Propaganda do Galaxy S3 compara o aparelho com
o iPhone 5 (Foto: Reprodução)
Recursos como o NFC – de troca de dados por aproximação -, o SmartStay –
que detecta a presença do usuário e acende ou apaga a tela – e até
mesmo a bateria removível do Galaxy S3 são alguns dos citados no
anúncio. Nem mesmo o novo conector Lightning da Apple foi poupado de
provocação, e a gigante sul-coreana o compara com o conector mini USB
que se tornou padrão entre os novos smartphones e tablets.o iPhone 5 (Foto: Reprodução)
A provocação, porém, não foi bem aceita, e a resposta veio rápido. Não pelas mãos da Apple, mas pelos fãs da marca. Pouco tempo depois da publicação da propaganda, começaram a surgir nas redes sociais diversas reproduções com respostas para cada item citado pela Samsung.
Os fãs da Apple sentiram-se pessoalmente atingidos pela propaganda e foram bem criativos nas respostas. Entre as mais interessantes estão: "Tela de 4,8 polegadas do Galaxy S3 - 'Você tem que usá-lo a 20 centímetros de distância dos olhos'"; "Tempo de conversação de 11,4 horas do Galaxy S3 - 'Prático para operadores de telemarketing'"; e "O peso maior do Galaxy S3 - 'Porque plástico é mais pesado do que vidro e alumínio'”.
Pelo visto, a “guerra” entre Samsung e Apple ainda não tem data para terminar. O embate, além de comercial e jurídico, têm atingido também os fãs das marcas, que se manifestam pela Internet em todo o mundo. Vários jornalistas e especialistas do ramo, inclusive, já discordaram publicamente da briga entre as gigantes, acreditando que os esforços das companhias deveriam ser direcionados para a descoberta de novas tecnologias, e não para provocações.
via techtudo