Rss

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Novo padrão de rede pode elevar velocidades a 1 terabit por segundo

Pesquisadores da IEEE querem que a próxima geração contemple velocidades de conexão entre 400 Gbps e 1 Tbps.

 

Novo padrão de rede pode elevar velocidades a 1 terabit por segundo (Fonte da imagem: iStock)
Enquanto as conexões Wi-Fi chegam “apenas” à marca de 1 Gbps, pesquisadores da IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) estão planejando multiplicar por mil o padrão de velocidade para a próxima geração de dispositivos. Um grupo responsável por definir os padrões usados na rede, batizado de Higher-Speed Ethernet Consensus, estuda duas propostas distintas para o futuro.
A primeira delas colocaria como velocidade máxima de conexão o impressionante valor de 400 Gbps. Já a segunda, ainda mais ousada, quer que o parâmetro máximo seja definido em 1 Tbps. Ainda não há data para a definição de um novo padrão e não temos a certeza de que esses números poderão ser alcançados tão cedo.
A ideia de estabelecer um número tão acima do previsto teria como propósito minimizar impactos futuros, evitando que seja preciso criar uma nova fase de transição para velocidades mais altas. Para se ter uma ideia, caso essa velocidade máxima seja atingida algum dia, será possível baixar o conteúdo de cinco discos de Blu-ray em apenas um segundo.

Leia mais em: tecmundo

A Ethernet terabit vem aí e o bicho vai pegar

O volume de dados trafegando nas redes dobra a cada 18 meses. O que fazer para suprir essa necessidade?


Se a velocidade das transmissões de dados via internet nos afeta (positiva ou negativamente) de forma direta, o tráfego de dados via redes Ethernet pode causar impacto indireto no nosso dia a dia; entenda como.
A velocidade das redes de dados Ethernet é algo que causa certa preocupação nos especialistas. Recentemente, o IEEE (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos) anunciou que está desenvolvendo o novo padrão de transmissão de dados em redes Ethernet, que deverá ficar na faixa de 400 gigabits a 1 terabit por segundo. Para comparar, isso seria suficiente para transferir o conteúdo de dois discos de Blu-ray e meio em apenas um segundo.
A Ethernet terabit vem aí e o bicho vai pegar
Um laptop comum geralmente atinge velocidades máximas de apenas 100 megabits por segundo. Se todo o sistema estiver bem configurado e com equipamentos de última geração, talvez seja possível que ele alcance até 1 gigabit por segundo — isso  assumindo que o notebook em questão tenha uma porta Ethernet para que seja possível uma conexão cabeada.
Os MacBooks Air são exemplos de máquinas que não possuem mais conexões Ethernet físicas, e essa tendência tende a aumentar conforme mais computadores seguem esse padrão.

Por que devemos nos importar com conexões Ethernet se a internet é que está lenta?

A verdade é que a maioria das pessoas não sabe ou não se importa com as taxas de transferência de suas conexões Ethernet. Isso acontece porque o principal gargalo hoje em dia para a maioria dos usuários é a velocidade da conexão com a internet, e não a da rede interna de dados.
Mas isso não significa que a velocidade da Ethernet não seja importante para usuários comuns. As empresas que ficam do outro lado da conexão — Facebook, Google, empresas de telecomunicações, bancos e instituições financeiras — estão tendo um aumento absurdo no tráfego de dados de suas redes.
E se elas não puderem se expandir economicamente ou até mesmo adicionar novos recursos em seus sistemas, a internet como um todo pode sair perdendo, diminuindo o seu apelo e freando o desenvolvimento como um todo. Isso pode fazer com que ela se torne menos interessante e, o pior de tudo, muito mais cara.
O IEEE desenvolveu diversos estudos a respeito disso nos últimos tempos e publicou um trabalho em julho deste ano, concluindo que o fluxo de dados transferidos dentro de alguns locais dobra de volume a cada 18 meses. Tendo essas informações em mãos, o instituto reuniu um novo grupo de estudos para tentar satisfazer essa necessidade por banda.
A Ethernet terabit vem aí e o bicho vai pegarO tráfego de dados dobra a cada 18 meses (Fonte da imagem: Reprodução/IEEE)
John DAmbrosia, chefe do novo grupo Consenso de maior velocidade Ethernet, espera que, em 2015, a banda máxima suportada seja dez vezes maior do que era em 2010. Em 2020, o objetivo é que ela seja 100 vezes maior do que era em 2010.
Entretanto, a maior parte do grupo vai estudar qual das opções é mais viável: 400 gigabits por segundo ou 1 terabit por segundo. Até o momento, quase todas as empresas que desenvolvem equipamentos para rede parecem favorecer a primeira opção, contudo  os clientes insistem que a segunda seja o formato ideal de transmissão do novo padrão, ou seja, 2,5 vezes maior.
Segundo D’Ambrosia, essa questão é extremamente delicada, pois envolve custos elevados de desenvolvimento e talvez um padrão de 1 terabit não seja economicamente viável.
Ele continua: “As pessoas entendem que 400 gigabits é tecnicamente e economicamente viável. Quando vemos uma Ethernet de 1 terabit, percebemos que ela existe apenas pela demanda. As pessoas sabem que existe um “tsunami” de dados chegando nos próximos anos. É matemática básica: 1 terabit é maior do que 400 gigabits, portanto  as empresas querem 1 terabit. O problema disso é que alguém precisa ter os pés no chão e se preocupar com a viabilidade do negócio.”

