Rss

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Viajantes no Exterior

Aplicativo para ajudar pessoas que viajam para fora do Brasil

Informe-se sobre os impostos de suas compras no exterior 

 

 

Para que você não precise se preocupar com as contas, a Receita Federal através da SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) lançou o aplicativo Viajantes no Exterior. Ele foi criado para ajudar as pessoas que têm dúvidas sobre impostos e informar outros detalhes importantes na hora de fazer compras fora do Brasil.
Quando alguém faz uma viagem para a Europa ou Estados Unidos, por exemplo, costuma ficar com dúvidas em relação às taxas sobre determinados produtos. Agora isso é passado. Usando o Viajantes no Exterior qualquer um pode saber antecipadamente quanto pagará de impostos sobre suas compras.
Viajantes no ExteriorCom o app é possível receber, ainda, dicas de viagens, assistir a vídeos explicativos sobre o que você deve ou não trazer, além de calcular facilmente os tributos sobre as mercadorias. O menu do programa é composto de quatro opções: “Assistente DBA”, “Vídeo Informativo”, “Dicas de Viagem e Avaliação”.
O “Assistente DBA” orienta o viajante que chega ao Brasil sobre a “Declaração de Bagagem Acompanhada”. Já a seção “Vídeo Informativo”, apresenta em vídeo instruções sobre as regras de bagagens. Em “Dicas de Viagem” o app traz tudo sobre impostos, declarações e isenções, e, inclusive, descobrir o que é proibido trazer para o país. Por último, o item “Avaliação” permite que o usuário examine o aplicativo e ajude a Receita a melhorá-lo.
Se você vai viajar para o exterior e quer comprar bastante por lá, instale o programa no seu iPhone, iPad, iPod touch ou em um aparelho dotado de sistema Android e diga adeus às dúvidas sobre o valor a pagar quando estiver na fila de “Bens a Declarar”.