Rss

domingo, 9 de setembro de 2012

Novo vídeo de Medal of Honor Warfighter tem foco no batedor

A Electronic Arts e a Danger Close Games liberaram o segundo episódio da série que ensina o treinamento de combate empregado em Medal of Honor Warfighter, com participação de operadores de verdade das forças especiais falando sobre a posição de batedor. O jogo sai em 23 de outubro para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
Medal of Honor: Warfighter (Foto: Divulgação)Medal of Honor: Warfighter (Foto: Divulgação)
Após o primeiro episódio sobre Snipers, atiradores com rifles de precisão que se posicionam em relação ao alvo, este vídeo fala sobre os Point Man, os batedores. Em um time de assalto, o batedor é o homem mais exposto do grupo, andando sempre um pouco a frente do resto da unidade, fazendo o reconhecimento inicial.
Ele verifica portas que estejam abertas ou fechadas, entradas e saídas que precisam ser liberadas, destrancando-as com ferramentas ou mesmo utilizando explosivos. Uma vez dentro do local, não há mais muitas ordens sendo dadas, o grupo simplesmente usa sua experiência para garantir que está tudo seguro e cumprir seu objetivo.
O relato do vídeo vem de um operador real do Navy SEAL Team 6 da Marinha dos Estados Unidos. Vários outros operadores também contribuíram com suas experiências para o desenvolvimento do jogo, e têm suas identidades preservadas por motivos de segurança.