Como será possível atingir essas velocidades?

Não importa o padrão escolhido. O único modo de chegar lá é juntando diversas conexões físicas diferentes em uma única conexão de altíssima velocidade. O problema desse sistema é que, para funcionar, cada um dos links precisa de seus próprios componentes e controladores, e isso pode deixar tudo muito caro no final das contas.
Exemplificando: para se atingir 400 gigabits, é preciso agregar 25 conexões de 1 gigabit em grupos de 16. Já se a velocidade desejada for 1 terabit, é preciso aumentar esse grupo para 40.
Para que os dados possam trafegar em ambas as direções, é necessário dobrar esse número de cabos, ou seja, serão 80 grupos de 25 conexões de 1 gigabit trabalhando em paralelo. Isso certamente não parece muito interessante. Adicione nessa mistura o fato de que todos esses cabos são feitos de cobre, ou seja, eles são muito grossos, pesados e de difícil manuseio.
A Ethernet terabit vem aí e o bicho vai pegarQuem foi o responsável por essa bagunça? (Fonte da imagem: Reprodução/Pingdom)
Nos gigantescos datacenters e centros de supercomputação, existem diversos problemas relacionados ao cabeamento, devido ao volume ocupado por esses componentes. Segundo D’Ambrosia, alguns desses locais precisam desenvolver estruturas físicas mais robustas para dar conta do peso e do tamanho dos cabos de cobre, que podem chegar a ter até 2 polegadas de diâmetro.

Nos computadores pessoais

Em se tratando da Ethernet vista pelo lado dos computadores pessoais, são usadas conexões RJ-45 e cabos de cobre. Mas, onde são empregadas conexões de 100 gigabits, são utilizados dois tipos de material: cobre e fibra óptica. Os cabos de cobre são mais baratos, mas a fibra óptica pode alcançar muito mais velocidade.
Os padrões atuais de 40 gigabits e 100 gigabits exigem que os cabos de cobre tenham no máximo 5 metros de distância dos roteadores até os computadores, e diminuir esse comprimento seria pouco prático.
A Ethernet terabit vem aí e o bicho vai pegar (Fonte da imagem: Divulgação/Cisco)
O objetivo principal do IEEE é desenvolver um padrão que diga qual é a forma de conexão Ethernet mais eficiente em todos os sentidos; seja em termos econômicos ou estruturais. Somente depois de encontrar o modelo mais eficiente é que vai ser possível passar para a fase de desenvolvimento.
“A Ethernet terabit parece incrível, e de fato é. Mas não significa apenas querer. É preciso fazer as contas e ver o quanto você está disposto a pagar por ela”. Finaliza D’Ambrosia.

Novas tecnologias em estudo

Se o IEEE é o responsável por definir um padrão viável e definitivo para as redes Ethernet de alta velocidade, cientistas do mundo todo procuram desenvolver estudos sobre meios de transmissão de dados de forma mais veloz. Um teste feito pelos pesquisadores do Telekom Innovation Laboratories (T-Labs) no ínicio do ano em Berlim, utilizando cabos de fibra óptica, levou os dados a serem transferidos em médias de 400 gigabits por segundo.
Segundo os especialistas, a conexão que foi feita entre Berlim e Hanover, na Alemanha, cobrindo uma distância de 734 km, pode atingir a marca de 24,6 terabits por segundo caso todos os 48 canais de transmissão do cabo de fibra óptica trabalhem em conjunto.
A Ethernet terabit vem aí e o bicho vai pegar (Fonte da imagem: iStock)
Redes sem fio mais rápidas também estão em estudo em diversos pontos do globo. Cientistas norte-americanos e israelenses se juntaram em um projeto que pretende modificar os padrões das redes sem fio atuais. A ideia dos pesquisadores foi mudar o modo como o sinal é transmitido pelos roteadores.
De acordo com eles, foi possível desenvolver uma onda de transmissão giratória e contínua, utilizando os sinais em estado OAM (Movimento Angular Orbital) em vez de apenas SAM (Movimento Angular Rotativo). Isso garante que muito mais dados sejam condicionados em menos espaço, fazendo com que a transmissão wireless atinja até 2,56 terabits por segundo.

Velocidades da internet pelo mundo

Enquanto a taxa de transferência das redes Ethernet atinge terabits de velocidade, as transmissões via internet são mais modestas. Isso acontece porque as transferências de dados funcionam muito melhor dentro de um ambiente controlado, como os datacenters e centros de computação avançada. Lá dentro, os cabos são gerenciados e controlados por equipes inteiras.
Quando se trata do mundo real, temos problemas bem mais complexos para enfrentar: além do próprio meio ambiente que ajuda a danificar o material, as longas distâncias prejudicam o funcionamento adequado das transmissões, mesmo com cabos de fibra óptica — sem contar o custo necessário para empregar essas tecnologias em locais onde o acesso é mais difícil.
A Ethernet terabit vem aí e o bicho vai pegar (Fonte da imagem: iStock)
Recentemente ficamos sem internet no sul do Brasil por causa de um rompimento de cabo ocorrido próximo a Curitiba. Um caso ainda mais curioso é o de uma senhora, que acabou com a internet de dois países inteiros depois que cortou um cabo de transmissão enquanto fazia escavações em busca de metais preciosos.

