Rss

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vaza Android 4.1 original do Galaxy Note

Um firmware original do Android 4.1.2 Jelly Bean destinado ao smartphone Galaxy Note foi divulgado pelo site SamMobile na última quarta-feira (28). Segundo o site, apesar da ser a ROM mais completa já encontrada até o momento, esta é uma versão de testes que pode apresentar pequenas incorreções e ainda não apresenta suporte à caneta S-Pen.
Samsung Galaxy Note (Foto: Allan Melo/TechTudo)Samsung Galaxy Note (Foto: Allan Melo/TechTudo)
O firmware é voltado para o Galaxy Note GT-N7000 - versão internacional do smartphone - e, apesar de não ser a versão final do sistema, já apresenta o recurso mais esperado pelos usuários do Note: o multiwindow. Com ele, é possível exibir mais de um aplicativo ao mesmo tempo na tela do gadget, permitindo assim a realização de diversas tarefas simultaneamente.

Além disso, a nova atualização traz um sistema com melhor desempenho e maior estabilidade, além de um novo painel de notificações personalizável. Outros recursos como a rotação inteligente, Page Buddy, Chamada direta, Stay Smart e Google Now complementam a ROM.
Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!
A Samsung vem preparando atualizações para toda a sua linha Galaxy, então é possível que a versão oficial do Android Jelly Bean 4.1.2 para o Galaxy Note seja lançada entre os meses de dezembro de 2012 e janeiro de 2013.

via techtudo

Filme de God of War será adaptação livre da história

O herói Kratos pode ter sua origem modificada no filme de God of War, e quem garante é a própria Sony Pictures, produtora do longa-metragem, que ainda não tem data para estrear. Segundo o site GameKyo, o estúdio quer fazer uma adaptação livre da saga que conhecemos nos games, tudo para dar ainda mais dramaticidade e emoção ao enredo.
Filme de God of War ainda não tem data para estrear (Foto: Divulgação)Filme de God of War ainda não tem data para estrear (Foto: Divulgação)
“Como sabemos, os games são mais voltados para a ação e violência e a história acaba ficando em segundo plano”, diz o site. Com isso, a Sony optou por dar este novo caminho ao enredo e já passou a ordem aos roteiristas responsáveis – Patrick Melton e Marcus Dunstan.


Não se sabe, contudo, como isso vai se refletir no longa-metragem. Nos games a origem de Kratos é até bem simples e fala sobre como ele perdeu sua família, esposa e filha, ao vender sua alma a Ares, o Deus da Guerra. Após um ataque de violência, Kratos acabou eliminando sua família e ficou com o sentimento de culpa.
O filme de God of War é alvo de rumores desde que o primeiro jogo foi lançado, ainda no PlayStation 2. Sem lançamento previsto, e nem nomes no elenco, a aventura de Kratos ainda deve demorar um bom tempo para chegar aos cinemas.

via techtudo

Melhores da semana: 30/11/2012 [vídeo]

 

