Rss

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Recursos de voz sobre IP

Voz sobre protocolo de Internet é uma tecnologia de comunicações on-line. Em vez de usar as redes tradicionais tais como telefone linhas e satélite feeds, conversas telefônicas são transformadas em dados da Internet e enviadas como tal a parte receptora. VoIP é uma tecnologia em rápida evolução e está ganhando ampla utilização como essencial software pessoal e profissional.

Chamar

VoIP está disponível no nível do consumidor. Seu provedor de Internet é a principal transportadora do serviço; com um plano de dados ilimitado, suas chamadas se tornam praticamente livre. Isto aplica-se ao nacional e chamadas internacionais, desde que ambas as partes têm acesso à Internet. VoIP também tem suporte de áudio e vídeo para chamadas de vídeo ao vivo. No entanto, esse recurso foi projetado principalmente para acesso banda larga de alta velocidade; cabo dial-up e mais lento de que velocidades de Internet pode resultar em qualidade de vídeo instável. Alguns provedores de VoIP também oferecem suporte a rede fixa e cellphone chamadas a uma baixa taxa anual. Outros recursos de chamada incluem chamadas de conferência, identificação do chamador e correio de voz.

Gerenciamento de conta

Programas de VoIP permitem que você organize sua lista de contatos convenientemente dentro do programa. Você pode adicionar os dois números de nomes de usuário e telefone fixo de VoIP para seu catálogo on-line. Contatos podem ser agrupados em categorias, tais como números de telefone pessoal e de trabalho. Se você estiver longe do computador, é possível autorizar o programa de VoIP para encaminhar suas chamadas de telefone celular. O chamador será informado de quaisquer encargos potenciais antes de se conectar a chamada. Sua conta VoIP também pode ser integrada com a sua conta de e-mail também – syncing contactos e armazenamento do correio de voz.

Compartilhamento de arquivos

Os chamadores podem enviar arquivos uns aos outros durante chamadas. Ficheiros transferíveis são sob a forma de links de download e arquivos de tamanho pequeno, como imagens e músicas. Alguns programas de VoIP são mais otimizados para uso comercial; Estas versões permitem que documentos do word, planilhas e apresentações para ser aberto e editado ao vivo durante a chamada. Por exemplo, você pode usar esse recurso para conectar-se membros da equipe de negócios em locais internacionais.

Móvel Evolution

Devido ao número crescente de smartphones durante o início do século XXI, alguns provedores de VoIP fizeram a transição para um aplicativo de VoIP móvel. O aplicativo móvel tem a maioria da funcionalidade do seu homólogo de software desktop, embora com algumas limitações. Por exemplo, em 2011 aplicativos móveis mais exigem que você estar conectado a uma conexão Wi-Fi para realizar chamadas de vídeo. No entanto, esta situação está mudando rapidamente; em Janeiro de 2010, os usuários do iPhone de Apple ganharam acesso à iCall, software de VoIP nativo da Apple. Você pode chamar outros usuários iCall enquanto eles estão em uma área de velocidade de rede mais rápida ou 3G.