A Coreia do Sul continua liderando o ranking

Atualmente, a Coreia do Sul continua liderando o ranking de países com a internet mais rápida. Enquanto o país da Samsung possui uma média de 15,7 megabits por segundo, a média global fica na casa dos 2,6. O Brasil fica pouco abaixo da media mundial, com 2,1 megabits por segundo. Quem fica lá embaixo na tabela são alguns países da África, em que a média de velocidade não ultrapassa os 200 kilobits.
O desenvolvimento de novos padrões é sempre muito importante. É difícil imaginar que apenas pouco mais de 10 anos atrás era necessário aguardar até depois da meia-noite para acessar a internet, graças ao pulso único. O coro de sons e ruídos desconexos liberados pelos modens dial-ups alertava os vizinhos que a hora da internet chegou.
A Ethernet terabit vem aí e o bicho vai pegar (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Naquela época, era difícil imaginar que a internet poderia chegar a ter um lugar tão importante na sociedade como tem hoje. Se a taxa de 56 kilobits por segundo era cerca de 170 vezes menor que os 10 megabits por segundo que temos hoje, é possível acreditar que cheguemos ao sonhado terabit de velocidade na internet daqui a dez anos.
Para que isso aconteça é preciso investir muito mais em tecnologia e infraestrutura, não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Contudo, sabemos que a tecnologia evolui a passos largos, portanto isso não está tão distante da realidade.

Leia mais em: tecmundo

Operadoras querem que o YouTube pague pelo tráfego de dados no Brasil

Em evento, representantes de empresas culparam serviços de streaming pelo congestionamento na rede móvel.

 

Operadoras querem que o YouTube pague pelo tráfego de dados no Brasil

Sabe quando você está sem o que fazer e fica o dia inteiro assistindo a vídeos no YouTube? Pois a sua operadora o odeia por isso — ou melhor, odeia a Google. Tanto que essas empresas querem que a gigante e outras companhias que oferecem conteúdo por streaming dividam suas receitas para melhorar a internet no Brasil.
A polêmica foi levantada durante o 56º Painel Telebrasil, evento realizado na última quinta-feira (30) em Brasília, e chamou a atenção de muita gente. De acordo com representantes da TIM, Claro e Vivo, esse tipo de tecnologia online cresceu muito nos últimos anos e fez com que as redes ficassem tão congestionadas.
Desse modo, segundo eles, seria justo que as companhias que oferecem esse tipo de material ajudassem a financiar a melhora, afinal, “a culpa é delas”. Para se ter uma ideia do que o streaming representa nas redes móveis do Brasil, 65% dos tráfegos de dados no país são referentes a vídeos.
É claro que a ideia não foi bem aceita, principalmente por quem oferece o conteúdo. Ainda no evento, o diretor-executivo da Netflix, Reed Hastings, afirmou que o que deveria acontecer, na verdade, era o oposto. Para ele, as operadoras é que deveriam pagar para essas empresas, já que são essas que trazem os assinantes.

Leia mais em: tecmundo

Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]

A última semana de agosto foi recheada de novidades no Android. Confira!

Finalmente chegamos ao final de agosto, um mês recheado de novidades,  grandes atualizações e lançamentos na Play Store. Na última semana, por exemplo, comemoramos a volta do Grooveshark,  para nos decepcionarmos dois dias depois, quando ele foi novamente removido da loja de aplicativos da Google.
Por outro lado, nossa lista traz dois grandes aplicativos que chegaram ao Android e um jogo popular que ficou disponível gratuitamente — além de opções de personalização e muita diversão. Vamos aos eleitos da semana!

APLICATIVOS

Magisto

Abrindo a seleção da semana, trazemos o Magisto — um popular serviço de edição de vídeos online —, que finalmente chegou ao Android. Ele é uma ferramenta simples e muito eficiente, que permite a criação de arquivos com vários clipes e música de trilha sonora com poucos toques na tela.
Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]  Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]
Ou seja, com Magisto, você não precisa ser um especialista em edição de vídeo nem ter um computador potente para criar belas imagens e compartilhar o resultado com seus amigos. Tudo o que você precisa pode ser feito diretamente em seu Android.

Skydrive

Skydrive é o serviço de armazenamento de dados na nuvem da Microsoft — uma opção muito semelhante ao Google Drive. E agora você pode desfrutar da versão oficial do aplicativo em seu gadget.
Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]  Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]
São 7 GB de espaço gratuito, com possibilidade de expansão para 25 GB — para quem estiver disposto a pagar por isso. Através do aplicativo, você pode acessar arquivos e enviar conteúdo para a nuvem de forma simplificada, em uma interface bonita e funcional.

QuickCleaner

Otimizar o desempenho do Android é preciso, e QuickCleaner é uma ferramenta que pode ajudar você a fazer isso. A função desse aplicativo é limpar informações de cache do aparelho, além de eliminar históricos de navegação, ligação e mensagens que estão gravadas na memória.
Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]  Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]
E para fazer isso, você conta com uma interface organizada e poucos botões. Ou seja, não é preciso ser um grande especialista para acionar as funções do app e deixar seu Android mais leve e ainda melhor.

