Rss

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

iPhone 5 não precisa de NFC ou carregador sem fio, diz diretor da Apple

Uma das novidades esperadas no iPhone 5 era a presença da conexão NFC. Mas este foi um dos poucos rumores sobre o smartphone da Apple que não se tornaram realidade na versão final do aparelho, apresentada na última quarta-feira (12). E o motivo para a empresa não investir na tecnologia é que os seus diretores acreditam que o gadget “não precisa” dela.
Phil Schiller acredita que o iPhone 5 está muito bem servido (Foto: Reprodução)Phil Schiller acredita que o iPhone 5 está muito bem servido (Foto: Reprodução)
Em entrevista ao site All Things D pouco depois de apresentar o iPhone 5, Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, destacou que não acredita que os clientes da companhia irão sentir falta do NFC - tecnologia de troca de dados por aproximação -, ou das possibilidades de pagamentos direto do telefone. Para ele, o serviço de carteira virtual Passbook faz tudo o que os consumidores precisam hoje.


Schiller comentou ainda sobre a falta de necessidade de carregadores sem fio, outra tecnologia que anda badalada no mercado. O executivo aproveitou para alfinetar a Nokia, que lançou um gadget para recarregar o seu novo Lumia 920 sem a necessidade de cabos. “Criar um dispositivo complexo que você também precisa ligar à tomada é, muitas vezes, mais complicado do que o comum”, avaliou.
O executivo da Apple também foi perguntado sobre o novo dock conector da companhia, que vai começar a ser introduzido no iPhone 5 e nos novos iPods, recém-apresentados pela empresa. Segundo ele, o dock Lightning vai durar nos produtos da maçã, como aconteceu com seu modelo antecessor. “Esse é o novo conector para muitos e muitos anos”, concluiu.
via techtudo