Rss

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Novos smartphones da linha RAZR trazem resolução HD e mais autonomia de bateria

RAZR HD e Maxx HD terão tela dem 720p e configuração de fazer inveja. Motorola promete aparelhos para o mercado no fim do ano.


(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)
Enquanto o mundo especula sobre iPhones, Lumias e Galaxies, a Motorola realizou um evento nesta quarta-feira para anunciar sua nova linha de smartphones equipados com sistemas Android. E para deixar os apaixonados por novidades ainda mais ansiosos, a companhia trouxe dois aparelhos que deixarão muita gente na vontade de trocar de aparelho em breve.
O RAZR HD e o Maxx HD são os novos membros da família Droid e se destacam principalmente por conta de sua tela. O grande desafio da fabricante foi exatamente trazer uma tela maior e de melhor qualidade sem fazer com que o aparelho aumentasse na mesma proporção.
O destaque, no entanto, fica por conta da resolução desse display. Como os nomes já denunciam, os dois modelos possuem 720p, o que significa que eles trarão imagens em alta definição, o que deve deixar a exibição ainda mais bonita — o que fica ainda melhor graças ao Super AMOLED de 4,7 polegadas.
Confira as especificações completas dos novos Motorola Droid RAZR:
  • Tela Super AMOLED de 4,7 polegadas com resolução de 720p;
  • Processador dual-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz;
  • 1 GB de RAM;
  • Entrada para cartões microSD de até 32 GB;
  • Suporte à tecnologia NFC e Bluetooth;
  • Câmera traseira de 8 megapixels;
  • Conectividade com redes 4G — nos Estados Unidos, será uma exclusividade da operadora Verizon.
  • Android 4.0.4 — atualização para a versão Jelly Beam foi prometida para o final do ano

Qual a diferença entre eles?

Se o RAZR HD e o Maxx HD possuem as mesmas configurações, você deve estar se perguntando qual a real diferença entre eles? A resposta está em um elemento que nem todo mundo lembra na hora de comprar um smartphone: a bateria.

Enquanto o primeiro aparelho utiliza uma fonte de energia de 2.500 mAh, a versão “Maxx” traz uma de 3.300 mAh. Isso faz com que ele tenha uma autonomia muito maior, permitindo que você utilize o aparelho durante 32 horas sem precisar correr para uma tomada. Já para os apaixonados por vídeos, isso corresponde a 13 horas ininterruptas de filmes.
Achou pouco? Pois a relação Ampère-hora do Motorola Droid RAZR Maxx HD é praticamente o dobro daquilo que é oferecido no iPhone 4S, o que mostra que a empresa investiu pesado na hora de trazer um celular que realmente dá liberdade ao usuário.

Leia mais em: tecmundo