Rss

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Lançamento do Xbox 720 pode ter sido adiado por problemas de fabricação

De acordo com site SemiAccurate, o processador AMD do Xbox 720 ainda está com uma taxa de falhas alarmante.

 

Lançamento do Xbox 720 pode ter sido adiado por problemas de fabricação (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Embora nem sequer tenha sido anunciado ainda, parece que o Xbox 720 acaba de passar pelo seu primeiro adiamento. De acordo com fontes do site SemiAccurate, a taxa de sucesso na fabricação do aparelho foi classificada como “dolorosamente baixa” pelas manufatureiras.
A próxima geração do console deve utilizar processadores AMD — em vez dos tradicionais IBM. De acordo com o referido site, não fosse pelo adiamento, os chips deveriam entrar em produção durante o próximo mês de dezembro.
Lançamento do Xbox 720 pode ter sido adiado por problemas de fabricação (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Ainda de acordo com o SemiAccurate, o processador do Xbox 720 responde atualmente pelo codinome de “Oban” e tem sido desenvolvido em vários locais no Ocidente. Entretanto, as fontes misteriosas destacaram: a qualidade de fabricação do chip do aparelho não chega nem a ser “horrível” ainda.
Aparentemente, novos testes com o processador devem ter início dentro de oito semanas. Segundo a mesma fonte, o Xbox 720 deve estar pronto para o lançamento em setembro de 2013. Conforme estimou o SemiAccurate, a Microsoft precisará iniciar a produção do seu próximo console até fevereiro do ano que vem — de forma que faça sentido um lançamento em setembro.

Leia mais em: tecmundo