Veja dicas para deixar seu HD funcionando com bom desempenho no Windows

O disco rígido tradicional, mesmo o mais veloz, é considerado o componente mais lento dos computadores. Isso acontece porque ele é formado com algumas partes mecânicas, enquanto todo o resto do computador é eletrônico, criando uma grande diferença de velocidade entre essas partes e fazendo com que ele reduza o desempenho do PC.
O pior é que a medida que arquivos são gravados e apagados, o disco rígido tende a ficar mais lento. Então, para que o HD não anule todo o investimento feito em memória e processador, é preciso ter alguns cuidados visando melhorar o desempenho dele. Para fazer isso, usuários do Windows,  precisam apenas seguir umas dicas e usar algumas ferramentas.
Liberar espaço
A primeira coisa a ser feita para deixar seu HD funcionando com alto desempenho é liberar espaço nele, para fazer isso, é preciso antes ter uma ideia de como está o uso do disco. Abrir o Explorer e clicar com o botão direito na unidade, escolhendo a opção “Propriedades”, mostra como está o uso do disco.
Informações básicas do espaço em disco (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Informações básicas do espaço em disco (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Contudo, para ter uma visão com mais detalhes é preciso usar uma ferramenta mais profissional como o WinDirStat. Esse programa é dividido em três áreas, na primeira está a árvore de pastas da unidade, na segunda é possível descobrir quais os tipos de arquivos que estão ocupando mais espaço, e na terceira, o programa mostra uma visualização baseada em blocos, onde cada bloco representa um arquivo (clique no bloco e é mostrado onde está o arquivo). Sabendo quais arquivos estão ocupando mais espaço e onde eles estão, basta apagá-los para liberar mais espaço.
WinDirStat mostrando o uso do espaço de um HD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)WinDirStat mostrando o uso do espaço de um HD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Uma outra ferramenta interessante para ajudar essa tarefa e que complementa o trabalho do WinDirStat, é o Advanced SystemCare. Para usá-lo, na janela do programa, passe o mouse sobre a opção “Ferramentas” e nas opções que aparecem, clique em “Detalhes”. Na próxima janela, clique no item “Limpeza” no quadro do lado esquerdo e depois na opção “Limpador de Disco” que aparece no quadro do lado direito. O próximo passo é seguir as instruções do programa e fazer as escolhas de acordo com a sua necessidade e depois deixar que ele faça o serviço.
Acessando o Limpador de disco do Advanced SystemCare (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o Limpador de disco do Advanced SystemCare (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Desativar ou diminuir a memória virtual do Windows
Para complicar a questão do desempenho geral do computador, boa parte dos sistemas operacionais modernos tem o hábito de criar uma área de memória virtual no disco rígido, o que amarra ainda mais o desempenho do computador ao do HD. Porém, se seu computador tiver no mínimo 8 GB de memória RAM, você pode desativar este recurso, para fazer isso:
Passo 1. Clique no menu Iniciar, depois clique com o botão direito sobre o item “Computador” e escolha a opção “Propriedades”;
Acessando as propriedades do Computador no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as propriedades do Computador no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Dentro da janela Propriedades de sistema, clique em “Configurações avançadas do sistema”;
Acessando as configurações avançadas do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações avançadas do sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Na aba “Avançado”, clique no botão “Configurações…”;
Clicando em "Configurações"  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando em "Configurações" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Nas opções, selecione a aba “Avançado” e na área “Memória Virtual”, clique em “Alterar…”;
Acessando as configurações da memória virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações da memória virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Desmarque a caixa “Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades”;
Passo 5. Para desativar a memória virtual, clique na opção “Sem arquivo de paginação” e depois no botão “OK” para confirmar a mudança;
Desativando a memória virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desativando a memória virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. Se você tiver menos de 8 GB de memória RAM e quiser apenas ajustar o tamanho do arquivo para suas necessidades, clique em “Tamanho personalizado”. No campo “Tamanho inicial”, coloque no mínimo 1024 MB para que o sistema possa usar em caso de necessidade e em “Tamanho máximo”, informe o triplo da quantidade de memória RAM instalada no computador. Depois, clique no botão “OK” para confirmar a mudança.
Ajustando o tamanho da memória virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ajustando o tamanho da memória virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Desfragmentar
Depois de conseguir mais espaço e ajustar a memória virtual, o próximo passo é desfragmentar. A desfragmentação é o último passo porque é importante fazê-la sempre depois que houver diversas alterações no sistema de arquivo, como depois de uma limpeza no disco ou gravação de vários arquivos. A fragmentação faz com que o disco rígido tenha um trabalho adicional que pode deixar o computador lento e o que a desfragmentação faz é reorganizar os “pedaços” que compõem os arquivos de forma que fiquem o mais próximo possível, diminuindo o tempo que a cabeça leitura do HD demora para achar as informações, aumentando seu desempenho.
A desfragmentação no Windows pode ser feita simplesmente abrindo o Explorer e clicando com o botão direito na unidade, escolhendo a opção “Propriedades”, depois clicando na aba “Ferramentas” e em seguida em “Desfragmentar agora…”. É importante lembrar que algumas ferramentas de terceiros fazem um tipo de otimização mais completa que a ferramenta nativa do Windows, como por exemplo o Advanced SystemCare, que traz dentro da opção “Ferramentas” e da categoria “Otimizar”, o “Smart Defrag” para fazer essa tarefa.
Acessando o Smart Defrag do Advanced SystemCare (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o Smart Defrag do Advanced SystemCare (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Depois de fazer tudo isso, o disco irá responder mais rapidamente, pois a maneira mais eficaz de melhorar o desempenho dele é reduzir sua atividade mecânica o máximo possível, o que foi alcançado com a liberação de espaço, diminuição do uso de memória virtual e finalmente, a desfragmentação. Assim, para manter o disco sempre com um bom desempenho, é recomendável adotar o hábito de periodicamente repetir essa sequência.

via techtudo

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Samsung apresenta Galaxy Axiom, primeiro Android ‘baratinho’ com 4G

A Samsung e a operadora de telefonia norte-americana US Cellular apresentaram um novo smartphone na última terça-feira (27): o Galaxy Axiom, o primeiro Android de baixo custo com conectividade 4G LTE. O produto já está disponível nos Estados Unidos e custa US$ 399 (cerca de R$ 800) desbloqueado.
Novo Galaxy é baratinho e tem conectividade 4G (Foto: Divulgação)Galaxy Axiom é barato e tem conectividade 4G (Foto: Divulgação)
O Axiom, obviamente, não é nenhum Galaxy S3, mas oferece especificações técnicas bem razoáveis, especialmente para aqueles usuários que não desejam gastar muito em um celular. Ele possui tela de 4 polegadas com resolução 480 x 800, Android na versão 4.0 Ice Cream Sandwich, processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1.2 GHz, além da câmera traseira de 5 megapixels e a frontal de 1.3 megapixel.

 O modelo vem ainda com o navegador Google Chrome nativo e suporte ao Google Wallet. Para os moradores dos Estados Unidos que optarem por adquirir o Axiom diretamente com a operadora US Cellular, ele sai por somente US$ 79 (aproximadamente R$ 160), com um contrato de dois anos de fidelização.

via techtudo

Japão projeta trem que pode chegar a 500 km/h

A companhia ferroviaria japonesa JR Tokai apresentou na última quinta-feira (22) o protótipo de um novo trem baseado em maglev (levitação magnética). Batizado de Series Lo, o veículo pode atingir uma velocidade de até 500 km/h e transportará cerca de 840 passageiros.
Trem-bala deve operar a uma velocidade de 500 km/hr em 2027 (Foto: Reprodução)Trem-bala deve operar a uma velocidade de 500 km/hr em 2027 (Foto: Reprodução/ The Japan Times)
O trem-bala possui um nariz simplificado para reduzir o impacto do vento. Ele será composto por 14 carros, incluindo o do maquinista. Destes, 12 possuem capacidade para 68 pessoas e o último, para 24. A expectativa é de que o veículo seja ativado em 2027, quando irá atuar na linha Chuo Shinkansen, uma das mais utilizadas do país.


