Rss

sábado, 15 de setembro de 2012

Twitter contrata hacker que expôs falha de segurança da Apple

O expert em segurança online que ficou famoso por expor as falhas de segurança no iOS, da Apple, foi contratado pelo Twitter. Charlie Miller é mais um reforço para o time de segurança da rede social, que está investindo pesado para evitar que sua plataforma sofra qualquer tipo de ataque hacker no futuro.
Charlie Miller é o novo reforço do time de segurança do Twitter (Foto: Divulgação)Charlie Miller é o novo reforço do time de segurança
do Twitter (Foto: Reprodução)
Miller é um dos hackers mais famosos do mundo, já que teve treinamento na Agência Nacional de Segurança e tem um histórico de explorar e revelar as mais variadas falhas em sistemas consagrados, como iOS, Mac OS e Android. Ex-funcionário da empresa de consultoria Accuvant, ele não revelou quais funções irá exercer em seu novo emprego, mas publicou uma mensagem em sua conta no serviço de microblog comemorando a contratação.
“Na segunda-feira, começo a trabalhar no time de segurança do Twitter. Estou ansioso para trabalhar com esta ótima equipe”, comentou.
De acordo com a revista Forbes, Miller vai fazer o que sabe melhor: hackear. Ou melhor, tentar. Segundo a publicação, ele vai ficar em tempo integral no escritório do Twitter com um objetivo: encontrar possíveis falhas que possam gerar invasões de outros usuários mal intencionados.
Vale lembrar que Charlie não é o primeiro hacker contratado pelo Twitter nos últimos tempos. Moxie Marlinspike, que ganhou notoriedade por explorar hacks relacionados aos protocolos de arquivos criptografados SSL e VPN, também está trabalhando para a rede social. A ideia dos criadores do Twitter é dar aos seus usuários a maior segurança online e usar isso como trunfo contra a concorrência.
via techtudo