Rss

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

YouTube compara Gangnam Style com Call me Maybe: qual viralizou mais?

Qual destas duas frases você mais ouviu ou leu nos últimos meses? “Call me maybe” ou “Opah gangnam style”? O YouTube decidiu analisar qual hit viralizou mais em todo o planeta: o da cantora teen Carly Rae Jepsen, ou o K-Pop irônico do sul-coreano Psy. A comparação não é fácil, mas Psy acaba levando a melhor pelo fato de ter “bombado” mais rápido.
Call Me Maybe ou Gangnam Style: qual você prefere? (Foto: Reprodução)Call Me Maybe ou Gangnam Style: qual você prefere? (Foto: Reprodução)
No YouTube desde março, o single de Carly Rae tem mais de 250 milhões de views. Cerca de 100 milhões a mais do que os 150 milhões do Gangnam Style. No entanto, o hit da Coreia do Sul só entrou no ar meses depois, em julho. Ou seja, apenas entre julho e setembro, ele registrou mais do que a metade das visualizações de Call Me Maybe nos últimos sete meses. Caso mantenha a média, talvez ainda ultrapasse o “concorrente” em número total de views ainda em setembro ou, no máximo, em outubro.
A taxa de popularidade de Psy no YouTube, como diz a própria companhia, é “incomum”. Isso porque o vídeo do Gangnam Style está com média de seis milhões de views por dia – o que é bem difícil de manter por um longo tempo. Call Me Maybe, por sua vez, tem esta taxa em cerca de 1,5 milhões de visualizações, um número bem impressionante para um vídeo que já tem mais de seis meses.
Gangnam Style bombou mais rápido (Foto: Reprodução)Gangnam Style bombou mais rápido (Foto: Reprodução)
Ao que tudo indica, até o fim do ano o sul-coreano Psy e seu Gangnam Style vão ser os vencedores nesta disputa. O fenômeno, segundo o próprio YouTube, parece ser mais global do que a canção Call Me Maybe, que fez mais sucesso nos Estados Unidos. A repercussão do asiático foi enorme em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde já há uma versão para o hit, lançada pelo cantor Latino com o nome “Despedida de Solteiro”.
Nesta semana, inclusive, Psy foi convidado do conceituado Ellen DeGeneres Show e ensinou os passinhos bizarros do seu clipe para a apresentadora e para a superstar Britney Spears. Este vídeo também foi divulgado no YouTube e já tem quase 10 milhões de visualizações em quatro dias.
Call Me Maybe ainda tem mais views (Foto: Reprodução)Call Me Maybe ainda tem mais views (Foto: Reprodução)
Os dois, obviamente, lideram a “parada musical” do YouTube. Gangnam Style está em primeiro, Call Me Maybe em segundo, Goin In’ de Jennifer Lopez com Flo Rida, ocupa a terceira posição, enquanto o hit teen What Makes You Beautiful, do One Direction, fica com o quarto lugar. Will.I.Am e sua canção This Is Love fecham o Top 5.

via techtudo