Rss

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Microsoft renova franquia Killer Instinct e sugere novo game

A marca registrada da série de luta Killer Instinct foi renovada. A própria Microsoft anunciou, para o site PlayXBLA: “nós renovamos e rearquivamos a aplicação da marca em várias jurisdições.” A empresa não deu mais qualquer detalhe sobre a notícia, mas as possibilidades vão de um remake HD a uma nova sequência da franquia. Por outro lado, a Microsoft pode apenas querer proteger sua marca, por enquanto.
A capa do Killer Instinct para o SNES (Foto: Divulgação)A capa do Killer Instinct para o SNES (Foto: Divulgação)
Desenvolvido pela Rareware, o Killer Instinct original foi lançado em 1994 para arcades. Em 95, ganhou versões para o Super Nintendo e para o Game Boy, e em 96 ganhou uma sequência para o Nintendo 64, chamada Killer Instinct Gold. Em 2002, a Rare foi comprada pela Microsoft, incluindo suas marcas e personagens.
Considerando que o anúncio foi feito no site PlayXBLA, não é difícil supor que os planos da Microsoft sejam para o Xbox Live Arcade. Com longos combos, uma jogabilidade técnica e personagens carismáticos, a série foi muito querida na época e possui fãs até hoje. E você? Gostaria de ver um relançamento na Live, um remake HD ou uma nova sequência para a série?

via techtudo