Rss

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vimeo lança plataforma para doações aos produtores de conteúdo

O Vimeo quer ajudar os produtores independentes de vídeos a realizarem seus filmes com mais recursos. Para isso, lançou dois novos serviços que ajudarão esses usuários a arrecadarem verba para seus projetos. O anúncio do Vimeo Creator Services foi feito em um post no blog oficial da empresa nesta quarta-feira (19).
Vimeo está lançando diversas novidades (Foto: Reprodução)Vimeo lança nova ferramentas para fomentar a
produção de conteúdo (Foto: Reprodução)
No comunicado, o Vimeo se diz orgulhoso de lançar as novidades, que serão divididas em duas funções. A primeira é a "Tip Jar", ou "Caneca de Gorjetas", onde os fãs poderão mostrar o quanto curtiram os vídeos, fazendo depósitos de pequenos valores para os produtores. Vale lembrar que somente usuários dos serviços Vimeo Plus e Vimeo Pro poderão ativar esta funcionalidade.
Assim, nos vídeos escolhidos, a opção “Tip this video” será exibida em um botão logo abaixo do player. A pessoa que quiser fazer a doação, só precisará clicar nesta opção e escolher o valor que irá enviar para os produtores da gravação. O montante então será debitado de um cartão de crédito.
A outra novidade é o "Pay-To-View Service" (pagar para assistir). Nos próximos meses, o Vimeo vai introduzir a possibilidade de certos canais cobrarem um determinado valor pela assinatura de seus vídeos. Mais ou menos como se fossem canais de televisão a cabo ou sites de streaming que são pagos. “Não podemos falar muita coisa ainda, mas podemos prometer que você vai gostar”, diz o comunicado no blog oficial da empresa.

via techtudo