Rss

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Motorola lança Razr i, o primeiro Android com um processador Intel

A Motorola anunciou, em evento realizado nesta terça-feira (18) em Londres, Inglaterra, o Razr i, primeiro smartphone a combinar o sistema operacional Android com um processador Intel. O aparelho foi anunciado com direito a uma boa notícia para os brasileiros: ele vai desembarcar no país já no mês que vem.
Razr i conta com processador Intel (Foto: Divulgação)Razr i conta com processador Intel (Foto: Divulgação)
Reino Unido, França, Alemanha, Argentina e México são os outros países que receberão o novo smartphone da Motorola em breve. O produto nada mais é do que uma versão modificada do recém-lançado Razr M, com as mesmas especificações técnicas básicas de seu “irmão”, como o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, a câmera de 8 megapixels e a conectividade NFC. A novidade é justamente no processador.
A utilização deste novo chipset é um passo ousado no mercado de dispositivos móveis, onde o mercado é dominado pelos processadores fabricados por Qualcomm e Samsung, com tecnologia ARM. Segundo a Intel, o seu chip para o Razr i foi desenvolvido de forma que otimiza a utilização do smartphone para tarefas como navegação na web, jogos e atividades em java.
O aparelho ainda traz uma tela AMOLED de 4,3 polegadas, uma bateria de 2.000 mAh e o tecido ultra-resistente de fibra de Kevlar na traseira. A interface utilizada no produto é a padrão da Motorola, presente em todos os seus últimos produtos. Ou seja, o grande diferencial do smartphone é mesmo a parceria com a Intel.

via techtudo