Rss

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sony detalha o PlayMemories, loja de aplicativos para câmeras digitais

A Sony lançou uma página na Internet que atua como um teaser para os seus próximos lançamentos da linha de câmeras fotográficas, a NEX-5R e a NEX-6. As duas seguirão a tendência das "smartcameras", porém com um diferencial: em vez do Android, elas acessarão aplicativos a partir de um sistema exclusivo da Sony, chamado PlayMemories.
PlayMemories funciona como uma loja virtual direto na câmera (Foto: Reprodução)PlayMemories funciona como uma loja virtual direto na câmera (Foto: Reprodução)
A primeira impressão que fica sobre o software é bem interessante. O site PlayMemories Camera Apps tem uma inscrição que anuncia o seu lançamento “em breve” e detalha algumas possibilidades que as câmeras equipadas com ele terão. Será possível, por exemplo, buscar e baixar aplicativos que se adequem ao seu estilo de fotografar diretamente na câmera, adicionar efeitos de imagem facilmente e ainda compartilhar as imagens via Wi-Fi.
Resta saber como será a adaptação do público e a aceitação dele às funcionalidades – que parecem até interessantes, porém limitadas se comparadas à utilização do sistema operacional Android. Afinal, uma máquina com o sistema do Google, como a Samsung Galaxy Camera ou mesmo a Nikon Coolpix S800c, teria acesso a uma infinidade de aplicativos que não estarão disponíveis no PlayMemories.
Infelizmente, por enquanto os brasileiros não terão o sabor de testar a loja de aplicativos de câmeras digitais da Sony. O projeto estará disponível em 17 países, mas o Brasil não está entre eles. Assista a um vídeo do produto abaixo: