Rss

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

É possível se divertir bastante no novo sistema operacional da Microsoft, como você confere nesta seleção.


Começa mais uma seleção para você, leitor dos sites Baixaki e Tecmundo, especialmente se for gamer aficionado e estiver utilizando o Windows 8. Antes de começar, recomendamos que você leia o artigo “Windows 8: como mudar a região da Windows Store para outro país”, com vídeo. Isso fará com que você acesse a conta de outros países, consequentemente podendo baixar uma maior variedade de games.
Observação: na lista, estão alguns títulos pagos, mas que podem ser avaliados gratuitamente. Confira a especificação ao lado do título de cada game.

Jetpack Joyride [Grátis]

Este viciante game foi lançado originalmente para o iOS, mas o sucesso foi tanto que ele ganhou diferentes versões, entre elas uma para o novo Windows. O sistema de jogo de Jetpack Joyride é bastante simples, porém altamente viciante. Fazendo o protagonista voar, você deve coletar moedas e se livrar dos cientistas loucos que vivem aparecendo pelo seu caminho.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

Adera [Grátis]

O nome deste game é também a alcunha de uma misteriosa cidade que você deve explorar no papel de Jane Sinclaire. Tudo começa quando ela recebe uma mensagem de seu avô, que se encontra perdido há muito tempo. Pelo caminho, você vai se deparar com enigmas que devem ser solucionados e artefatos que precisam ser coletados.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

Cut the Rope [Grátis]

Corte a corda e faça um guloso feliz! Essa é a proposta deste jogo de enorme sucesso. Neste game, o carismático Om Nom está com fome. A sacada do desafio é que você precisa cortar, no momento certo, as cordas que prendem o doce, sempre pensando na melhor forma de guiar a comida até a boca do monstrinho comilão. Coletar as estrelas que aparecem em diferentes pontos da tela também é importante, pois elas aumentam a sua pontuação.
Cut the Rope.

Pinball FX2 [Grátis]

Pinball FX é um título de sucesso, e esta versão tem novas mesas, sendo que o grande destaque é a complexidade e a criatividade delas. Pinball FX2 tem novo modelo de física, menu com configurações e informações avançadas e interação social entre jogadores.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

Radiant Defense [Grátis]

Este jogo do gênero Tower Defense é ambientado em um universo invadido por incontáveis hordas de alienígenas. Logo, é seu dever construir uma fortificação da maneira que julgar melhor, montando armadilhas de diferentes tipos. Radiant Defense é gratuito, porém oferece itens que podem ser comprados para que suas opções táticas sejam mais variadas.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

Fruit Ninja [DEMO]

Este jogo é o responsável por tornar o corte de frutas algo extremamente divertido. Aqui, seus dedos funcionam como poderosas lâminas, mas você deve usá-los sempre com prudência para não acertar nenhum explosivo. O ninja Sensei vai acompanhar a sua jornada, sempre trazendo palavras de sabedoria e divertidos fatos sobre frutas.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

Angry Birds Space [DEMO]

Os pássaros nervosos da franquia de maior sucesso entre plataformas mobile também estão no novo ambiente trazido pelo Windows 8. Neste episódio, os heróis do game tiveram contato com um visitante inesperado de outro planeta, que também luta contra porcos que tentam roubar seus ovos. O problema é que, durante a confusão intergaláctica, os suínos do espaço acabaram levando, por engano, os ovos dos nossos velhos conhecidos.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

Reckless Racing Ultimate [DEMO]

Este jogo de corrida com perspectiva top-down (de cima) oferece uma grande seleção de carros que variam desde possantes estilosos até caminhões insanos — detalhe é que o jogador pode modificar seu veículo como bem entender. Os upgrades disponíveis para executar as modificações são obtidos conforme você pisa fundo e fatura as corridas.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

iStunt 2 [DEMO]

Game de snowboard no qual, a fim de sobreviver, o jogador deve executar manobras consideradas impossíveis, se livrar de obstáculos perigosos e pular muito, muito alto — simplesmente a gravidade é um mero coadjuvante em iStunt 2. São muitas fases, física diferenciada e gráficos de alta qualidade para você curtir.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

Game Dev Tycoon Lite [Grátis]

Um game que coloca você no papel de um desenvolvedor de games. Aqui, o objetivo é desenvolver jogos e tecnologias para obter sucesso em uma das maiores indústrias do mundo. Um detalhe curioso é que o título recria a história dos jogos virtuais, o que significa que você poderá criar games para empresas como Nintendo, Sega, Sony e Microsoft.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

ARMED! [Grátis]

Este é um game multiplayer de estratégia baseado em turnos. Com temática de ficção científica, você comanda uma frota poderosa, equipada com tanques, torres e robôs, e tem a missão de se infiltrar no território inimigo, enfraquecer seu armamento e assim destruir seus quartéis-generais.
ARMED!

Gravity Guy [DEMO]

Em um mundo onde as leis da gravidade foram quebradas, você assume o papel de Gravity Guy, que foi mantido em cárcere por desafiar as regras e agora decidiu escapar. Fato é que a sua fuga tem estilo, uma vez que o personagem é capaz de virar a gravidade à vontade para se livrar das tropas que o perseguem.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

The Treasures of Montezuma 3 [DEMO]

O gênero de combinar três ou mais peças iguais nunca sai de moda. E uma prova de que jogos desse tipo não morrerão tão cedo é este game, com dois modos (Casual e Expert), 160 níveis e 14 mini quebra-cabeças. Ou seja, é desafio para muito tempo, portanto se prepare.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

Battle Knights [Grátis]

Jogo de batalhas com espadas que coloca você na pele de Vash, uma garota em busca de vingança por sua família. Para descobrir a verdade, você deve derrotar todos os cavaleiros que insistem em ficar pelo seu caminho. É possível desviar em quatro direções, além de disparar contra-ataques utilizando o teclado, o mouse ou movimentos de dedos.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

Hydro Thunder Hurricane [DEMO]

Um dos melhores jogos para o Windows 8 é o Hydro Thunder Hurricane, título de sucesso no Xbox 360. Neste game de estilo arcade, o principal destaque são as lanchas: elas já são rápidas normalmente e ainda contam com foguetes para turbiná-las, aumentando a sua velocidade ainda mais.
Outra característica são as pistas dinâmicas: em um momento, você tem que desviar de tsunamis, depois, deve pular sobre outras embarcações e ainda ficar de olho em atalhos e caminhos alternativos.
Hydro Thunder Hurricane.

Riptide GP [DEMO]

Corridas muito doidas também acontecem em Riptide GP. A bordo de potentes jet skis, você deve passar por canais e rios, além de paisagens futuristas e locais misteriosos. Como é de se esperar, os obstáculos incluem ondas gigantescas, as quais podem ser superadas com truques radicais e muitos perigosos.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

Guns 4 Hire [Grátis]

A Terra tem 7 bilhões de habitantes, 100 milhões de mercados negros de armas e 10 milhões de caras maus. Contra tudo isso, 4 mercenários. Essa é a proposta de Guns 4 Hire, jogo no qual você comanda um grupo determinado a acabar com chefões do crime e ditadores corruptos mundo afora.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

SoulCraft [DEMO]

Os humanos estão prestes a descobrir o segredo da eternidade, mas anjos e demônios fizeram um pacto para se materializar no mundo real, lutar contra nossa raça e assim manter intacto o círculo da vida. Esse é o começo da história de SoulCraft, um RPG de ação que também tem versões para iOS e Android.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

Monkey Sling Free [Grátis]

Alguém teve a péssima ideia de roubar bananas dos macacos, que agora estão loucos para recuperá-las. Para isso, eles vão usar seus rabos elásticos como estilingues, voando e atirando por três mundos distintos. Pelo caminho, eles precisam desviar de plantas e abelhas, além de pegar o maior número possível de bônus.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

Slash Monsters [Grátis]

Esse jogo de ação tem estilo cartunesco e temática marinha. Todos os tipos de mutantes e monstros estão nas profundezas do mar, prontos para invadir o planeta. Cabe a você detoná-los antes que seja tarde demais.
Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

Leia mais em: tecmundo

domingo, 30 de dezembro de 2012

Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]

Confira a última seleção de 2012 dos melhores aplicativos para Android.