O Series Lo fará a rota entre Tokyo e Nagoya, cuja distância é de cerca de 352 km. O trem atual  tem velocidade de 270 km/h e faz este percurso em 1h30 min, enquanto o novo deve levar cerca de 45min.  Em 2045, a companhia espera expandir o serviço para Osaka.
A técnica de maglev consiste em fazer o trem flutuar através de repulsão magnética, o que elimina o atrito. A ideia já existe há mais de um século e a primeira patente relevante foi feita em 1905. Atualmente, só dois sistemas comerciais que utilizam levitação magnética estão em funcionamento: um em Xangai e o outro no Japão, que opera a uma velocidade máxima de 96 km/h.

via techtudo

Como alterar o nome da rede Wi-Fi

Às vezes em um mesmo local pode existir mais de uma rede com um nome igual, criando sérios problemas de conexão. Se você precisa mudar o nome de sua rede sem fio, acompanhe esse tutorial do TechTudo e aprenda como fazer isso.
Os fabricantes de roteadores para redes sem fio normalmente colocam um nome (o chamado SSID, Service Set IDentifie) genérico na rede que já vem configurada nesses dispositivos. A maioria dos usuários não costuma modificar essa informação. Como atualmente existe um número enorme de roteadores Wi-Fi, para fazer esse procedimento é preciso estar com o manual em mãos para encontrar algumas informações. Se você não tem o manual escrito, procure a versão digital no site do fabricante.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Passo 1. Abra um navegador e digite o endereço do roteador Wi-Fi (192.168.1.1, por exemplo) na barra de endereço e tecle “enter”. Essa informação normalmente fica no corpo do aparelho ou no manual dele;
Digitando o endereço do roteador sem fio no navegador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Digitando o endereço do roteador sem fio no navegador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Será solicitado um usuário e senha, digite-os e tecle “enter”. Essa informação também é padronizada e encontra-se no corpo do aparelho ou no manual dele;
Digitando o usuário e senha para entrar no painel do roteador Wi-Fi (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Digitando o usuário e senha para entrar no painel do roteador Wi-Fi (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Dentro do painel de configuração do roteador, procure por uma opção de configuração da rede sem fio. No aparelho usado nesse tutorial essa opção é “WLAN Setting”, mas isso pode variar muito em cada dispositivo, podendo ser “Wireless Setup”. Para saber a localização exata da configuração de rede sem fio no painel de seu Access Point, consulte o manual dele;
Local de configuração de rede sem fio em dois roteadores diferentes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Local de configuração de rede sem fio em dois roteadores diferentes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Dentro da tela de configuração da rede sem fio, procure pela opção SSID. O nome dessa opção pode variar, podendo estar como “ESSID”, “SSID name” ou simplesmente “SSID”. Consulte o manual do seu aparelho para ter certeza;
Tem alguma dúvida sobre qual é o melhor roteador Wireless? Descubra e dê sua opinião no Fórum do TechTudo.
Acessando o SSID em dois roteadores diferentes (Foto/Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o SSID em dois roteadores diferentes (Foto/Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Clique dentro do campo SSID e digite o nome que deseja usar para identificar a sua rede. Depois, clique no botão de confirmação que fica abaixo da tela de configuração. O nome dele também costuma variar dependendo do dispositivo e fabricante, podendo ser “Apply”, “Save changes”, “Confirm” ou qualquer outra nomenclatura;


Passo 6. Feita e confirmada a alteração, todos os aparelhos que estavam conectados na rede serão desconectados dela. Como o nome da rede mudou, será necessário ir em cada um deles e conectar na rede. Para fazer isso no Windows 7, clique no ícone de rede que fica ao lado do relógio do Windows e quando aparecer a lista de redes sem fio, aperte a sua rede e depois no botão “Conectar”. Forneça a senha e outras informações que forem necessárias.
Conectando pela primeira vez na nova rede (Foto/Reprodução/Edivaldo Brito)Conectando pela primeira vez na nova rede (Foto/Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto! Sua rede sem fio agora está do jeito e com o nome que você quer.

via techtudo

Loja lista Ninja Gaiden Sigma 3 para Xbox 360 e PS3

A Amazon francesa movimentou o mercado de games com uma notícia surpreendente. De acordo com a loja, os jogadores já podem adquirir o novo Ninja Gaiden Sigma 3, que tem data prevista de lançamento para o dia 5 de março de 2013. Segundo o anúncio, o título será destinado ao PlayStation 3 e ao Xbox 360, com o preço de pré-venda de €59,99 (cerca de R$162).
Ninja Gaiden 3 (Foto: Ninja Gaiden 3)Ninja Gaiden 3 (Foto: Divulgação)
Os títulos Sigma da série Ninga Gaiden foram versões melhoradas de jogos exclusivos para o Xbox 360, mas para o PS3. A Team Ninja, produtora do game, já havia sinalizado com a possibilidade de incluir nas edições atuais as alterações disponíveis apenas para o Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge do recém lançado Nintendo Wii U.
Ainda não existe confirmação oficial do lançamento, mas a presença do título na loja é um forte indício de que o rumor poderá se concretizar. A produtora havia confirmado recentemente que poderia lançar algumas alterações por DLC

via techtudo

Militares nos EUA treinam em cibercidades para se defender de hackers

Os militares americanos estão se preparando para iniciar o treinamento, em dezembro, de seus futuros guerreiros cibernéticos com o uso de um novo recurso, uma cibercidade em miniatura, a NetWars CyberCity. A cidade foi criada em New Jersey, EUA, pelo Sans Institute, uma organização especializada em segurança digital, e contém todos os serviços cruciais que podem sofrer ataques.
As guerras cibernéticas podem estar mais próximas do que se imagina (Foto: Reprodução/Fox News)Militares se preparam para guerras cibernéticas (Foto: Reprodução/Fox News)
A cidade é completa e conta com um banco, um hospital, uma torre de abastecimento de água, um sistema de trens, uma usina de energia e lojas. Tudo isso fica em uma área de aproximadamente 4,3 m². Mas aqui, o tamanho não é documento, o que importa mesmo é o conjunto de computadores por trás de tudo, que reproduz todas as funções críticas da infraestrutura de uma cidade moderna.

