Rss

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Kinect é usado para captar espíritos no filme Atividade Paranormal 4

O trailer do filme de horror Atividade Paranormal 4 foi liberado e com ele vemos um uso bem inusitado do Kinect, acessório do Xbox 360. Enquanto na vida real ele é utilizado para capturar os movimentos do jogador em diversos games, no filme, ele pode ser usado para captar a presença de espíritos e outras manifestações sobrenaturais.
Kinect captura os movimentos de espíritos com pontos no filme (Foto: Reprodução)Kinect captura os movimentos de espíritos com pontos no filme (Foto: Reprodução)
É claro que tudo não passa de invenção da produção do filme, que resolveu dar um ar “tecnológico” para este novo capítulo da série de filmes assustadores que já fez fama no mundo todo. A ideia deste novo capítulo é que os moradores de uma casa aparentemente assombrada montaram um esquema de captação de espíritos que funciona 24 horas.
O Kinect está envolvido neste esquema e sua tecnologia de captura de movimentos a partir de pontos mapeados em todo um ambiente fechado faz o papel de sensor para os “espíritos” que aparecem durante o filme.
Como mostrado no trailer, o Kinect também captura uma série de misteriosos símbolos que logo são estudados pelos personagens do filme. Atividade Paranormal 4 chega em outubro nos cinemas e assim você vai poder conferir com um pouco mais de detalhes como funcionou essa “invenção” de misturar o acessório do Xbox 360 com um filme de terror.