 
Chegamos ao final de 2012, um ano recheado de novidades para o sistema operacional mobile da Google. Além de vários lançamentos de peso — como o Samsung Galaxy S3 e o Nexus 7, da Asus em parceria com a Google —, tivemos o lançamento da versão 4.1 Jelly Bean, um aperfeiçoamento da revolucionária Ice Cream Sandwich.
Agora vamos para a última seleção de Melhores Apps para Android deste ano, com várias opções de entretenimento, utilidade e diversão para iniciar 2013 com seu aparelho tunado, preparado para as férias de verão. Confira!

APLICATIVOS

Wave Alarm [Android 2.3+ Grátis]

O primeiro aplicativo da última lista de 2012 é Wave Alarm. Ele é moderno e bonito, uma ótima alternativa ao despertador oficial do sistema operacional da Google. Você conta com um visual em azul muito elegante e várias funções úteis.
Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]  Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]
É possível incluir nomes para cada alarme, escolher música e o tempo de soneca. Mas o mais interessante é a possibilidade de ativar o modo snooze posicionando sua mão sobre o aparelho, garantindo aqueles cinco minutinhos a mais de sono.

FuntasticFace [Android 2.3+ Grátis]

A próxima opção é muito divertida, para dar boas risadas com seus amigos. FuntasticFace é um app que tem como objetivo zoar a cara das pessoas nas fotografias. Você pode inserir vários desenhos e criar montagens inusitadas, deixando todos irreconhecíveis.
Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]  Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]
O app permite que você insira vários acessórios ao mesmo tempo, como óculos, olhos, bigodes, cortes de cabelo, bocas engraçadas e itens festivos. Assim, é possível modificar várias pessoas em uma só imagem.

LINE Tools [Android 2.2+ Grátis]

Que tal transformar seu Android em uma verdadeira caixa de ferramentas? Essa é a proposta de LINE Tools, com 14 itens diferentes que podem ser muito úteis no seu dia a dia. Ele tem uma régua, cronômetro, temporizador, lanterna, bússola, entre outros.
Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]  Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]
O aplicativo explora todos os recursos que o Android disponibiliza, como sensores de movimento e a câmera digital, oferecendo um serviço muito prático. E, ao contrário de outros apps do mesmo estilo, LINE Tools está disponível totalmente sem custo na Play Store.

BoothStache [Android 2.1+ Grátis]

É hora de deixar todos com bigodes estilosos! BoothStache é um aplicativo dos mesmos desenvolvedores de FatBooth, AgingBooth e outros programinhas legais e de qualidade. Em vez de ficar gordo ou velho, aqui você vai ganhar um item que está na moda: o bigode.
Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]  Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]
O processo de criação é muito simples e o resultado é bastante realista. São diversos bigodes para você escolher e os desenvolvedores já prometem atualizações com mais modelos, ainda mais engraçados.

Kii Keyboard [Android 2.1+ Grátis]

O ultimo utilitário do Melhores Apps dessa semana é Kii Keyboard, uma boa alternativa de teclado para seu Android. Ele tem um visual muito bonito e esse é justamente seu grande destaque, pois é possível personalizar a interface selecionando aquele que mais combina com seu aparelho.
Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]  Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]
Você vai encontrar um aplicativo recheado de opções de funcionamento, com vários idiomas disponíveis e corretor automático. Além disso, você pode utilizar Kii Keyboard em um modo semelhante ao Swype, deslizando o dedo de uma letra para outra para criar uma palavra.

JOGOS

Trial Xtreme 3 [Android 2.1+ Grátis]

E agora vamos aos cinco últimos jogos indicados em 2012. O primeiro deles é Trial Xtreme 3, um game para quem curte manobras radicais e esportes emocionantes sobre duas rodas. A ideia aqui é completar vários desafios com uma moto potente.
Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]
Você pode se conectar ao Facebook para exibir suas conquistas e competir contra seus amigos nos mais variados cenários e estilos. As fases contam com locais incríveis, rampas, pedras e até mesmo anéis de fogo para encarar sobre sua moto.

