Rss

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Quais são as diferenças entre Switches & roteadores?

Um switch e um roteador são dois dispositivos de rede que gerenciam a transferência de informações entre computadores. Dados trafegam através de uma rede em pacotes, que são pedaços de informação. O pacote de dados tem duas partes: o corpo, onde os dados são mantidos, e o cabeçalho, que contém informações sobre os dados, onde ele veio e onde está indo. Apesar de switches e roteadores usam informações de cabeçalho para executar seu trabalho, eles usam diferentes partes do cabeçalho e operam em diferentes ambientes.

Comutador

Um switch é uma máquina com muitos soquetes – chamado de portas. Um cabo conecta entre um “nó” e um dos soquetes no switch. Um nó pode ser um computador ou uma impressora, ou qualquer outro tipo de dispositivo fabricado para networking. Dispositivo envia uma mensagem para dispositivo B, embora os dois dispositivos não estão conectados uns aos outros, eles são ambos conectados ao switch. O switch recebe uma mensagem no porto para qual dispositivo está conectado. Ele lê o cabeçalho do pacote e vê que se dirige ao dispositivo b. Ele já tem associado o endereço do dispositivo b com um dos soquetes em sua configuração. Assim, ele envia o pacote para o soquete para dispositivo b.

Roteador

Switches de mover dados entre dispositivos conectados à mesma rede. Roteadores de movem dados entre redes. Embora, eles não determinam qual caminho irão cruzar os dados, ele tem uma idéia de melhor direção para enviar os dados sobre o primeiro salto para o seu destino. O próximo roteador na cadeia faz um cálculo semelhante e passa o pacote para um dos outros roteadores para o qual ele está conectado. Por esse método, os dados são encaminhados até encontrar seu destino.

Método

Um computador nos escritórios de A Corp em Nova York precisa enviar informações para Bnet em Berlim. Ele envia o pacote de dados para o comutador que reconhece que o destinatário está fora de seu bairro directa e envia o pacote para um roteador. O roteador lê o endereço IP no cabeçalho do pacote de dados. Ele mantém um banco de dados das melhores rotas para vários locais. Ele é conectado a uma série de outras redes. Ao fazer referência a primeira parte do endereço, ele decidiu enviá-lo ao vizinho X. O roteador vizinho x examina o endereço IP e verifica seu banco de dados. Escolhe seu vizinho w. O processo é repetido até que o pacote chega ao roteador de Bnet em Berlim. Lá o roteador adiciona o endereço local do computador pretendido dentro da rede e envia o pacote para seu switch. O switch encaminha o pacote ao seu destino.

Endereçamento

A principal diferença entre switches e roteadores é que usa o sistema de endereços cada. Switches lidam com endereços MAC. Este é o endereço de Media Access Control difícil codificado para cada adaptador de rede. O roteador tem que enviar dados de todo o mundo. Ele lida com endereços IP. O endereço IP é definido no protocolo de Internet. Cada endereço IP é exclusivo em todo o mundo. Estes endereços são atribuídos pelas autoridades de controla centrais.