As primeiras missões devem incluir a defesa dos sistemas de transporte, de abastecimento energético, do sistema de saúde e de fornecimento de água. Cada missão poderá durar de algumas horas até dias.
Segundo o diretor da CyberCity, Ed Skoudis, foram elaboradas 18 missões e cada uma delas busca desafiar seus participantes, que devem pensar em estratégias e empregá-las para impedir ataques que podem causar danos no mundo real.
A criação da NetWars CyberCity foi fruto de um desafio lançado pelas forças armadas dos EUA e seu objetivo é preparar o país para se proteger dos ataques cibernéticos, que, segundo especialistas, tendem a ficar mais frequentes com o tempo.
“Quando se perde o controle do ciberespaço, perde-se o controle do mundo físico.”, disse o diretor da Sans Institute, Eric Bassel, à rede BBC. Segundo Bassel, espera-se que com a NetWars CyberCity, estratégias sejam desenvolvidas para a retomada do controle do mundo virtual

via techtudo

Cientistas criam nanogerador portátil para carregar baterias

Os cientistas Sihong Wang, Ya Yang, Yan Zhang e Zhon Lin Wang desenvolveram um nanogerador que aproveita a energia potencial do ambiente e a converte em eletricidade capaz de alimentar baterias de íons de lítio, como as que usamos em celulares. O aparelho, chamado de PENG, usa materiais piroelétricos, que transformam o calor em energia.
Em testes, PENG gerou energia suficiente para alimentar um painel de cristal líquido (Foto: Reprodução)Em testes, PENG gerou energia suficiente para alimentar um painel de cristal líquido (Foto: Reprodução)
Um dos desenvolvedores, Zhon Lin Wang, faz uma observação no texto da pesquisa em relação ao desenvolvimento da tecnologia: ”Em 2010, mais de 50% da energia gerada de todas as fontes e matrizes nos Estados Unidos acabou sendo desperdiçada na forma de calor”. Dentre as várias alternativas, seria possível que o dispositivo aproveitasse o calor do seu bolso para abastecer um celular, por exemplo.
O PENG oferece um salto relevante em termos de energia produzida, se comparado a outros geradores piroelétricos testados nos últimos anos. Ele é capaz de originar 22 volts de tensão com um pico de corrente de 430 nA. Com esses números, é possível alimentar um painel de LCD por pouco mais de um minuto. Antes, no melhor dos cenários, este tipo de tecnologia tinha concebido dispositivos com saída de apenas 0.1 volt e 1 nA.

As quantidades de energia, no entanto, ainda são tímidas demais e o PENG levaria dias para recarregar uma bateria de smartphone ou notebook. No momento, os cientistas tentam resolver o problema principal do nanogerador: ele produz tensão suficiente para alimentar uma bateria via porta USB, que opera a 5 volts, mas a intensidade da corrente ainda é fraca demais. Isto significa que, no geral, um dispositivo conectado ao aparelho gastaria descarregaria mais rápido do que o ele é capaz de abastecê-la.
Uma saída interessante, contudo, seria combinar a tecnologia que transforma calor em energia com outros tipos de geração de eletricidade por estresse mecânico. Da mesma forma que existem materiais que liberam elétrons à medida em que aquecem, há os que liberam energia por pressão e atrito. Um dispositivo que combinasse todas essas formas de produção de eletricidade seria muito interessante no nosso dia a dia.

via techtudo

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Globo.tv ganha app no Facebook para compartilhar programação com amigos

Com a finalidade de permitir que os usuários do Facebook compartilhem com seus amigos os vídeos que estão assistindo no globo.tv, o novo portal de vídeos da Globo.com, ganhou o app globo.tv para a rede social. Com ele, os usuários podem compartilhar na rede social, em tempo real, todos os vídeos que estão assistindo.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
App globo.tv permite compartilhar com os amigos do Facebook os vídeos assistidos na Globo.TV (Foto: Reprodução/Globo.TV)App globo.tv permite compartilhar com os amigos do Facebook os vídeos assistidos na globo.tv (Foto: Reprodução/globo.tv)
Já sendo utilizado por mais de 50 mil usuários, o app globo.tv requer apenas que o usuário o acesse dentro do Facebook e, depois, clique em “visitar o site”. Uma vez acessado o portal de vídeos globo.tv, a opção de compartilhamento do usuário fica guardada no navegador e, sempre que um vídeo do site for acessado e o usuário estiver logado na rede social, uma caixinha será exibida no canto inferior da tela.
Nela, o usuário terá a opção de compartilhar a informação imediatamente (com botão “OK”), optar por não fazer o compartilhamento ou, ainda, permitir que o app compartilhe as informações sem pedir a autorização do usuário.
Usuário pode escolher quais vídeos quer compartilhar com os amigos (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Usuário pode escolher quais vídeos quer compartilhar com os amigos (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)
Todos os vídeos assistidos e compartilhados pelos usuários aparecerão em seus perfis na parte de “Atividades recentes”, serão exibidos na opção “Mostrar Novidades”, disponível no canto superior direito do Facebook.
Compartilhamento feito pelo globo.tv aparece no feed de notícias dos amigos do usuário (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga) (Foto: Compartilhamento feito pelo globo.tv aparece no feed de notícias dos amigos do usuário (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga))Compartilhamento feito pelo globo.tv aparece no feed de notícias dos amigos do usuário (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)
Depois de ter escolhido compartilhar, os vídeos serão mostrados, também, no feed de notícias dos seus amigos do Facebook.
via techtudo

