Rss

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Square Enix anuncia o novo capítulo da saga Final Fantasy

A produtora Square Enix anunciou o novo game da série Final Fantasy. Ele é continuação direta de Final Fantasy XIII-2 e se chama Lightning Saga: Final Fantasy 13, novamente com a heroína de cabelos rosados que dá nome ao jogo. A aventura vai ser lançada apenas em 2013, para PlayStation 3 e Xbox 360.
Lightning Saga: Final Fantasy XIII é o novo capítulo da série (Foto: Divulgação)Lightning Saga: Final Fantasy 13 é o novo capítulo da série (Foto: Divulgação)
De acordo com a Square Enix, o game segue três temas centrais: “gótico”, “fantasia” e “mecânica”, dando a entender que o jogo vai se passar em um universo do tipo “steampunk”, que mistura elementos mecânicos retrô com fantasia. A companhia informou ainda que o jogo inteiro funciona com um sistema de dia e noite que vai contar o tempo do jogador, mas com um bom motivo.
Na história, Lightning tem apenas 13 dias e 13 noites para salvar o mundo de “Nobus” de uma grande destruição e ameaça. É mais ou menos o mesmo esquema que foi utilizado no clássico The Legend of Zelda: Majora’s Mask.
A jogabilidade vai se concentrar apenas em Lightning, que poderá se esgueirar por cantos dos cenários, atacar inimigos de surpresa e outros elementos inéditos. O sistema de batalhas do game será totalmente voltado para a ação, bem diferente do atual em Final Fantasy.
Lightning é novamente a personagem central (Foto: Divulgação)Lightning é novamente a personagem central (Foto: Divulgação)
A Square Enix também confirmou que este jogo vai finalizar a saga de Lightning, contando o final de sua história e fechando a “trilogia” Final Fantasy XIII. Ainda não há vídeos ou cenas do próprio jogo. O estúdio liberou apenas algumas artes conceituais e o logo oficial do jogo.