Rss

terça-feira, 4 de setembro de 2012

TatMash 2.0

Veja como vai ficar sua tatuagem antes de partir para as agulhadas!

atuagem é para a vida toda. Devemos pensar muito bem no desenho, no local a ser tatuado, nas cores e principalmente na hora de escolher o profissional que vai fazer o trabalho. Se por acaso você se arrepender de um desenho feito, o procedimento para retirar a tatuagem é caro, doloroso e não garante uma pele sem marcas ou cicatrizes.

Antes de tatuar

TatMash é um serviço gratuito e online que pode ajudar você a ver como ficaria a tatuagem, testando desenhos, lugares e tamanhos diferentes. Ele pode não ficar perfeito, mas é muito útil, pois desempenha um serviço de forma satisfatória e rápida, sem que você precise dominar nenhum editor de imagem.

Como aplicar a tatuagem?

Ao acessar o site, clique em “Get Started”. Você é direcionado para uma página com 57 categorias diferentes de tatuagens. São desenhos de fadas, borboletas, tribais, tigres, fogo, escorpiões, entre outros. Selecione o que você gostaria de tatuar.

Aplicando a tatuagem.Caso não encontre nenhum desenho de que goste ou já tenha uma imagem no computador, é possível fazer upload para o site. No canto superior direito, clique em “Upload your design”. Mas atenção: ao fazer isso, a imagem fica disponível no site, para qualquer um que também queira testá-la.
Após escolher o desenho que deseja, é necessário pegar uma foto sua, da parte do corpo que pretende tatuar. Você pode fazer upload de uma foto, colocar o link da imagem ou tirar uma foto na hora, utilizando a webcam.

A foto

A foto deve ser bem escolhida, para um resultado legal. Como o site aplica a imagem de modo superficial, ele não conta com as dobras da pele. Portanto, quanto mais frontal for o ângulo da imagem e mais plano seu corpo estiver, melhor. Lugares como pulso, braço, perna e costas são mais fáceis.

O desenho

Também é preciso escolher o desenho com atenção. Aqueles com muitos detalhes e cores devem ser feitos em tamanho maior. Por mais que a aplicação da imagem fique boa no computador, na hora da tatuagem o traço da agulha não pode ser tão fino e detalhado, pois com o tempo ele tende a “estourar”, ou seja, ficar um pouco maior, devido à elasticidade natural da pele. Um bom tatuador com certeza vai atentar para esse ponto.
Opções de desenho variadas.

Com a foto escolhida, o desenho é colocado sobre a foto e você pode arrastar, mudar ou rodar a imagem como quiser. Os ícones na parte inferior da tela permitem que você desfaça ou refaça um movimento e aumente ou diminua o desenho. A opção "Ink Sharpness" define a nitidez da imagem. Para uma imagem mais realista, o ideal é diminuir a nitidez para cerca de 80%.

Compartilhando sua nova tatuagem

Tatuagem inserida.Local e tamanho definidos? Clique em “Save” e vamos para a segunda parte. O TatMash vai gerar sua foto com a tatuagem. Você pode compartilhá-la com seus amigos através de várias redes sociais, como Facebook, Orkut, Twitter e MySpace.
O site também gera um link direto, mas é possível salvar a imagem através do navegador. A foto não tem uma resolução muito boa e fica com o logo do TatMash, mas, mesmo assim, é uma boa amostra de como ficaria sua tatuagem. Teste à vontade, para chegar ao estúdio com certeza do que pretende desenhar na sua pele!
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o TatMash e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele TatMash disponibiliza um serviço muito legal para quem gosta de tatuagens. Principalmente para quem deseja se tatuar, mas ainda não tem certeza do que e onde. É possível fazer vários testes gratuitamente.

Além de oferecer várias imagens e desenhos, o TatMash também funciona como uma espécie de rede social. Você pode criar um usuário e compartilhar as imagens que criou, adicionando amigos e participando de grupos. Também é possível criar uma “Wishlist”, marcando seus desenhos favoritos ou os que gostaria de tatuar.

Os próprios usuários fazem upload dos desenhos, portanto, nem todos que você encontrar por lá têm uma boa qualidade. Na hora da aplicação, ele não se adapta ao formato da pele e ao local escolhido, assim, a foto precisa ser de um ângulo frontal. Mas o site deixa a imagem mais clara, assemelhando-se à cor de uma tatuagem de verdade. TatMash ajuda você a ter uma ideia de como sua nova tatuagem vai ficar.

Leia mais em: baixaki