Hacker vende malware que pode prejudicar milhões de usuários do Yahoo

Um hacker egípcio conhecido como TheHell está comercializando na Internet um malware que pode comprometer a segurança de milhões de usuários do serviço de e-mail do Yahoo. A falha de segurança explorada pelo hacker pode permitir que uma pessoa controle remotamente as sessões de navegação na web de outra.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
E-mail do Yahoo pode ser comprometido com hack (Foto: Reprodução/Yahoo)E-mail do Yahoo pode ser comprometido com
hack (Foto: Reprodução/Yahoo)
O que acontece neste caso é o seguinte: uma vítima clica no link infectado com o malware em seu e-mail. A partir daí, o hacker pode atacar o computador do outro internauta e trocar os cookies de rastreamento para, então, controlar a navegação.
“Depois que a vítima clica no link, ela vai ser redirecionada para a página do e-mail de novo. E você poderá redirecioná-la para qualquer lugar que você desejar”, explica a gravação.
O hack está sendo vendido por US$ 700 (cerca de R$ 1,5 mil), mas TheHell garante que só negocia o malware com pessoas que ele conheça, por não querer ser comprometido. De qualquer forma, Ramses Martinez, diretor de segurança do Yahoo, explicou que a empresa consegue bloquear estas invasões facilmente. “Consertar é fácil. Assim que descobrirmos a URL que linka o malware, poderemos ter o código feito em algumas horas”, garantiu.
Apesar disso, mais uma vez, fica sempre a dica: não clique em links enviados para o seu e-mail se você não tiver certeza da procedência deles. Afinal, diversos vírus contaminam computadores em todo o mundo desta forma.
via techtudo

Emulador do PSP para Android chega na Google Play

Já está disponível para download na Google Play, um aplicativo que promete, e cumpre, emular jogos do PSP em smartphones e tablets com Android. O PPSSPP é o primeiro emulador do portátil a chegar na loja de aplicativos do Google.
Emulador do PSP chega para Android (Foto: Reprodução / Youtube)Emulador do PSP chega para Android (Foto: Reprodução / Youtube)
Disponível para download gratuitamente, o aplicativo ainda está em fase inicial de desenvolvimento. Por isso, em sua página de download, o desenvolvedor pede para que os usuários não avaliem negativamente o emulador, pois, segundo ele “levará tempo” para concluir o projeto.
O desenvolvedor do aplicativo é um velho conhecido dos aficionados por emulação. Henrik Rydgård, também foi co-criador do Dolphin, o mais conhecido, e bem sucedido, emulador de Nintendo Game Cube e Nintendo Wii para computadores.
Mesmo em estágio inicial, o emulador já é compatível com alguns jogos como: Puzzle Bobble Deluxe, Puzzle Quest, Tales of Eternia e outros. Com relação a compatibilidade de aparelhos, a página oficial do projeto diz que o emulador é compatível com qualquer smartphone ou tablet com Android. Contudo, fica evidente que quanto mais potente for o smartphone, melhor ele rodará os jogos emulados.
Surpreendentemente, a Sony parece não se importar com mais esse emulador na Google Play. Emuladores do primeiro Playstation já marcam presença na loja de aplicativos do Google há algum tempo e, até o momento, não houve qualquer reação da Empresa.

via techtudo

Aluna pode ser expulsa por se recusar a usar ‘crachá com localizador’

Uma aluna do ensino médio americano pode ser expulsa do colégio por se recusar a usar um cartão que permite a escola monitorar sua localização no campus. O afastamento foi decretado na última semana, mas Andrea Hernandez, moradora de San Antonio, no Texas, conseguiu uma liminar que adia a decisão.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Cartão com localizador via rádio é usado para registrar presença dos alunos (Foto: Reprodução/Northside Independent School District)Cartão com localizador via rádio é usado para registrar presença dos alunos (Foto: Reprodução/Northside Independent School District)
A estudante se recusou a usar o cartão por motivos religiosos e de privacidade. Representantes do distrito entraram em contato com a família com a proposta de retirar o radiotransmissor dela, desde que eles apoiassem o programa. Hernandez aponta que os estudantes que se recusarem a usar os cartões não podem acessar a cafeteria, a biblioteca e comprar ingressos para atividades extracurriculares. Eles também não podem votar na eleição de rei e rainha do baile da escola. Ela também alerta que os professores estão exigindo que os alunos usem os cartões para poder ir ao banheiro.

O distrito escolar de Northside Independent começou a distribuir os cartões no início do semestre. Ele possui um sistema de identificação por frequência de rádio (conhecido como RFID) e um código de barras associado com o número do Seguro Social do estudante. A tecnologia não é novidade: experiências semelhantes foram feitas em outras escolas do país, como na Califórnia e também no Texas. O sistema custou cerca de US$ 500 mil (R$ 1 milhão) e exige manutenção anual de US$ 136 mil (R$ 285 mil). Com o aumento da presença dos alunos, a expectativa de arrecadação do distrito é de US$ 1,7 milhão (R$ 3,6 milhões).
Como outras escolas financiadas pelo estado, o orçamento do distrito está ligado com a frequência dos alunos. Quando eles não estão na sala durante a chamada, o distrito não recebe o financiamento porque não há como saber onde o estudante estava. O rastreamento por rádio burla esta limitação, pois os alunos são considerados presentes se o seu cartão for identificado.
Várias entidades criticaram a medida alegando que ela desumaniza os alunos e a equipe, além de trazer problemas para a liberdade de expressão e possui potencial de abuso por hackers. O Instituto Rutherford, uma ONG que defende os direitos humanos e as liberdades civis, não gostou da ação. "Existe algo perturbador na insistência deste distrito em obrigar alunos a aceitar programas que não têm relação alguma com prioridades acadêmicas, apenas com engrossar os cofres das escolas”, afirmou o presidente do instituto, John Whiehead.

via techtudo

Surgem as primeiras imagens de Hitman 6

A Square Enix apresentou as primeiras imagens, em forma de arte conceitual, de Hitman 6, novo jogo da série do famoso Agente 47. A apresentação ocorreu durante o evento Montreal International Game Summit (MIGS), no Canadá, e presenteou os fãs com uma prévia do visual do novo game, ainda que ele não tenha muitos detalhes oficiais.
Um homem misterioso na primeira imagem de Hitman 6 (Foto: Reprodução)Um homem misterioso na primeira imagem de Hitman 6 (Foto: Reprodução)
Rasmus Poulsen, diretor de arte de Hitman 6, foi quem apresentou as imagens, ao lado do artista conceitual Leonid Enyne. A dupla comentou que as artes não representavam o jogo finalizado, mas que o resultado final seria algo muito próximo do que foi visto.
Outro fato interessante é que as artes foram criadas durante o evento, durante a apresentação da dupla de designers do jogo. Um fato que foi questionado pelos presentes foi a notável imagem com um homem atirando em outro. Este seria o personagem principal do jogo, mas ele não parece muito com o Agente 47.
Uma das cenas de Hitman 6 (Foto: Reprodução)Uma das cenas de Hitman 6 (Foto: Reprodução)
Na imagem, vemos um homem com cabelos de óculos. Agente 47 é careca e não usa óculos, mas nada impede que a imagem represente o personagem com algum tipo de disfarce ou aparência secundária, como já ocorreu em outros games da saga.
Hitman 6 ainda não tem previsão de lançamento, mas deve chegar na próxima geração de consoles.

