Rss

domingo, 9 de setembro de 2012

Top 10: tatuagens tech mais inusitadas da Internet

O site The Chive reuniu fotografias das tatuagens mais inusitadas com temas ligados à tecnologia, que vão de logos de empresas como Apple e Microsoft até brincadeiras com a linguagem HTML e controles de videogame. As imagens marcadas na pele mostram preferências por marcas e afirmam uma personalidade geek. Selecionamos as 10 tattoos mais interessantes da web:
10. O maior site de buscas da Internet inspira bons sentimentos em muitos usuários quando os ajuda a encontrar o que procuram. Esta mulher é tão fã do Google que tatuou o nome da empresa nas costas. A logo do site está com as cores originais, mas foi escrita em uma fonte gótica.
Tatuagem com a logo do Google em fonte gótica (Foto: Reprodução)Tatuagem com a logomarca do Google em fonte gótica (Foto: Reprodução)
9. O amor por uma empresa também motivou essa tatuagem. Este homem eternizou a logomarca da Microsoft e o símbolo do sistema operacional Windows em seu braço. Ele deve ser um grande admirador de Bill Gates!
Logo da Microsoft tatuada no braço (Foto: Reprodução)Logo da Microsoft tatuada no braço (Foto: Reprodução)
8. A próxima tattoo faz uma brincadeira com a linguagem HTML (“HyperText Markup Language” ou “Linguagem de Marcação de Hipertexto”, em tradução livre), usada na produção de páginas na web. O código trabalha com tags de abertura (<>) e fechamento (</>). Assim, o rapaz tatuou no pescoço o término da “cabeça” (</head>) e o início do “corpo” (<body>). Os termos “head” e “body” são bastante usados na construção de sites para demarcar respectivamente o cabeçalho e o conteúdo da página. O homem usa os termos para se referir literalmente a sua cabeça e o seu corpo.
Brincadeira com a linguagem HTML (Foto: Reprodução)Brincadeira com a linguagem HTML (Foto: Reprodução)
7. Também brincando com a linguagem HTML, a tatuagem abaixo usa a ideia de abertura e fechamento. Nesse caso, a moça tatuou nos pulsos a entrada do “amor” e o final do “ódio”. Uma mensagem de paz em um vocabulário bem geek.
Outra tattoo baseada no HTML (Foto: Reprodução) Outra tatuagem baseada no HTML (Foto: Reprodução)
6. A tatuagem abaixo é mais discreta, mas também tem relação com o mundo da tecnologia. O rapaz tatuou dois tipos de cursores em seu pescoço: a famosa "setinha" e a "mãozinha".
Cursores tatuados no pescoço (Foto: Reprodução)Cursores tatuados no pescoço (Foto: Reprodução)
5. Nada melhor na Internet do que poder expressar suas opiniões e escrever sobre o que quiser, certo? A tatuagem a seguir faz referência exatamente ao mundo dos blogs. Essa moça tatuou uma imagem nas costas que mescla as logomarcas do Blogger e do WordPress, as ferramentas mais usadas para criação e gerenciamento de blogs na web.
Tatuagem mescla logos do WordPress e do Blogger (Foto: Reprodução)Tatuagem mescla logos do WordPress e do Blogger (Foto: Reprodução)
4. Os gamers também estão presentes nessa lista de tatuagens inusitadas. Esse homem tatuou nas pernas dois tipos de controles de videogame com as legendas “antes” e “agora”. O único problema é que eles evoluíram desde a época em que ele fez a tatuagem.
Controles de videogame viram tattoo (Foto: Reprodução)Controles de videogame viram tattoo (Foto: Reprodução)
3. O amor desse rapaz por seu iPhone é tão grande que ele resolveu eternizá-lo tatuando a imagem do aparelho no braço. Para não restarem dúvidas de que se tratava mesmo do celular, a tatuagem carrega ainda o símbolo da Apple e o nome do aparelho.
Homem com tatuagem de iPhone no braço (Foto: Reprodução)Homem com tatuagem de iPhone no braço (Foto: Reprodução)
2. A próxima tatuagem faz referência ao núcleo Linux, o sistema operacional de código aberto. A jovem tatuou no braço o simpático pinguim Tux, o mascote do Linux. Abaixo do desenho, uma sequência de zero e um completam a tattoo.
Tattoo do pinguim do Linux (Foto: Reprodução)Tattoo do pinguim do Linux (Foto: Reprodução)
1. Muitos já proclamaram o declínio do MySpace, mas esse rapaz nunca se esquecerá da rede social. Ele tatuou a logomarca do site em sua barriga com os dizeres: “MySpace, um lugar para amigos”.
Tatuagem em homenagem ao My Space (Foto: Reprodução)Tatuagem em homenagem ao MySpace (Foto: Reprodução)
Via The Chive