Leps World 2 [Android 2.2+ Grátis]

Se você é fã dos jogos de Mario Bros, Leps World 2 é uma opção de qualidade e gratuita para se divertir em seu smartphone ou tablet.  Em vez de um encanador italiano, temos aqui um leprechaun, o duende irlandês responsável por guardar o pote de ouro ao final do arco-íris.
Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]
A jogatina é familiar, pulando e destruindo quadradinhos para somar pontos. O objetivo é resgatar outros duendes sequestrados e recuperar o outro roubado por um mago demoníaco. Temos aqui gráficos divertidos, um personagem simpático e jogatina de qualidade para seu Android.

Anomaly Korea [Android 2.2+ R$ 6,29]

Anomaly Korea se passa no ano de 2033. A Coreia foi invadida por alienígenas e você é o responsável por coordenar unidades de combate de forma estratégica para eliminar todos os perigosos inimigos.
Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]
O jogo segue o estilo Tower Defense, mas em vez de construir torres e se defender do ataque, você precisa destruir as linhas defensivas dos inimigos. Anomaly Korea é um título de muita qualidade, com jogabilidade descomplicada, gráficos de alto nível e uma grande quantidade de fases que garantem a sua diversão.

Dragon Warcraft [Android 2.2+ Grátis]

A próxima opção da lista é mais um game de Tower Defense, mas que segue um padrão mais tradicional. São mais de 200 níveis para você superar, defendendo seus castelo da invasão de monstros terríveis.
Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]
Para ganhar a batalha, você conta com personagens baseados no mundo de Warcraft, popular RPG online jogado por gamers de todo o mundo. O jogo traz um visual incrível com uma fórmula de diversão que vai envolver fãs de Tower Defense e WOW. Um excelente download para seu Android.

Pudding Monsters [Android 1.6+ Grátis]

Pudding Monsters é o app que fecha a seleção de Melhores Apps do ano de 2012. O jogo foi um dos grandes lançamentos da Play Store em dezembro. Ele é dos mesmos desenvolvedores do sucesso Cut The Rope.
Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]  Melhores apps para Android: 28/12/2012 [vídeo]
Este é mais um jogo de estratégia e raciocínio, em que você precisa criar pudins gigantes para escapar da crueldade do dono da geladeira que deseja devorar todos eles. Para isso, utilize os elementos na tela com sabedoria e junte o máximo de peças que conseguir. Trilha sonora divertida, gráficos de qualidade e muitas fases para você se divertir!
...
Fechamos assim mais uma seleção de aplicativos para Android, a última de 2012. Esperamos que você tenha encontrado opções legais para seu smartphone ou tablet. Em 2013, continue ligado no Baixaki e em nosso app oficial para conferir as novidades mais legais da Play Store. Feliz ano novo e até a próxima!

Leia mais em: tecmundo

Melhores da semana: 28/12/2012


Já no clima do ano que está para chegar, atualize-se com as últimas novidades do mundo da tecnologia


 
Nesta edição do Melhores da Semana, os destaques incluem um iate encomendado por Steve Jobs retido na Holanda por causa de problemas com a família do cofundador da Apple, o IPHONE da Gradiente e a repercussão do suposto fim do mundo na NASA. Claro que também vamos trazer os artigos que mais fizeram sucesso nos últimos dias, além das nossas dicas de programas e jogos para a semana.

PROGRAMAS

Photocat

Editor de imagens online completo que oferece opções para trabalhos com imagens. Além da possibilidade de fazer recortes e aplicar efeitos, com este serviço também é possível fazer retoques e criar montagens.
O Photocat oferece 35 efeitos diferentes que podem ser aplicados em suas fotos, além de ferramentas para cortar, girar e ajustar imagens e cores. Você também encontra adesivos, cenários, pincéis, molduras, adesivos e balões de diálogo.
Photocat.

Everyone Piano

Com este aplicativo, o seu teclado vira um piano. As teclas representam notas no instrumento virtual, bastando digitar para curtir os sons. Para que tudo fique mais realista, é possível usar as distorções naturais de um piano.
Os desenvolvedores do Everyone Piano prometem que é possível pegar o jeito do teclado em apenas sete dias, graças à organização das teclas, que são dispostas em sequência semelhante à de um piano de verdade.
Everyone Piano.