TweetLine

TweetLine é uma nova opção de utilização do Twitter em seu Android. O cliente se destaca e aparece em nossa lista da semana por trazer um visual muito bonito e moderno, claramente inspirado nas últimas versões do sistema operacional da Google.
Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]  Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]
A interface é dividida em colunas, com miniaturas de imagens nas postagens para você visualizar uma prévia do conteúdo antes de acessá-lo. Mesmo ainda em versão Beta, é possível ver que TweetLine é um app de qualidade e muito interessante para quem utiliza a rede de microblogs.

Hive Launcher

A opção de personalização da semana é o Hive Launcher, uma interface completa que pode alterar o visual da homescreen, menu de aplicativos e até mesmo a tela de bloqueio do Android.
Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]  Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]
O diferencial aqui é a possibilidade de criar perfis de configuração independente. Ou seja, você pode esconder determinados aplicativos, dependendo do perfil, além de adicionar senhas e aumentar a segurança de seu aparelho.

JOGOS

Cut The Rope: Experiments Free

O Cut The Rope é um dos games mais populares da Play Store, e sua nova versão, Cut The Rope: Experiments, não é exatamente uma novidade na loja de apps da Google. Mas agora o jogo está disponível gratuitamente, em uma versão Free para você testar.
Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]  Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]
A jogabilidade inteligente permanece, com várias fases e desafios para superar. O app tem excelente qualidade gráfica, sons divertidos e pode ser um excelente passatempo para seu Android.

Stunt Car Challenge

Stunt Car Challenge é a opção da semana para quem gosta de velocidade e manobras radicais. A ideia aqui é chegar ao final de cada desafio sem nenhum arranhão ou batida em seu carro, tentando pegar o máximo de moedas que conseguir. O game conta com duas possibilidades de controle, e você pode optar entre o uso do acelerômetro ou o toque na tela para guiar o carro.
Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]

BLOOD & GLORY: LEGEND

Chegou a hora de voltar para a arena! BLOOD & GLORY: LEGEND é a continuação do excelente game da Glu Mobile. Você vai entrar em batalhas épicas contra gladiadores romanos, tentando sobreviver e mostrando habilidade com a espada.
Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]
Assim como o primeiro título, BLOOD & GLORY: LEGEND tem excelente jogabilidade, sons incríveis e um visual rico em detalhes. Tudo isso coloca você em um ambiente imersivo para lutar contra guerreiros gigantes.

Saving Private Sheep 2

Outra excelente pedida para quem curte games de raciocínio é Saving Private Sheep 2. O jogo evolui bastante em sua segunda versão, apresentando uma nova jogabilidade ainda mais divertida e inteligente.
Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]
Agora você precisa salvar ovelhinhas presas no estômago de raposas famintas. Para isso, conte com a ajuda de um porco-espinho e várias ovelhas dispostas a salvar seus pares. É preciso realizar jogadas estratégicas, com cenários cartunescos cada vez mais complexos.

Farts vs Zombies Demo

Finalizando a lista, não poderíamos deixar de mencionar um app com temática zumbi. Mas Farts vs Zombies Demo  não é um jogo comum. Aqui você não deve lançar mão de armas e bombas para destruir os mortos vivos, mas utilizar gases.
Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]
Isso mesmo: flatulências fedidas podem ser uma arma vital contra os zumbis que aparecem na tela em um game que segue a linha Tower Defense. Com cenários engraçados e boa jogabilidade, Farts vs Zombies Demo é diversão garantida.
...
Terminamos aqui mais uma seleção de Melhores Apps para Android. Nossa lista é formada pela opinião de nossos leitores e redatores. Deixe seus comentários em nosso site e vote em seus aplicativos favoritos através de nosso app oficial, disponível na Play Store. Até a próxima semana!

Leia mais em: tecmundo

ShareMouse 1.0.91

Até parece mágica: controle vários computadores em rede com apenas um teclado e um mouse.

ShareMouse é um aplicativo que permite o compartilhamento de um mouse e um teclado entre vários computadores.
Assim, você pode acessar diversos PCs que estejam interligados por uma mesma rede apenas com os periféricos da sua máquina.
Diferentemente de outros programas do gênero, que utilizam botões e chaves para alternar entre os dispositivos, neste software basta mover o ponteiro do mouse para a direção do equipamento que deve ser acessado. Confira o vídeo abaixo e surpreenda-se com a capacidade do ShareMouse.

Pulando de um PC para outro

Como mencionado, o funcionamento do ShareMouse é descomplicado e muito intuitivo. Depois de instalar o aplicativo em todos os PCs desejados, a única coisa que você precisa fazer para acessar uma segunda máquina do seu computador é mover o cursor do mouse para a borda do monitor.
Automaticamente, o seu desktop ganha um tonalidade mais escura e os comandos do teclado e mouse são sincronizados com o outro dispositivo. Todos os comandos realizados pelos periféricos são criptografados, assegurando a integridade das informações enviadas.
Pulando de um PC para outro.
Caso aconteça algum problema durante interoperações, você deve pressionar a tecla Esc para que o controle retorne para o PC principal. Nese contexto, o ShareMouse pode ser uma poderosa ferramenta para trabalhos colaborativos ou para quem possui mais de um computador em casa.

