Rss

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Microsoft troca Marketplace por 'Windows Phone Store'

Próxima de lançar o novo Windows Phone 8, a Microsoft redesenhou e rebatizou a sua loja virtual: o "Windows Marketplace" virou "Windows Phone Store". A companhia anunciou as novidades oficialmente nesta quarta-feira (12), junto com algumas modificações que tornam a experiência em sua loja virtual ainda melhor.
Nova loja virtual do Windows Phone está chegando (Foto: Reprodução)Nova loja virtual do Windows Phone está chegando
(Foto: Reprodução)
O sistema de buscas, por exemplo, ganhou integração com o Bing e passou a usar os algoritmos deste mecanismo. A mudança ajuda os usuários a encontrar aplicativos semelhantes aos buscados ou corrigir possíveis erros de digitação durante a procura. Além disso a Microsoft melhorou as listas de apps, como Top Free e Top Pagos, que viraram “New+Rising” (Novos e Em Crescimento). Uma sessão de apps com melhores qualificações dos usuários também foi adicionada.
Com as mudanças, a companhia espera fazer da sua loja virtual um ambiente mais prático e agradável para os usuários. “É só o começo”, anuncia um post no blog oficial da Microsoft.
Estas primeiras novidades começaram a ser disponibilizadas na Austrália e Nova Zelândia, mas devem chegar aos Marketplaces de todo o mundo nos próximos dias.


via techtudo