Rss

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Site do Grooveshark para celulares é quase tão completo quanto apps

Um dos maiores sites de streaming musical do planeta, o Grooveshark, inaugurou uma nova roupagem em sua página dedicada aos smartphones. O novo site, em HTML5, pode ser acessado pelo navegador de Internet do celular, e traz tantos recursos quanto os apps dedicados ao iOS ou Android. Basta acessar e começar a escutar suas músicas.
Site do Grooveshark está com jeitão de app (Foto: Reprodução)Site do Grooveshark está com jeitão de app (Foto: Reprodução)
Ao contrário da versão beta, que foi lançada em janeiro, a nova página traz o login de contas, salva as listas de reprodução e coloca um player para que você ouça suas faixas favoritas. Tudo isso sem a necessidade de um app dedicado. Os usuários de qualquer sistema operacional, seja Android, iOS, BlackBerry ou Windows Phone, poderão acessar a página diretamente de seus browsers preferidos.

Entre os pontos não tão positivos do site estão a falta de um modo offline, por motivos óbvios, e o grande número de anúncios, já que os responsáveis precisam ganhar um retorno financeiro de alguma forma. Apesar disso, nenhuma destas duas modificações influencia na boa qualidade de reprodução musical do Grooveshark. Especialmente pelo fato de o serviço ser totalmente gratuito.
Infelizmente, por enquanto, o Grooveshark em HTML 5 está disponível apenas nos Estados Unidos. Mas a companhia garante que vai disponibilizá-lo “nos próximos meses” para diversos países. Resta torcer para que o Brasil seja um dos primeiros.
Via The Verge