Transferindo arquivos

Se essa função já é bem interessante, o recurso de transferência de arquivos é outro grande atrativo do ShareMouse. Por meio deste programa, você é capaz de transferir documentos, músicas, imagens e vídeos de um computador para outro apenas arrastando e soltando os arquivos entre os monitores.
Além disso, o aplicativo compartilha a Área de transferência do sistema operacional. Com isso, você pode copiar um texto em uma máquina e colá-lo em outra.
Arraste e solte os arquivos que quiser.

Observações de funcionamento

Apesar de ter ferramentas muito úteis, a utilização do ShareMouse requer algumas preocupações. Primeiramente, é obrigatório que todos os computadores que serão operados com este software estejam interligados em uma mesma rede. É válido ressaltar que o aplicativo não funciona enviando dados pela internet, mas sim pela porta Ethernet dos dispositivos.
O segundo ponto a ser observado é que ele não possui sincronização de imagem. Assim, você não tem acesso a uma visualização remota do desktop de uma segunda máquina. Dessa forma, cada PC deve ter o seu monitor – e todos precisam permanecer próximos um do outro para que você possa visualizar as Áreas de trabalho.
Os PCs precisam estar em rede.

Interplataformas

Para completar o seu portfólio de funcionalidades, o ShareMouse oferece suporte para a operação entre plataformas diferentes, no caso Windows e Mac. Com isso, por exemplo, você pode controlar o seu PC através do seu MacBook e vice-versa.


Para baixar o programa aqui:




Leia mais em: baixaki

DESABAFO DE UM JAPA


Fairy tail manga 297 portugues

ou leia online

Erro 404: Os 6 tipos de usuários da internet [ilustração]

Você já foi um noob, já trollou alguém e certamente já stalkeou. Entenda um pouco dos tipos de usuário que existem em cada um de nós.


Nossa amada internet é um local de diversidade. Afinal de contas, todos os tipos de pessoas passam por ela diariamente – “OK, Tecmundo! Agora fale algo legal, este é o Erro 404, não uma poesia”. Calma, pessoal... Já vamos chegar lá –, incluindo alguns bem curiosos. Hoje, vamos conhecer os tipos de usuários mais comuns da web. Lembre-se: existe um pouco de cada um deles em você.

Noob

Nem todo mundo está na internet há anos. Para algumas pessoas, a informática ainda é uma novidade, tendo elementos novos descobertos a cada dia. Nesse grupo, podemos separar dois subtipos: os aprendizes (que são aqueles que sempre pedem ajuda e estão dispostos a ouvir os mais experientes) e os noobs (que são aqueles do tipo: “Olha, que bonitin AAAII ELE MORDEU MEU DEDO!!!”).
Erro 404: Os 6 tipos de usuários da internet [ilustração] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Pois é, o que diferencia um noob de outros iniciantes é o fato de que o noob acha que já sabe tudo. E o noob vai fazer porcarias, vai mesmo. Um link cheio de vírus acabou de ser postado no Facebook? Ele vai clicar. Uma postagem acabou de ser publicada em um site? Ele vai comentar “First”. Alguém precisa de ajuda para consertar um computador? Ele vai se oferecer.
Mas é claro que os resultados são geralmente desastrosos. Isso não acontece por maldade ou algo parecido, mas isso por ingenuidade. Os noobs ainda estão na fase da euforia com a tecnologia e vai demorar algum tempo até que eles criem o hábito de pesquisar novas informações. Porém, quando isso acontecer, teremos uma alma salva!
Outro ambiente em que eles são muito encontrados são os jogos online. Não é difícil encontrá-los por dois motivos principais: 1) Eles estão sendo mortos com uma frequência absurda, porque ainda não sabem jogar; 2) Eles estão matando os inimigos com uma frequência absurda, porque encontraram um “cheat” (trapaça) na internet... Noobs.

Stalker

Você já sentiu que estava sendo seguido por alguém? “Já, Tecmundo! Por umas 400 pessoas!”. Não, amiguinhos, hoje não estamos falando do Twitter, mas sim dos stalkers que estão espalhados pela internet. O termo significa “perseguidor”, sendo praticamente autoexplicativo, mas precisamos que o Erro 404 seja engraçado, então vamos falar mais sobre ele.
Erro 404: Os 6 tipos de usuários da internet [ilustração] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Um stalker é aquele usuário que adora saber tudo sobre a vida dos outros. Isso envolve ir atrás de fotografias, postagens nas redes sociais e muito mais. Depois de algum tempo de “stalkeamento”, os stalkers começam a se transformar em verdadeiros – e potentes – bancos de dados da vida alheia. Sabe aquela revista de fofocas que sua mãe adora? O stalker é mais invasivo que ela.
E não pense que você está imune a isso, pois a qualquer momento você pode se tornar uma vítima de um stalker ou então se transformar em um. Está duvidando? Então confira uma pequena lista de sintomas que pode ser sentidos pelas pessoas que estão sendo tocadas pelo vírus do stalkeamento.
  • Saber tudo o que uma pessoa fez na internet nos últimos três dias;
  • Ter visitado o perfil de alguém no Facebook mais de dez vezes em um intervalo de 48 horas;
  • Atualizar a página de alguém no Twitter até que uma nova postagem seja realizada;
  • Conhecer todas as fotos de um amigo nos álbuns virtuais;
  • Digitar alguma letra na barra de endereços do navegador e ser surpreendido com o “autocompletar” da página alheia.

