Rss

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jogos da EA terão propaganda da campanha de Obama à reeleição

O presidente e candidato a reeleição para a presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, novamente vai usar os games para veicular suas campanhas publicitárias. E quem vai veicular as propagandas do candidato é a Electronic Arts.
NFLNFL 13 (Foto: Divulgação)
A campanha dinâmica de Obama vai aparecer em diversos dos jogos da companhia, tanto em games para consoles, celulares ou na web. A intenção é atingir os jovens, tanto a votarem no candidato, quanto para incentivar a participação na política desde cedo.
Os comerciais serão exibidos em diversas plataformas e começam com o jogo de futebol americano da EA para consoles: Madden NFL 13. Jogos casuais do site Pogo.com também entram na rota da campanha, assim como populares títulos para celulares: Battleship, Tetris, Scrabble, entre outros.

A publicidade será direcionada para alguns estados específicos dos Estados Unidos. Entre eles estão Ohio, Nevada, Colorado, Iowa, New Hampshire e Virginia.
Quando questionada sobre a possibilidade de outros candidatos investirem em publicidade nos games, como o republicano Mitt Romney e o libertário Gary Johnson, a EA deixou claro que está disposta a negociar.
“A EA aceita inserir campanha para candidatos políticos credíveis, de forma semelhante a TV, rádio ou qualquer outra mídia. A publicidade, no entanto, não representa qualquer posição política da EA”, afirmou a companhia.
Barack Obama já utilizou a propaganda nos games para a sua eleição, em 2008. Na ocasião, o candidato contou com anúncios em Burnout: Paradise, que também é da Electronic Arts.
via techtudo