Rss

domingo, 16 de setembro de 2012

Vídeo do YouTube analisa fotos de família mais esquisitas

O canal do YouTube “Nerdist” deu início a uma nova série de vídeos: o “Awkward Family Photos” ("Fotos de Família Estranhas"). A gravação, de pouco mais de seis minutos e meio, tem Mike Bender e Doug Chernack como seus apresentadores e as imagens de famílias mais curiosas do mundo como as grandes protagonistas. Tudo para mostrar o que fazer e o que não fazer neste tipo de foto.
Apresentadores do vídeo ironizam fotos de família bizarras (Foto: Reprodução)Apresentadores do vídeo ironizam fotos de família bizarras (Foto: Reprodução/YouTube)
Este primeiro episódio do programa, publicado no dia 7 de setembro, tem os chamados "Family Portraits" ("Retratos de Família"), muito comuns nos Estados Unidos, como assunto. Normalmente usadas em cartões enviados nas festas de fim de ano e, atualmente, claro, publicadas em redes sociais, estas fotos têm muitos lados thrash. É mais fácil ver uma imagem tosca do que alguma realmente interessante.
A repercussão do vídeo é positiva, com mais de 25 mil visualizações e quase 530 avaliações positivas entre os usuários do YouTube. O projeto já gerou até um site, com diversas fotografias esquisitas, e também um aplicativo para iPhone com fotos, montagens e opções de personalização para as suas próprias imagens.
A dupla fala sobre os casos em que os figurinos e as poses das famílias não são nada adequados. Eles dão diversas dicas sobre o que não fazer em suas fotografias de família, dando exemplos hilários de parentes que não acertaram na hora de registrar seus momentos para a eternidade. No fim do vídeo, eles mostram imagens curiosas e pedem que os internautas sugiram legendas para elas. Os vencedores serão revelados no segundo episódio do programa, que vai ao ar no próximo dia 13.
Foto usada pelos apresentadores para desafiar o público a escolher uma legenda para ela (Foto: Reprodução/YouTube)Foto usada para desafiar o público a escolher uma legenda (Foto: Reprodução/YouTube)
Assista ao vídeo abaixo:
via techtudo