Rss

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Nova versão do Skype ganha integração com Windows Live ID

Adquirido em 2011 pela Microsoft, o Skype tornou-se compatível com o Windows Live ID  - agora conhecido como Microsoft Account. A nova versão do software, a beta 5.11, permite que o usuário faça o login utilizando a conta cadastrada em outros serviços oferecidos pela empresa de Bill Gates.
Skype está passando por mudanças desde compra pela Microsoft (Foto: Reprodução)Skype está passando por mudanças desde compra
pela Microsoft  (Foto: Reprodução)
Agora é possível receber informações do Live Messenger, Xbox, Hotmail ou Outlook.com diretamente no programa de bate-papo. A integração também será possível na versão para Mac do aplicativo. Desta forma, a Microsoft vai seguindo os passos do Google, buscando unir todos os seus serviços em uma única conta. Quem fizer login no aplicativo de voz sobre IP pelo Live Messenger, por exemplo,  tem sua lista de contatos importada da outra plataforma.
O mesmo acontece com a integração entre o programa e o Facebook. Nas versões beta 5.11 do Skype, o usuário pode entrar com seus dados da rede social, sem a necessidade de criar uma nova conta. Assim, ele tem acesso aos contatos da página de relacionamentos em uma nova lista, tornando possível conversar com os amigos através do software.
via techtudo