (como o AutoCAD, o CorelCAD e até mesmo o gratuito nanoCAD), que deverá ser salvo com a extensão STL – considerado o formato universal das impressoras 3D. “Existem diversas comunidades virtuais que disponibilizam STLs gratuitamente para qualquer pessoa imprimir”, comenta o executivo. Ele não poderia estar mais correto: já mostramos aqui no Tecmundo, por exemplo, um projeto de robô que pode ser impresso em 3D, e cujos arquivos referentes aos braços já foram disponibilizados para download


Tecnologias e dificuldades

Diferente do que muitos acreditam, imprimir objetos tridimensionais não se resume a simplesmente apertar um botão e ver a máquina trabalhando sozinha. “Essa imagem é algo que deve ser erradicada da mente das pessoas. Cada impressora 3D necessita de suas próprias configurações antes e durante a impressão, e é justamente por isto que o nosso foco agora é criar soluções que facilitem essa manutenção ao público geral”, explica Jefferson.
O especialista também apresentou algumas das mais variadas espécies de impressoras 3D, passando pela FDM – um dos tipos mais antigos que existem – até as modernas Ink Jets, bastante semelhantes com as impressoras domésticas de jato de tinta, e possibilita a impressão de objetos tridimensionais com até 180 mil cores. Obviamente, o custo para se manter um equipamento destes não é nada baixo, e Jefferson aponta que serviços de impressão sob demanda são a solução ideal para designers e empresas que querem materializar um conceito único sem investir muito dinheiro.
Mas afinal, o que é e para que serve uma impressora 3D?Executivo demonstra objetos variados impressos em 3D (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Aplicações práticas da impressão tridimensional

Contudo, mesmo com tantos avanços tecnológicos e investimento empregado no avanço das impressoras 3D, muitas pessoas ainda se perguntam sobre as reais utilidades deste tipo de equipamento. Jefferson aproveitou seu discurso para apresentar várias delas: criação mais rápida e barata de peças automotivas, desenvolvimento de objetos de engenharia, prototipagem para empresas de design e auxílio no campo da robótica.
“Existem aplicações até mesmo para a área de saúde”, afirma. “Alguns pesquisadores ao redor do mundo já desenvolvem tecnologias que permitem a impressão em material biocompatível, permitindo assim a fabricação de próteses de alta qualidade e custo reduzido”.
Mas afinal, o que é e para que serve uma impressora 3D?Projeto de prótese óssea gerada em impressora 3D (Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph)
A próxima etapa para a popularização da tecnologia é a criação de impressoras 3D domésticas e que possam ser montadas pelo próprio usuário, possibilitando, inclusive, que as principais partes de uma nova impressora possam ser criadas dentro de uma primeira. “Obviamente, não é possível imprimir uma impressora 3D inteira dentro da outra, já que temos fios, rolamentos e componentes eletrônicos. Contudo, é inegável a possibilidade de impressão das principais peças que fazem parte desse tipo de aparelho”, alega o executivo.
Um bom exemplo disto são os kits RapMan, que trazem as principais peças que constituem uma impressora tridimensional e encoraja que o próprio usuário monte seu equipamento – e replique-o dentro do próprio. Voltado para professores e estudantes, esses kits já podem inclusive ser encontrados no Brasil custando aproximadamente R$ 6 mil.

Leia mais em: tecmundo