Rss

terça-feira, 25 de setembro de 2012

YouTube lança ferramenta de tradução de legendas

A ferramenta de legendas do YouTube ganhou uma nova característica nessa segunda-feira (24): a tradução. O site de vídeos do Google anunciou, em um post no blog oficial, que agora será possível traduzir as legendas de filmes para mais de 300 diferentes idiomas. A novidade é bem simples, e vai funcionar para qualquer usuário do serviço.
Novo serviço do YouTube foi implantado nesta semana (Foto: Reprodução)Novo serviço de tradução de legendas do YouTube foi implantado nesta semana (Foto: Reprodução)
Obviamente, a tradução só está disponível em vídeos que já possuem legendas. Para ativá-las, basta acessar o gerenciador de vídeos do YouTube, selecionar a opção "Request translation", (Requisitar tradução) escolher os idiomas que deseja oferecer como possíveis traduções e clicar em “Next”. Basta, então, criar os documentos e fazer o upload pelo "Google Translator Toolkit".
Para se ter uma boa noção das legendas, o YouTube permite uma pré-visualização do conteúdo do vídeo em questão no editor. Assim, é possível garantir que o texto irá aparecer da maneira mais correta em relação à filmagem. Depois de se certificar de que está tudo no lugar certinho, basta clicar em “Publish to YouTube” e pronto.
Segundo Jeff Chin e Brad Ellis, gerentes de produtos do YouTube, “disponibilizar vídeos com legendas em vários idiomas torna o canal do usuário muito mais globalizado e melhora o serviço em diversos países”.
via techtudo