Hater

Como o próprio nome já diz, um “hater” é um usuário que odeia. Ele escolhe uma bandeira para defender e tudo aquilo que for diferente será atacado com argumentos rasos e palavrões sem sentido. Um hater geralmente é um fanboy e essa paixão desmedida faz com que ele aja inconsequentemente.
Erro 404: Os 6 tipos de usuários da internet [ilustração] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Por exemplo: um fanboy do Xbox 360 é um hater do PlayStation 3 – e vice-versa. Assim que alguém diz algo que enalteça as qualidades do adversário, os haters entram em ação para xingar a plenos pulmões. Quando a publicação deixa claro algum problema do mesmo objeto, acontece algo parecido, mas em vez de “Isso é coisa de babaca”, o texto vira “Eu disse que isso era coisa de babaca!”.
E nós sabemos que vocês não gostam nada dos chiliques virtuais dos haters, por isso vamos dar algumas dicas de... COMO PROVOCAR O SEU AMIGO HATER PARA DEIXÁ-LO AINDA MAIS NERVOSO! Pois é, nós já descobrimos que não há como fazer com que eles parem, então vamos ensinar as melhores técnicas para se divertir com o ódio alheio.
  1. Se você conhece alguém que odeia algum produto, poste uma foto dele no Facebook e comente “Sempre quis um desses!”;
  2. Assim que seu amigo comentar alguma coisa, responda “Nada a ver”;
  3. Ele vai responder novamente, então você envia “MI-MI-MI”;
  4. Quando ele enviar um texto de 50 linhas com vários argumentos que ele julga importantes para ofender a sua escolha, diga “Nem li”;
  5. Sinta o ódio sendo enviado para a sua casa e dê algumas risadas imaginando a outra pessoa completamente vermelha.

Troll

Os trolls também gostam de falar mal das outras coisas, mas existe uma diferença imensa entre eles e os haters. Enquanto os haters odeiam alguma coisa e ficam realmente raivosos quando algo os contraria, os trolls só querem sacanear com todo mundo – lembra-se do Coringa ateando fogo no dinheiro em “Batman: Cavaleiro das Trevas”? Aquilo foi uma “trolada”!
Erro 404: Os 6 tipos de usuários da internet [ilustração] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Quando você menos espera, os trolls aparecem. E não adianta usar um escudo anti-troll, porque eles são treinados para fazer com que suas tentativas de bloqueio sejam completamente inúteis. E é isso que torna os trolls engraçados – quando você não é vítima deles, é claro.

Humorista

Se existe algo engraçado, os humoristas já compartilharam. Na verdade, basta que alguém – em qualquer lugar do mundo – tenha esboçado um sorriso vendo aquilo para que os humoristas se manifestem e infestem sua timeline do Twitter ou feed de novidades do Facebook com imagens, vídeos e frases engraçadas. E isso vai durar um bom tempo.
Erro 404: Os 6 tipos de usuários da internet [ilustração] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
É fácil encontrar um humorista, porque eles realmente gostam de aparecer! E, com isso, você consegue identificá-los rapidamente. Às vezes você pode confundi-los com máquinas de fabricação de memes em massa. Em outros momentos, você pode receber convites dizendo “Fulano Júnior acabou de convidar você para curtir a página ‘Engraçadão do Alvorecer’ dele”.
No começo todo mundo os acha legais, mas vai chegar um momento em que você vai preferir que os seus amigos palhaços sejam proibidos de usar o computador. Ou você vai acabar usando um artifício excelente – mas que muitas vezes é considerado uma ofensa à honra das famílias mais tradicionais – e muito necessário: você vai cancelar a assinatura dele.

Exibicionista

Você acabou de ser marcado na foto de alguém, mas ao abrir o link percebeu que não está presente na imagem? Alguém disse que estava com você em uma publicação, mas o post não passava de um “Bom dia, acordei lindo!”? Pois seus problemas acabaram. Mentira, não acabaram não. Eles estão apenas começando, porque você tem amigos exibicionistas.
Erro 404: Os 6 tipos de usuários da internet [ilustração] (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Este tipo de usuário de internet adora ser visto, principalmente quando consegue sair em alguma foto nova. O problema é que a “popularidade virtual” gera dependência e, depois de um ou dois dias sem ninguém enviar algum elogio, as pessoas acabam ficando muito carentes e começam a apelar para táticas desesperadas que, implicitamente, dizem: “POR FAVOR, VENHA VER MINHAS FOTOS E DIGA QUE ESTOU ESPETACULAR”.
Você não pode culpar essas pessoas, pois você contribuiu para elas ficarem assim. Ou vai dizer que, antes de aquela amiga linda colocar você na friendzone, você nunca passou algum tempo dizendo o quanto ela estava incrível nas novas fotos?
.....
Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Leia mais em: tecmundo

Luva refrigeradora funciona melhor do que esteroides e não é ilegal


Cientistas desenvolvem aparelho capaz de melhorar o desempenho físico e a recuperação de atletas.


