Rss

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Siri do iOS 6 consegue identificar estabelecimentos brasileiros

Boa notícia para os usuários brasileiros do iPhone: o novo sistema operacional da Apple, o iOS 6, vem com uma atualização importante no assistente virtual Siri. A versão final do sistema, que chega aos iPhones 4S nesta quarta-feira (19), vai ser capaz de identificar estabelecimentos comerciais do Brasil, o que não era possível na versão anterior do recurso.
Siri funciona, ainda sem ser em português, no Brasil com o iOS 6 (Foto: Reprodução)Comparação entre o Siri no iOS 5 e no iOS 6: nova versão reconhece locais no Brasil (Foto: Reprodução)
O site Macworld Brasil realizou testes com a nova edição do software e confirmou a novidade. Para tal, um representante da página informou ao assistente que seu cachorro precisava de um banho. Logo em seguida, o Siri retornou com resultados de clínicas veterinárias e pet shops de locais próximos, no Brasil. A busca por hospitais e clínicas a partir da afirmação “Estou me sentindo doente” também foi bem eficaz, segundo a página.

No entanto, existe uma condição ainda ruim para os usuários brasileiros: o Siri segue sem funcionar em português. Apesar das buscas mostrarem resultados de estebelecimentos brasileiros, os idiomas utilizados nos testes foram somente o inglês e o espanhol.
A versão final do novo sistema operacional da Apple estará disponível para os usuários de aparelhos da companhia nesta quarta-feira. O Siri, porém, só está presente no modelo iPhone 4S e no futuro iPhone 5, que vai ser lançado na próxima sexta-feira (21) em nove países. O Brasil ainda não tem data oficial para receber o novo smartphone.
via techtudo