via techtudo

Sony dá joystick de vidro para funcionário com cinco anos de trabalho

O relações públicas da Sony Computer Entertainment America, Jeff Rubenstein, se desligou recentemente da companhia após mais de cinco anos de serviço. Ele postou então em sua conta de Twitter um prêmio que recebeu pelo tempo na empresa, um belo controle DualShock de vidro com seu nome escrito na base.
DualShock de vidro é nova premiação da Sony por cinco anos de serviço (Foto: Kotaku)DualShock de vidro é nova premiação da Sony por cinco anos de serviço (Foto: Kotaku)
A premiação com a escultura do controle trata-se na verdade de uma novidade, já que anteriormente a Sony Computer Entertainment America, oferecia como recompensa pelos mesmos cinco anos de serviço apenas um relógio, que não aparentava ser de muito valor.
Jeff postou a foto em seu Twitter, onde disse estar muito agradecido à empresa pelo item e especulou com seus seguidores qual seria o material. Alguns brincaram dizendo ser gelo, outros silicone, mas o executivo acredita que seja vidro cortado a laser. O controle, obviamente, não é funcional.

via techtudo

Veja dicas para manter equipamentos funcionando sem energia elétrica

O que fazer quando o fornecimento de energia acaba e você precisa estar conectado? O TechTudo preparou este artigo para apresentar algumas dicas para você conseguir um mínimo de conexão quando a energia elétrica não estiver disponível.
Tenha um nobreak
Geradores domésticos não são muito comuns no Brasil, mas um nobreak você encontra em qualquer loja de informática. Além de proteger a sua máquina de oscilações de energia elétrica, ele permite que o seu computador funcione por algum tempo depois da queda de energia. Assim você pode ao menos salvar trabalhos.
Economize a bateria de celulares e tablets
apps_poupabateriaAplicativos ajudam a economizar a bateria (Foto: Divulgação)
Vale lembrar que os gadgets podem ter a sua autonomia prolongada com o uso conjunto de boas práticas e aplicativos destinados a monitorar o consumo de bateria. Se a energia cair, se possível, desligue avisos automáticos push, o Bluetooth e o acesso automático à rede 3G. Além disso, diminua a luminosidade da tela.
Teste também aplicativos destinados a economizar um pouco mais de bateria, como o 2x Battery - Battery Saver (para Android) ou o Battery Doctor (para iOS). No geral essas ferramentas atuam ligando e desligando recursos em busca de uma maior eficiência no consumo de energia.
Aos primeiros sinais de black-out tome providências
É comum minutos antes da energia faltar, termos algumas flutuações de energia. Aproveite esse momento para carregar todos os gadgets até seu limite máximo. Sabe aquele celular parado no fundo da gaveta mas que pode funcionar como lanterna e navegar na web? Carregue-o também.
Não esqueça de desligar periféricos desnecessários, como caixas de som, impressoras, scanners e tablets conectados via USB ao notebook. Reduzir a luminosidade dos monitores é também uma boa pedida. HDs externos, principalmente aqueles com controladores independentes, também podem ser desligados.
Opte por utilizar só um aparelho
Para manter a conexão com a internet ativa, existem hoje, duas maneiras básicas. A primeira é a mais óbvia: um notebook com acesso 3G via smartphone ou o modem de sua operadora. E-mails, Facebook e Twitter estarão garantidos. Contudo, este setup é um devorador de baterias, já que você estará consumindo dois gadgets para uma função só.
Por isso, escolhas mais conservadoras em termos de recursos costumam poupar mais energia, como, por exemplo, um tablet com acesso 3G. Se você contar com um teclado sem fio, pode transformá-lo em uma ferramenta útil.
Carregadores com energias alternativas
BlackberrynPowerPEG recarrega celulares por energia
cinética (Foto: Divulgação)
Alguns sites apontam alternativas para se manter com energia, como carregadores solares e até modelos cinéticos, que geram energia através do seu próprio movimento. Como são relativamente novas, essas tecnologias podem não ser muito eficientes, mas são uma opção.
O nPowerPEG, por exemplo, garante que você precisa caminhar 26 minutos com ele para conseguir 1 minuto de conversa em um celular 3G.
O xeMini, da Resolve, é um carregador que, além de utilizar energia solar, pode ser conectado á tomada, ao computador e ao carro. Disponível no site da fabricante por US$ 59,99 (cerca de R$ 125 na cotação de 27/11), o dispositivo permite a recarga de dois aparelhos ao mesmo tempo. No entanto, somente a energia solar não é muito eficiente para recarregar integralmente o gadget, mas sua bateria interna pode ser útil quando faltar energia.

via techtudo

Primeiro pacote adicional de Dishonored chega dia 11 de dezembro

Dishonored ganhará um pacote de expansão no próximo dia 11 de dezembro. Intitulado Dunwall City Trials, o conteúdo por download trará 10 novos mapas de desafio para testar o combate, a destreza e a furtividade dos jogadores. O conteúdo será lançado simultaneamente para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, custando em torno de U$5 ou 400 microsoft points.
Dishonored-image0Dishonored: Dunwall City Trials (Foto: Divulgação)
De acordo com a Bathesda, produtora do game, novos conteúdos serão disponibilizados no próximo ano. O título contará tambem com dois pacotes adicionais voltados para a história do assassino. O lançamento é aguardado para o primeiro semestre.