 

                                  
De acordo com uma notícia divulgada pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, um grupo de pesquisadores desenvolveu uma luva refrigeradora que funciona melhor do que os esteroides, mas sem ser ilegal ou prejudicial para a saúde.
Segundo os cientistas, uma das maneiras de acelerar o processo de recuperação de atletas entre as séries de treinos ou após alguma competição extenuante é reduzir a temperatura corporal dessas pessoas. Assim, partindo do princípio de que o rosto, os pés e as mãos são os principais irradiadores de calor do nosso corpo, os pesquisadores desenvolveram uma luva capaz de diminuir a nossa temperatura.
O dispositivo conta com uma espécie de mangueira que fica conectada a um pequeno refrigerador, criando uma leve sucção que faz com que vasos sanguíneos superficiais presentes nas palmas das mãos — especializados em transferir o calor — expandam, diminuindo a temperatura através do contato com a água fria que circula no interior da luva.

Melhor do que os esteroides

Luva refrigeradora funciona melhor do que esteroides e não é ilegal (Fonte da imagem: Reprodução/Universidade de Stanford)
Ao roubar o calor do nosso corpo, a luva faz com que nossa temperatura diminua rapidamente, fazendo com que a recuperação e o desempenho durante os exercícios melhorem muito. Tanto é que um voluntário participando dos experimentos conseguiu aumentar o número de repetições de um exercício para estimular a musculatura peitoral de 180 para 620 em seis semanas, apenas conectando a luva durante alguns minutos entre as séries!
O melhor é que tudo parece indicar que o novo dispositivo estará pronto para ser comercializado em breve, podendo ter enormes implicações nas vidas de atletas profissionais que precisam treinar arduamente todos os dias.
Você pode ativar as legendas em português no menu do vídeo.

Leia mais em: tecmundo
                                                                                                                                 

LG apresenta TV OLED mais fina do mundo

Aparelho tem 55 polegadas, mas sua espessura é de inacreditáveis 4 milímetros somente.


(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Um dos pontos altos da LG na IFA 2012 é um televisor com apenas 4 milímetros de espessura. Com isso, o aparelho da empresa sul-coreana conseguiu o título de televisor OLED mais fino do mundo, mesmo com suas 55 polegadas – e oferecendo imagens muito bem definidas e retroiluminação por LED.
O grande objetivo da LG é fazer com que o aparelho se encaixe em qualquer ambiente, não demandando grandes estruturas para ser instalado. A televisão OLED de 55 polegadas pesa apenas 10 quilogramas, sendo muito mais leve do que as concorrentes com as mesmas dimensões. Ainda não há previsão para a comercialização do televisor, mas certamente é um produto que merece a atenção da imprensa e dos consumidores.

Leia mais em: tecmundo

Final Fantasy ganha pacote comemorativo de 25 anos

Final Fantasy 25th Anniversary Ultimate Box
São Paulo - A Square Enix anunciou um pacote especial para o aniversário de Final Fantasy, durante evento comemorativo dos 25 anos da franquia.
De acordo com o site Andriasang, a Final Fantasy 25th Anniversary Ultimate Box trará os primeiros 13 jogos da série principal e diversos itens adicionais. Ela será lançada no Japão em 18 de dezembro por 35 mil iênes (aproximadamente 914 reais). Todos os jogos da caixa virão em versão para consoles da Sony.
Confira a seguir os itens que virão na caixa e fotos de divulgação do pacote:
- Final Fantasy (PS1, um disco)
- Final Fantasy II (PS1, um disco)
- Final Fantasy III (PSP, um disco)
- Final Fantasy IV (PS1, um disco)
- Final Fantasy V (PS1, um disco)
- Final Fantasy VI (PS1, um disco)
- Final Fantasy VII International (PS1, quatro discos)
- Final Fantasy VIII (PS1, quatro discos)
- Final Fantasy IX (PS1, quatro discos)
- Final Fantasy X (PS2, um disco)
- Final Fantasy XI Vana Del Collection 2 (PS2, um disco)
- Final Fantasy XII (PS2, um disco)
- Final Fantasy XIII (PS3, um disco)
- Disco com vídeo especial de aniversário
- Crystal ArtWorks (coleção especial de aniversário com artes visuais)
- CD duplo com seleção de trilhas sonoras da série
- Código para obter o item Mogu Mogu Earring, para Final Fantasy XIV
- Réplica do símbolo comemorativo dos 25 anos de FF, feito por Yoshitaka Amano
Divulgação
Final Fantasy 25th Anniversary Ultimate Box
Divulgação
Final Fantasy 25th Anniversary Ultimate Box
Divulgação
Final Fantasy 25th Anniversary Ultimate Box
Divulgação
Final Fantasy 25th Anniversary Ultimate Box
Divulgação
Final Fantasy 25th Anniversary Ultimate Box
Divulgação
Final Fantasy 25th Anniversary Ultimate Box
A expectativa é que a Square Enix anuncie amanhã qual será o próximo capítulo da saga de Lightning - algo que, informalmente, está sendo chamado de Final Fantasy XIII-3.
Enquanto os fãs não podem se deliciar com a caixa comemorativa e nem com o próximo título da série, uma das opções é assistir Final Fantasy VII: Advent Children, que hoje comemora 7 anos de sua primeira exibição no Festival de Veneza. Clique em "Próxima" para assistir a versão dublada em inglês com legendas em português disponibilizada no Crackle.

