Rss

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Todo mês 235 milhões de usuários jogam no Facebook, diz Zuckerberg

Não é novidade que o Facebook tem sido usado cada vez mais para jogos e, considerando os mais de 900 milhões de usuários da rede social, não chega a surpreender que a quantidade de pessoas que dedicam seu tempo aos "social games" seja também enorme: 235 milhões por mês. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11) pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg , em evento em San Francisco, Califórnia.
Zuckerberg fala sobre o potencial dos games no Facebook (Foto: Reprodução/Mashable)Zuckerberg fala sobre o potencial dos games no Facebook (Foto: Reprodução/Mashable)
O número é quase 6 vezes maior que o número de usuários do Xbox Live, rede de jogos da Microsoft, registrados até o início do ano, o que faz do Facebook definitivamente uma nova casa para os gamers. Para Zuckerberg, investir em jogos tornou-se uma de suas mais importantes tarefas à frente da rede social, e apontou a área como uma das mais promissoras. Entre os desenvolvedores de jogos, destacaram-se nesse ano a Kixeye, que produz os games Backyard Monsters e War Commander, e a King.com, que desenvolve diversos jogos de quebra-cabeça, ação, estratégia e esportes para o Facebook.
A primeira entrevista do CEO após a venda das ações reforça a importância que está sendo dada aos games sociais, o que deverá estimular ainda mais os desenvolvedores a migrarem para o Facebook, pois já começam a considerá-lo uma plataforma viável e altamente rentável. Afinal, quem tem mais potenciais consumidores do que a maior rede social do mundo?
 via techtudo