Rss

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Twitter deve ganhar ferramenta para download de tuítes até o fim do ano

O Twitter fez uma série de mudanças ultimamente, e nem todas tem agradado aos seus usuários. Porém, uma ferramenta muito solicitada parece estar próxima: a função de downloads do histórico de todos os tuítes dos usuários. Durante uma conferência para a Online News Association, que aconteceu na última sexta-feira (21), o CEO do Twitter, Dick Costolo, foi questionado sobre quando a ferramenta chegaria ao microblog e declarou que até o final do ano ela deve estar disponível.
twitter-costoloDick Costolo avisa que ferramenta para downloads
chegará até o fim de 2012 (Foto: Reprodução)
Costolo também defendeu as últimas mudanças implementadas – incluindo algumas restrições de uso de serviços de terceiros – alegando que o Twitter precisava tomar atitudes após perceber que outras empresas estavam ganhando dinheiro em cima do serviço sem acrescentar “valor por aquisição”.
O chefão do Twitter também esboçou uma nova ferramenta que deve ser lançada em breve e vai permitir que serviços de terceiros agreguem e publiquem grupos de tuítes, como aqueles que são escritos em conexão com eventos de notícias de última hora.
Com isso, fica claro que a empresa não pretende retardar sua estratégia de rápida renovação, mesmo não deixando muitos de seus antigos usuários contentes. A adição da ferramenta de downloads de tuítes é quase um consolo para os usuários frustrados com as últimas modificações no microblog.

via techtudo