Video to GIF Converter

O nome já diz tudo: este é um aplicativo que cria animações no formato GIF a partir de arquivos de vídeo. Tudo o que você tem que fazer é escolher o arquivo original e esperar a imagem animada ficar pronta.
Isso não significa que aqueles que gostam de personalização ficarão decepcionados com o Video to GIF Converter, uma vez que é possível controlar o tamanho da imagem final e o número de quadros exibidos por segundo, entre outras ferramentas.
Video to GIF Converter.

Windows 7 Expert

Software para que você otimize o seu computador com sistema operacional Windows 7, mantendo tanto SO quanto disco rígido mais organizados com o intuito de garantir o melhor desempenho possível.
Os procedimentos que o Windows 7 Expert possibilita são, de maneira geral, executados com poucos cliques e em um tempo relativamente rápido. Contudo, ressalta-se que isso pode variar conforme o tamanho do seu disco rígido e a quantidade de arquivos presentes nele.
Windows 7 Expert.

JOGOS

Absolute Force Online Open Beta

Este é um FPS online no melhor estilo Counter-Strike. No contexto do game, dois grupos disputam o poder no Afeganistão, e você escolhe um dos lados a fim de partir para essa perigosa guerra.
O jogo tem características clássicas, mas também algumas novidades, entre elas armamento customizado e a possibilidade de escolher exibição em primeira ou terceira pessoa. Os combates também podem ser incrementados com a presença de helicópteros e até zumbis.
Absolute Force Online.

Alien Hallway Free

Este game mistura estratégia com ação para trazer jogabilidade frenética e ininterrupta. A versão de demonstração de Alien Hallway Free foi lançada em 2011, e agora o jogo foi disponibilizado por completo gratuitamente.
Aqui, você comanda uma colônia espacial de humanos que procura colonizar uma série de planetas do Sistema Solar. O problema é que a maioria desses astros já está ocupada com exércitos mortais de alienígenas carnívoros.
Alien Hallway Free.

Kings & Legends

MMORPG que roda totalmente a partir do seu navegador e conta com um sistema de batalha simples e divertido, baseado em colecionismo de cartas mágicas. Neste game, você cria um personagem com o poder de invocar criaturas para guerrear.
Para isso, você utiliza cartas colecionáveis que podem ser compradas, vendidas, trocadas ou adquiridas no decorrer da aventura, podendo montar seus decks personalizados e guardá-los para utilizá-los em momentos mais apropriados.
Kings & Legends.

Heroes of the Realm

Em uma guerra entre os reinos de Kiriti, Venizin e Adriago, você deve escolher um desses lados e controlar um vasto exército de heróis, seguindo um sistema de batalhas que não permite a tomada de ações a partir do momento em que um conflito começa.
Portanto, a sacada deste desafio é ter o conhecimento necessário para preparar sua frente de batalha com as melhores combinações possíveis de heróis, tentando equilibrar fraquezas e resistências de cada personagem.
Heroes of the Realm.

ARTIGOS

Quais os problemas de uma TV muito grande?

Quando o assunto é televisão, a ideia de que “quanto maior, melhor” pode ser uma furada em alguns casos. É preciso levar em conta uma série de fatores, como a distância em que o espectador vai ficar do aparelho — se errar a medida, ele vai acabar enxergando muitos pixels.
Existem diferentes maneiras para calcular tal distância, entre elas uma fórmula simplificada: deve-se medir a distância do espectador até o aparelho e multiplicá-la por 18. O resultado é o número de polegadas que o televisor deve ter.
Ao adquirir uma televisão, deve-se pensar também na qualidade das transmissões, pois, se o conteúdo for de baixa qualidade em uma TV de alta qualidade, o resultado fica ruim. Ângulo de visão e ajuste de altura também são importantes.

Mito ou verdade: jogar no PC é mais complicado?

