Rss

domingo, 23 de setembro de 2012

Perfil falso no Facebook faz mãe acreditar que filho de sete anos morreu

Dois adolescentes foram denunciados à polícia por criarem um perfil falso no Facebook. Os jovens utilizavam a página para prestarem homenagens póstumas a Javier Quintana, de sete anos, que, na verdade, está vivo. O perfil chegou até os familiares da criança, que ficaram chocados com a notícia.
Página foi criada para homenagear o menino "falecido" (Foto: Reprodução)Página foi criada para homenagear o menino "falecido" (Foto: Reprodução)
Fotos, vídeos e histórias sobre o pequeno Javier Quintana foram publicados no memorial feito na rede social. Após analisarem o assunto, as autoridades locais descobriram que os dois adolescentes estavam por trás da criação do perfil. Segundo a polícia, a confusão teria começado quando uma menina de 14 anos fez uma piada com um dos adolescentes sobre a "morte" de Javier. O jovem teria levado a história a sério e criado a página. A garota pediu que ele excluísse o perfil, mas a história já havia se espalhado e mensagens de pesar e condolências já inundavam a rede.
Por se tratar de uma “brincadeira de mau gosto" de jovens menores de idade, a acusação não foi arquivada pela polícia. Confuso com o ocorrido, o pequeno Javier garantiu a amigos e familiares que estava bem. “Eu estou vivo e estou bem. Eu não sei por que disseram que eu morri, mas me sinto mal por isso”.

via techtudo