Ligações locais estão de graça em orelhões da Oi

Por decisão da Anatel, empresa não poderá cobrar para realizar chamadas em 2.020 cidades enquanto não melhorar o serviço.
Ligações locais estão de graça em orelhões da Oi (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)
Se você estiver na rua e precisar ligar para sua casa, saiba que não será mais preciso sacar seu celular ou comprar um cartão telefônico para isso. Por conta de uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a operadora Oi não poderá cobrar por chamadas locais feitas a partir de telefones públicos de 2.020 cidades brasileiros.
A medida, válida desde a última quinta-feira, foi decretada pelo órgão como uma forma de punição à companhia devido à falta de aparelhos em vários municípios, além da péssima conservação dos poucos que restaram — uma realidade considerada crítica em 1.724 municípios espalhados em 9 estados. Nessas localidades, você poderá realizar suas ligações sem a necessidade do cartão e, por mais que você o insira, os créditos não serão consumidos.
Ainda de acordo com a Anatel, a gratuidade nessas regiões deve durar até o dia 30 de outubro, uma vez que esse é o prazo dado à Oi para que ela conserte 90% dos orelhões danificados. Segundo o vice-presidente do órgão, Jarbas Valente, menos da metade desses dispositivos está funcionando corretamente.
Valente ainda explica que a decisão vem como uma alternativa às multas, que não demonstravam resultado. Segundo ele, a empresa era notificada sempre que a fiscalização encontrava equipamentos defeituosos, mas isso não era o suficiente para acabar o problema.

A falta de aparelhos

Outro problema apontado pela agência é a baixa quantidade de telefones públicos existentes em muitas cidades. Embora os moradores de quase 300 municípios possam realizar ligações sem gastar com isso, eles terão de caminhar muito para encontrar um aparelho disponível, já que sua distribuição está sendo considerada insuficiente pelo órgão fiscalizador.
Ligações locais estão de graça em orelhões da Oi (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)
A recomendação da Anatel é que haja um orelhão a cada 300 metros, mantendo a proporção de quatro equipamentos para cada 1.000 habitantes. Como a Oi não conseguiu alcançar essa meta, a população dessas localidades poderá falar de graça até o dia 31 de dezembro.

Posso ligar?

Há duas maneiras de descobrir se a sua cidade está sendo “contemplada” com a gratuidade momentânea nos orelhões da Oi. A primeira é ir à caça de um aparelho que funcione e tentar ligar para alguém sem colocar um cartão — ou seja, a forma óbvia. Porém, se você está com preguiça de fazer essa jornada, outra opção é esperar a relação de municípios, que a própria operadora e a Anatel devem liberar em seus sites oficiais.

Leia mais em: tecmundo

Duelo quad core: Galaxy S III vs Optimus 4X HD

Colocamos os aparelhos mais potentes do mercado brasileiro no ringue



Benchmark Quadrant Standard (em pontos)
Barras maiores indicam melhor desempenho


Galaxy S III
5.332

Optimus 4X HD
3.799

Razr Maxx
2.850


Benchmark Vellamo (em pontos)
Barras maiores indicam melhor desempenho

Galaxy S III
1.709

Optimus 4X HD
1.583

Razr Maxx
1.372


Benchmark AnTuTu Benchmark v2.8.2 (em pontos)
Barras maiores indicam melhor desempenho

Galaxy S III
10.699

Optimus 4X HD
10.919

Razr Maxx
5.217


Como as especificações indicam, o desempenho dos aparelhos foi altíssimo nos testes do INFOlab, superando todos os concorrentes. A principal diferença entre eles é a tecnologia empregada em cada SoC (system on a chip). O Tegra 3 (Optimus 4X) trabalha em 40 nanômetros, enquanto o Exynos (S III) opera em 32 nanômetros. Mesmo com um processador de 1,5 GHz, o Optimus 4X não superou os 1,4 GHz de seu concorrente. Nos dois aparelhos, engasgos com transições e lentidão nas apps são cenários inexistentes.



Interface do Galaxy S III (acima) e do Optimus 4X HD



Com sensores similares à disposição do sistema, a adaptação da interface realizada pela Samsung é muito superior à da LG em vários aspectos. Deixando o lado “humanizado” de lado, que só faz irritar com os barulhos de gota, o casamento entre hardware e software foi muito bem arquitetado no S III. O aparelho possui vários atalhos que podem ser acessados com movimentos do usuário. Mesmo que o Optimus 4X consiga reproduzir alguns deles, como virar o celular com a tela para baixo para interromper sons (chamadas, etc), os recursos são bem mais limitados e menos intuitivos.

Um ponto favorável para o aparelho da LG são as alterações singelas na estrutura e layout do sistema. A mudança mais significativa é a adoção de uma escala de cores mais claras, afastando o Optimus 4X do estilo padrão do Android 4.


É importante salientar que os dois aparelhos oferecem recursos muito interessantes a seus usuários. Os dois ocupam uma posição de destaque no mercado brasileiro, já que são os aparelhos mais completos. Para os dois, nossa maior crítica é a ausência de conexão nativa HDMI e botão dedicado para a câmera, recursos que o Xperia S não esqueceu.

Como o investimento necessário para levar um desses aparelhos para casa é parecido (1.999 para o LG e 2.099 para o Samsung), o Galaxy S III é uma compra mais interessante. Além de obter um melhor resultado com seu hardware em nossos testes, um sistema mais versátil e prático fazem dele o campeão em território nacional.

Não fique com dúvidas, clique nas imagens abaixo e acesse o review completo de cada um.



S III - Nota 9,4




Optimus 4X HD - Nota 8,8