Rss

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Medal of Honor Warfighter terá DLC baseado na caçada a Osama bin Laden

A Electronic Arts firmou uma parceria com a Sony Pictures para lançar um DLC de Medal of Honor Warfighter, trazendo dois mapas do filme Zero Dark Thirty, que retrata a caçada a Osama bin Laden. Ele será gratuito na edição limitada do jogo e custará US$ 9,99 (R$ 20) para as outras. O jogo sai em 23 de outubro para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
Medal of Honor: Warfighter (Foto: Divulgação)Medal of Honor: Warfighter (Foto: Divulgação)
O filme, Zero Dark Thirty, da mesma diretora de Guerra ao Terror, Kathryn Bigelow, sai nos Estados Unidos em 19 de dezembro e ainda não tem nome no Brasil. Ele acompanhará uma década da caçada a Osama bin Laden e servirá de base para os mapas do Zero Dark Thirty Map Pack: Darra Gun Market e Chitral Compound.
Em uma pequena cidade do Paquistão está o Darra Gun Market, uma área onde nem mesmo a polícia se atreve a entrar e as regras são feitas pelos líderes de tribos locais. Há vários becos, os quais abrigam vendedores que aprenderam a criar armas com suas próprias mãos. Acredita-se que Osama bin Laden se escondeu neste local por um tempo.
Já Chitral é uma área rural e montanhosa do Paquistão que também foi cogitada como esconderijo do homem mais procurado do mundo. Seus vales estreitos são perfeitos para emboscadas e muitas partes ficam inacessíveis por meses devido ao excesso de neve e condições precárias das estradas.
Ainda em março deste ano, o produtor de Medal of Honor: Warfighter, Greg Goodrich, explicou que não pretendia contar a história da missão em que Osama bin Laden foi encontrado, dizendo que não caberia à equipe contar a história. “Isso é assunto de família para os Tier 1″, disse ele referindo-se aos soldados envolvidos.
 
Via VG247