Jogar no PC é mais complicado? Se você tem essa dúvida ou se teve alguma experiência ruim em um computador, saiba que não é exatamente assim. O que acontece é que, em PCs, é necessário seguir um processo de instalação e configuração. Apesar de realmente não ser fácil para alguns, não estamos falando de um obstáculo intransponível.
Nos consoles, não há problemas de compatibilidade entre jogo e aparelho, portanto não há risco de um game se comportar de maneira indevida. Nessa história toda, a conclusão é a de que os computadores exigem um processo de configuração, porém contam com uma série de vantagens, como a liberdade de escolha de componentes e visuais mais belos.
Melhores da semana: 28/12/2012 (Fonte da imagem: Reprodução/NVIDIA)

10 jogos imperdíveis de dinossauros

O Baixaki selecionou alguns games de dinossauros. Dino Crisis 2, Jurassic Park: The Game, Jurassic Park Builder, Dino Storm, The Awesome Astronauts vs. Dinosaurs e Neosaurs são alguns exemplos. Confira a seleção completa e veja como essas criaturas sempre mandam bem em jogos.
Melhores da semana: 28/12/2012 (Fonte da imagem: Divulgação/Telltale Games)

8 personalidades da área da tecnologia que nos deixaram em 2012

No ano de 2012, algumas personalidades da área da tecnologia nos deixaram. Neil Armstrong, astronauta que ajudou a desenvolver a exploração aeroespacial, é um deles. Eugene Polley, criador do Flash-Matic, que é uma espécie de pai dos controles remotos, também.
A lista segue com Bill Moggridge, a mente por trás do primeiro laptop do mundo, e Jack Tramiel, que criou o Commodore 64, máquina que abriu as portas para os PCs. Não deixe de ler o artigo completo para conferir outros quatro nomes importantes.
Melhores da semana: 28/12/2012 (Fonte da imagem: Reprodução/Hypescience)

Quais foram as séries mais pirateadas de 2012?

Game of Thrones, Dexter, The Big Bang Theory, How I Met Your Mother e Breaking Bad foram as cinco séries mais pirateadas de 2012. Os dados são do Torrent Freak e foram obtidos de várias fontes, incluindo o BitTorrent.
De acordo com a publicação, mais de 80% da pirataria acontece fora dos Estados Unidos, visto que tais séries não são exibidas ou demoram muito para serem transmitidas em muitos lugares do mundo.
Melhores da semana: 28/12/2012 (Fonte da imagem: Reprodução/TorrentFreak)

10 tecnologias que saíram da ficção e se tornaram realidade em 2012

Em 2012, algumas tecnologias saíram da ficção e se tornaram realidade. O Bóson de Higgs, por exemplo — na verdade, foi detectada uma partícula que muito provavelmente é o Bóson de Higgs, e ela pode confirmar que o modelo-padrão da física de partículas está correto até onde se sabe.
Esse ano marcou também a primeira acoplagem espacial privada, ou seja, uma empresa particular enviou uma cápsula espacial até a Estação Espacial Internacional. Da pesquisa espacial também surgiram os exoesqueletos robóticos, que ajudam tanto astronautas quanto pessoas com dificuldades de locomoção.

9 lançamentos de eletrônicos que podem bombar em 2013

Falamos muito sobre o que aconteceu em 2012, mas e o ano que vem? Bem, 2013 pode marcar o lançamento de eletrônicos de peso, como o Samsung Galaxy S4, um suposto smartphone da Amazon, o Google Glass, novos iPad e iPhone, entre outras possibilidades. Esperamos que o ano que vem seja muito produtivo para a tecnologia.

NOTÍCIAS

Família de Steve Jobs não paga iate e embarcação é retida

Antes da sua morte, Steve Jobs encomendou um iate, que foi desenhado pelo designer francês Philippe Starck. O custo da embarcação ficou em torno de 9 milhões de euros (R$ 23 milhões). O problema é que a aquisição está retida na Holanda pelo não pagamento dessa dívida.
Um jornal holandês afirma que foram pagos apenas 6 milhões de euros até o momento. A família de Steve Jobs alega que, como a construção da embarcação não custou acima da média, o valor destinado ao designer francês deveria ser proporcional. De acordo com a agência Associated Press, as partes estão negociando o valor para chegarem a um acordo.