Dishonored surpreendeu todos os jogadores com uma mêcanica simples e velhos elementos consagrados dos jogos de tiro em primeira pessoa. Produzido por uma equipe de peso, o título oferece inúmeros modos com determinados objetivos utilizando uma liberdade ímpar no gênero. O game está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PCs.
Confira imagens divulgadas pela produtora do pacote abaixo:
Dishonored-image1Dishonored: Dunwall City Trials (Foto: Divulgação)
Dishonored-image2Dishonored: Duwnwall City Trials (Foto: Divulgação)
Dishonored-image3Dishonored: Duwnwall City Trials (Foto: Divulgação)
Dishonored-image4Dishonored: Dunwall City Trials (Foto: Divulgação)
Dishonored-image5Dishonored: Dunwall City Trials (Foto: Divulgação)
Dishonored-image6Dishonored: Dunwall City Trials (Foto: Divulgação)

via techtudo

Veja as opções de processadores AMD e escolha o ideal para o seu bolso

Quem está interessado em montar um novo computador neste fim de ano, e decidiu apostar num chipset AMD, tem diversas opções, que vão das APUs mais "espartanas", aos poderosos FX, fabricados na arquitetura Piledriver. Eventualmente, algum deles pode casar melhor com o que você pretende do computador e com o seu bolso.
AMD lançou a arquitetura Piledriver neste ano. Eles são difíceis de encontrar no Brasil, mas são melhores que os antecessores (Foto: Reprodução)AMD lançou a arquitetura Piledriver neste ano. Eles são difíceis de encontrar no Brasil, mas são melhores que os antecessores (Foto: Reprodução)
A linha atual da AMD, considerando apenas modelos que estão sendo fabricados atualmente, conta com uma enorme gama de opções. Para balizar melhor sua busca, separamos as unidades em perfis de uso: doméstico, interessado em games e, por fim, entusiasta. Portanto, antes de ler um pouco sobre as opções deste texto, considere que há diversos modelos intermediários entre os listados aqui.
APUs
Muita gente ainda confunde, mas no fundo, uma APU é um processador que dispõe de uma GPU integrada de bom calibre. Não chega ao desempenho de uma placa dedicada, evidentemente, mas é uma boa opção em termos de custo e casa muito bem com o usuário que pretende montar um computador para acessar a Internet, jogar títulos mais simples, como os games de browser e ver vídeos eventualmente.
APU boa de preço
APUs da AMD são boas opções para máquinas mais economicas (Foto: Reprodução)APUs da AMD são boas opções para máquinas
mais economicas (Foto: Reprodução)
Atualmente, a AMD comercializa APUs da arquitetura Trinity, que substituem a Llano. Contudo, ainda é possível encontrar modelos Llano no mercado. Os modelos que o usuário poderá considerar, se está procurando baixar o custo da montagem do PC, são as A4 e A6.
AMD A4-3400: possuem configuração dual-core, 2.7 GHz de frequência e uma GPU Radeon HD 6410 embarcada e assentam apenas nos soquetes FM1. Como é comum nas APUs, não dispõe de cache em nível 3, ficando restritas ao cacheamento de 512 kb em L2. A potência do chip chega a 65 watts e ele oferece suporte ao DirectX 11. O ponto negativo de apostar no modelo é o fato de que ele obriga o uso de uma placa com um soquete já abandonado pela AMD, o que restringe upgrades futuros. Preços: na faixa que vai dos 150 aos R$ 200.
APUs com mais desempenho
Para quem tem exigências maiores e orçamento mais folgado, vale a pena ficar de olho nas APUs da arquitetura Trinity. Em comparação com as Llano, elas usam uma GPU mais evoluída e o novo soquete FM2.
AMD A8-5600K: ótimo modelo, quad-core, com 3.6 GHz e GPU Radeon HD 7560. Como já explicado, o chip obriga a adoção de uma placa-mãe com soquete FM2. Pode ser encontrada no Brasil por R$ 250, em média.
AMD A10-5800K: é a APU mais forte da AMD no momento. Sua configuração é de quatro núcleos e o modelo, já da arquitetura Trinity, opera a 3.8 GHz (chegando a 4.2 GHz via TurboCore). A GPU agregada é uma Radeon HD 7660. Nesse sentido, em especial por conta da GPU e clock oferecidos, o modelo pode ser uma ótima opção para o consumidor que deseja montar um computador voltado para ser um servidor de mídia doméstico. O preço pelo bom desempenho é mais alto que as outras APUs mencionadas: no Brasil, encontra-se o A10-5800K em valores que vão de 450 a R$ 500.
Processadores
A aposta pesada nas APUs por parte da AMD não encerrou a história da empresa nos processadores convencionais, voltados sobretudo para o desempenho. Nos últimos ciclos de produtos, a AMD falhou em oferecer modelos que superassem, e em muitos casos, sequer se aproximassem dos produtos da Intel. Contudo, a marca tem uma grande legião de fãs e continua com a melhor relação custo por benefício para muita gente.
Processadores FX da AMD são ótima opção para os fãs da marca (Foto: Reprodução) (Foto: Processadores FX da AMD são ótima opção para os fãs da marca (Foto: Reprodução))Processadores FX da AMD são ótima opção para os fãs da marca (Foto: Reprodução)
Entre esses produtos, optamos por deixar de lado modelos do Athlon e Phenon, que podem ser encontrados a preços competitivos. Mas se você está optando por um processador da AMD – e não por uma APU – você, provavelmente, dispõe de uma placa de vídeo dedicada.
Entre os processadores de melhor desempenho da AMD na atualidade, destacam-se os modelos FX Black Edition.
AMD FX-4300: quad-core mais modesto entre os processadores Piledriver, lançados recentemente pela AMD, o FX-4300 oferece clock máximo, via TurboCore, de 4 GHz. Fabricado para o soquete AM3+, o processador tem potência de 95 watts, de acordo com as informações do fabricante. Razoavelmente difícil de se encontrar, dados os problemas de abastecimento da AMD, o produto tem preço de US$ 122 nos Estados Unidos.
AMD FX-4100: opção quad-core com arquitetura Bulldozer. Só é realmente uma boa opção na eventualidade de que você tenha orçamento mais apertado e dificuldade em encontrar o FX-4300. O processador roda com clock de 3.6 GHz, que pode chegar a 3.8 GHz com aceleração via TurboCore. A unidade divide cache em L3 de 8 MB entre os quatro núcleos, assenta-se sobre o soquete AM3+ e potência de 95 watts. No Brasil, é encontrado com preços que vão de 300 a R$ 350.
Gamers e entusiasatas
Quem está na busca por hardware de primeira qualidade, e prefere AMD, tem algumas opções bem interessantes entre os modelos FX de processadores.

