Rss

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

iPhone 5 pode ter 4G; talvez não no Brasil

A conectividade 4G global é uma das novas características especuladas para o iPhone 5. De acordo com o jornal The Wall Street Journal, dos Estados Unidos, a Apple vai disponibilizar a tecnologia LTE em todo o mundo com o seu novo smartphone. No entanto, é bem provável que a Internet móvel de alta velocidade não funcione no Brasil.
iPhone 5 pode começar a ser vendido no dia 12 de setembro (Foto: Reprodução)Protótipo do suposto design do iPhone 5 (Foto:
Reprodução)
Algumas operadoras já estão realizando no Brasil testes de compatibilidade com o 4G, enquanto algumas empresas, como a Motorola, planejam lançar aparelhos com esta tecnologia no país. Porém, a característica de conetividade global do iPhone 5 não segue o padrão utilizado em terras brasileiras, logo, muito dificilmente vai estar presente na versão nacional do produto.
O que acontece é que o 4G tem características diferenciadas entre os países, se comparado com a tecnologia adotada nos Estados Unidos e na Europa. Segundo o próprio Wall Street Journal, o novo smartphone “vai funcionar nas redes mais rápidas do mundo, mas não deve estar disponível para todas as operadoras”.
Vale lembrar que, de acordo com o cronograma de lançamento da tecnologia 4G no Brasil, as cidades-sede da Copa das Confederações terão 4G até 30 de abril de 2013, enquanto as sedes da Copa do Mundo vão estar equipadas com o serviço em 31 de dezembro de 2013. Já os municípios com mais de 100 mil habitantes têm previsão de receber a Internet móvel de quarta geração até dezembro de 2016.
O novo iPhone será apresentado oficialmente pela Apple na próxima quarta-feira (12), e muita expectativa está sendo feita em torno do aparelho. Entre as características aguardadas no modelo estão sua tela maior com nova interface, a presença do sistema operacional iOS 6 e o conector dock com menos pinos.
Via 9To5Mac