Rss

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Lumia 920: saiba tudo sobre o novo Windows Phone 8 da Nokia

A empresa da Finlândia mostrou excelentes recursos com o seu próximo grande smartphone.


Lumia 920: saiba tudo sobre o novo Windows Phone 8 da Nokia (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
Nokia e Microsoft já estão em uma parceria há algum tempo, mas hoje foi o dia em que os consumidores e a imprensa especializada em tecnologia souberam do “poder que ela pode ter”, nas palavras de Steve Ballmer (CEO da Microsoft). O objeto principal do evento foi o Lumia 920, que será o primeiro flagship da Nokia no novo mercado do Windows Phone 8 (que será lançado comercialmente em breve).
A Nokia mostrou que o aparelho pode realmente impressionar e trouxe recursos de hardware bem interessantes, que devem ser mais do que suficientes para garantir o bom funcionamento do novo sistema operacional. Mas o que realmente chamou a atenção foi a revelação de algo que muitos já esperavam: o Nokia Lumia 920 será equipado com a tecnologia Pure View.
Lumia 920: saiba tudo sobre o novo Windows Phone 8 da Nokia (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Tecnologia PureView

O sensor de imagens utilizado pelo Lumia 920 é similar ao que ficou famoso com o Nokia 808 PureView. A diferença fica apenas na resolução máxima obtida por cada aparelho – enquanto o 808 captura até 41 megapixels, o Lumia 920 se limita aos 8 megapixels. Mesmo assim, a Nokia garante que o novo aparelho terá a melhor câmera que um smartphone já viu.
E isso acontece não pela resolução, mas sim pelos recursos existentes na câmera. Com melhor aproveitamento da luz, as fotografias em ambientes escuros podem ter resultados impressionantes. O mesmo se aplica a momentos em que o aparelho estiver em movimento, pois a estabilização dele funciona até mesmo em vídeos.
Lumia 920: saiba tudo sobre o novo Windows Phone 8 da NokiaComparação entre imagens capturadas com o Lumia 920 (à esquerda) e com outros smartphones.
(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Fora os recursos de hardware, também há vários apps exclusivos para o novo aparelho. Isso deve permitir que sejam criadas fotografias panorâmicas e com efeitos especiais. No evento de anúncio, a Microsoft aproveitou para revelar que tudo será sincronizado com o SkyDrive (desde que os usuários desejem, é claro).

Tela PureMotion HD+

Para o Lumia 920, a Nokia preparou uma tela de 4,5 polegadas e resolução de 1280x768 pixels (maior do que as telas HD comuns). E nela estão alguns recursos muito incríveis que deixaram todos os presentes no evento com a boca aberta. Como ressaltou o Gizmodo, são cinco tecnologias que merecem destaque:Lumia 920: saiba tudo sobre o novo Windows Phone 8 da Nokia (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
  • Ajuste automático de cores em ambientes com luz natural;
  • Pretos mais profundos;
  • Resolução WXGA (1280x768 pixels);
  • Taxa de atualização mais veloz (rolagem suave);
  • Funciona com luvas (isso é realmente importante para quem mora em locais frios).

Carregamento wireless

Se você é uma pessoa que não gosta de cabos, deve ter ficado feliz ao descobrir que o Lumia 920 pode ser recarregado por wireless. Isso mesmo, o smartphone será vendido com um kit de recarga por indução magnética, que atende aos padrões do sistema Qi. Não há informações de quanto tempo será necessário para recarregar a bateria de 2.000 mAh.Lumia 920: saiba tudo sobre o novo Windows Phone 8 da Nokia
 (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Nokia Lumia 920: especificações completas

  • Tela: PureMotion HD+ de 4,5 polegadas;
  • Resolução: 1280x768 pixels;
  • Sistema operacional: Windows Phone 8;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon S4 dual-core de 1,5 GHz;
  • Memória de armazenamento: 32 GB (mais 7 GB no SkyDrive);
  • Câmera digital integrada: 8,7 megapixels, com tecnologia PureView;
  • Gravação de vídeos: 1080p em 30 fps;
  • Câmera secundária: resoluções de até 1280x960 pixels;
  • Conectividade: 3G, 4G LTE, NFC, Bluetooth, Wi-Fi Direct, Wi-Fi, recarga wireless Qi e USB;
  • Navegação: aplicativos Nokia;
  • Bateria: 2.000 mAh (não removível);
  • Cores disponíveis: amarelo, vermelho, branco, cinza e preto;
  • Preço e data de lançamento: ainda não revelados.
O que pegou algumas pessoas de surpresa foi o processador, que chega com apenas dois núcleos. Mesmo assim, a Nokia afirma que isso é mais do que suficiente para o sistema operacional Windows Phone 8. No evento, também foi revelado que ele deve ser até 30% mais energeticamente eficiente do que os concorrentes com processador quad-core.
.....
Parece um ótimo aparelho, não é mesmo? Agora, só nos resta esperar pelo lançamento comercial do dispositivo. Quando isso acontecer, veremos se as tecnologias PureView e PureMotion são realmente incríveis com o Lumia 920.

Leia mais em: tecmundo