Rss

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Nokia Siemens quebra recorde de 4G com velocidade de 1,6 Gbps

A Nokia Siemens é a nova dona do recorde mundial de velocidade em conexão 4G. A companhia alcançou a velocidade de 1,6 Gbps em uma demonstração realizada no laboratório da companhia, em Arlington Heights, EUA. O que isso significa para você? Em um futuro próximo, ainda mais velocidade na conexão web de seu celular, tablet ou PC com modem de Internet móvel.
Nokia Siemens alcançou mais um recorde de velocidade (Foto: Reprodução)Nokia Siemens alcançou mais um recorde de
velocidade (Foto: Reprodução)
Para se ter ideia do quanto o avanço é significativo, nessa velocidade um vídeo em alta definição (HD) de 3 GB seria baixado em apenas 24 segundos. E lembrando: usando uma conexão móvel.
O objetivo da empresa, com esta novidade, é trazer mais flexibilidade e possibilidades em seus gadgets portáteis. “Estamos impulsionando os limites da tecnologia da quarta geração (4G). Estamos orgulhosos em viabilizar comercialmente o LTE Avançado“, disse Tommi Uitto, diretor de gestão de criação de valor banda larga móvel da Nokia Siemens.

 O recorde anterior, de 1,3 Gbps, também era da empresa. Para conquistar a nova marca, no entanto, a Nokia Siemens utilizou um sistema com oito fluxos de upload. Por isso, o "TD-LTE" era capaz de produzir uma taxa de transferência de dados super rápida. “Com nossa Estação de Base comercial (...) estamos prontos para ajudar as operadoras a aumentarem de modo significativo a capacidade por localidade e a capacidade de transferência de dados por um custo reduzido”, completou Uitto.

via techtudo