AMD FX-8350: hoje, é o campeão de desempenho entre os processadores da Advanced Micro Devices. Lançado recentemente, seus oito núcleos oferecem entre 4.0 a 4.2 GHz, roda no soquete AM3+ e tem potência de 125 watts. O consumidor que resolver optar pelo modelo, fatalmente, ouvirá inúmeros comentários lembrando-o de que é um produto inferior aos Intel de mais capacidade. Ignore: para atividades cotidianas, e mesmo jogos, o processador é absolutamente capacitado para rodar qualquer game atual – desde que bem acompanhado de memória e placa de vídeo. Preço: US$ 219 nos Estados Unidos. No Brasil, ainda é um pouco difícil de encontrá-lo em função do lançamento recente.
AMD FX-8150: é o melhor processador Bulldozer, com oito núcleos, e desempenho que esbarra nos Core i5. Em termos de frequência, o processador da AMD roda a 3.6 GHz, que podem ser acelerados via TurboCore a 4.2.  O soquete é o AM3+, cache L3 DE 8 MB compartilhado por todos os oito núcleos e potência de 125 watts. No Brasil é facilmente encontrado com preços que giram entre 60 e R$ 700.

via techtudo

naruto manga 611



Naruto Shippuuden
Naruto Shippuden (em japonês: ナルト 疾風伝 Naruto: Crónicas do Furacão), é uma série anime que corresponde a segunda parte da série de mangá Naruto. Começou a ser exibida no dia 15 de fevereiro de 2007 na TV Tokyo, e no dia 2 de fevereiro de 2009 nos Estados Unidos pelo site oficial via streaming. No segundo semestre de 2009 foi adquirido pela Disney para ser exibido no seu canal a cabo Disney XD. Os episódios são dirigidos por Hayato Date e produzidos pelo Estúdio Pierrot e TV Tokyo. Eles são baseados na parte II da série de mangá do Naruto por Masashi Kishimoto. Naruto: Shippuden é uma continuação da série de mangá Naruto por Kishimoto, e conta com as reviravoltas da Akatsuki, Jinchuurikis e a busca por Sasuke Uchiha como enredo principal passados 2 anos e meio no universo imaginário de Naruto. Os episódios começaram a ir ao ar em 15 de fevereiro de 2007 e todos tem sido apresentados pela TV Tokyo no Japão. 
 

bleach manga 518


O Que Esperar Quando Você Está Esperando (What to Expect When You’re Expecting) (2012) BDRip XviD Dual Áudio


Informações do filme
Título Original: What to Expect When You’re Expecting
Título no Brasil: O Que Esperar Quando Você Está Esperando
Gênero: Comédia | Drama | Romance
Tamanho: 854 MB
Formato: BDRip/AVI
Idioma: Português e Inglês
Legenda: Português
Lançamento: 2012
Áudio: 10 | Vídeo: 10
Áudio Codec: MP3
Vídeo Codec: XviD
Resolução: 640 x 272
Tempo de Duração: 110 minutos 
Clique aqui para Baixar o utorrent  3.1.3
Para mais Informações Clique aqui

Sinopse: Uma adaptação do mais vendido e adorado livro sobre gravidez de todo o mundo “O Que Esperar Quando Você Está Esperando” é uma comédia romântica extremamente original que acompanha o relacionamento de quatro casais que experimentam a empolgação, apreensão, humor e os problemas enquanto se preparam para embarcar na maior jornada da vida: a paternidade.

           

O Vingador do Futuro (Total Recall) (2012) BDRip XviD Dual Áudio – Versão Extendida



Informações do filme
Titulo Original: Total Recall
Título no Brasil: O Vingador do Futuro
Gênero: Ação Aventura Ficção Científica 
Tamanho: 952 MB
Formato: BDRip/AVI
Idioma: Português e Inglês
Legenda: Português
Lançamento: 2012
Áudio: 10 | Vídeo: 10
Áudio Codec: MP3
Vídeo Codec: XviD
Resolução: 640 x 256
Tempo de Duração: 130 minutos 
Servidores: Baixar via torrent
Clique aqui para Baixar o utorrent  3.1.3
Para mais Informações Clique aqui

Sinopse: Bem-vindo à Rekall, companhia que pode transformar seus sonhos em memórias reais. Para um operário de fábrica como Douglas Quaid (Colin Farrell), embora tenha uma bela esposa, Lori (Kate Beckinsale), que ama, a viagem pela mente soa como as férias perfeitas de sua rotina frustrante – memórias reais de uma vida como espião podem ser exatamente o que ele precisa. Mas, quando a operação dá errado, Quaid se torna um homem caçado. Perseguido pela polícia – controlada por Vilos Cohaagen (Bryan Cranston), líder do mundo livre – Quaid se alia à rebelde Melina (Jessica Biel) para encontrar o líder da resistência do submundo Kuato (Bill Nighy) e derrotar Cohaagen.