Fone de ouvido usará seus ossos para propagar o som

A AfterShokz deve levar para a CES 2013 um fone de ouvido que propaga o áudio utilizando os ossos de quem usa o dispositivo. Essa tecnologia não é nova, mas é a primeira vez que aparece em um fone de ouvido sem fios.
O modelo se chama Bluez e faz com que o som reverbere graças aos ossos. O fone está em pré-venda nos Estados Unidos pelo preço US$ 100. Após o lançamento na feira de eletrônicos, esse valor aumenta para US$ 129.
Melhores da semana: 28/12/2012 (Fonte da imagem: Divulgação/AfterShokz)

"De Pernas Pro Ar 2" é o primeiro filme a ser exibido via satélite no Brasil

“De Pernas pro Ar 2” foi o primeiro filme de circuito comercial a ser distribuído via satélite no Brasil com qualidade DCI, padrão de definição mínimo exigido pelas grandes produções de Hollywood.
A transmissão aconteceu na quarta-feira, dia 20 de dezembro. A expectativa é a de que a distribuição de filmes via satélite substitua as cópias físicas em 35 mm ou em disco rígido, o que minimizaria os custos de veiculação.

Gradiente publica vídeo para explicar o seu IPHONE

Você já deve ter visto que a Gradiente está comercializando uma linha de smartphones chamada IPHONE (se escreve assim mesmo, em letras maiúsculas). Como era esperado, uma grande confusão foi instalada por causa desse nome.
O que acontece é que o nome IPHONE já era propriedade da empresa dentro do Brasil desde o ano 2000, e ele só não foi usado porque a companhia não tinha dinheiro (o iPhone da Apple surgiu em 2007, apenas para efeito de curiosidade). A própria Gradiente publicou um vídeo explicando as diferenças entre os aparelhos.
Melhores da semana: 28/12/2012 (Fonte da imagem: Reprodução/Gradiente)

Apple, Google e Microsoft querem comprar empresa de automação residencial

Apple, Google e Microsoft estão de olho na aquisição da R2 Studios, uma empresa que desenvolve softwares de automação residencial. O curioso é que a desenvolvedora em questão não lançou muitos produtos, sendo o principal deles um que permite controlar as luzes de uma residência com um smartphone. Nenhuma das três gigantes comentou a questão, mas tudo indica que a automação residencial é um foco delas.

MEGA CURIOSO

Medo do fim do mundo fez centenas de pessoas ligarem para a NASA

A NASA, a agência espacial norte-americana, recebeu muito mais ligações do que o comum na semana em que alguns acreditavam que o mundo iria acabar. A agência costuma receber 90 ligações por semana, mas, nos dias que antecederam o “fim do mundo”, o número aumentou para mais de 300 chamadas por dia.
As pessoas ligaram para perguntar como seria o fim — se aconteceria por um meteoro, por um alinhamento planetário, entre outras dúvidas. Nada aconteceu, então é provável que tudo tenha voltado ao normal na NASA.

Empresa cria calça jeans com bolso especial para smartphone

Uma empresa chamada I/O Denim criou uma calça jeans com bolso especial para smartphones, para que o dono fique mais confortável e para que não haja chance de riscar o aparelho.
Esse espaço, segundo a empresa, fica pouco acima do joelho e comporta um modelo de até cinco polegadas. O projeto se encontra no KickStarter, ou seja, está aberto a doações para que saia do papel. A empresa quer arrecadar R$ 10 mil para viabilizar o produto.
Melhores da semana: 28/12/2012 (Fonte da imagem: Reprodução/KickStarter)

Batwing: conheça um pouco mais sobre a fantástica nave do Homem-Morcego

O site Gizmodo publicou um vídeo sobre a criação do Batwing, que surpreendeu a quem assistiu ao mais recente do Batman. Os produtores se inspiraram em helicópteros de ataque e jatos de guerra. A bat-nave tem nove metros de comprimento e cinco de largura, pesando mais de 1.300 quilos — detalhe é que ela foi construída com muito isopor.

Leia mais em: tecmundo