Rss

terça-feira, 4 de setembro de 2012

´iPhone 5´ de 15 reais aparece na feira IFA 2012

São Paulo —O site GSM Israel publicou um vídeo (veja abaixo), neste fim de semana, em que é exibido um iPhone 5 completo. Descrito como um autêntico aparelho da Apple, ele pertenceria a um fabricante de capinhas para smartphones cujo nome não é revelado. O pessoal do GSM Israel filmou o smartphone no estande desse fabricante na feira IFA, que acontece nesta semana em Berlim, na Alemanha.
Assim que o vídeo foi ao ar no YouTube, porém, começaram a surgir comentários apontando que o iPhone 5 em questão é falso. Há vários detalhes que denunciam a falsificação. O número do modelo impresso no aparelho, por exemplo, parece ser do iPhone 3GS e a tipografia também parece estar incorreta.
Aparentemente, o iPhone 5 manuseado pelo pessoal do GSM Israel é um “mockup” não funcional, usado por fabricantes de acessórios para exibir seus produtos. Steve Hemmerstoffer, do site francês NoWhereElse, afirma que uma réplica como aquela pode ser comprada na China pelo equivalente a 15 reais. A imitação foi suficientemente perfeita para enganar os israelenses e pode até servir como um interessante peso para papéis.
Espera-se que o iPhone 5 verdadeiro seja revelado na próxima semana num evento em São Francisco. A Apple, porém, ainda não confirmou oficialmente a data. O novo smartphone da Apple deve ter tela de 4 polegadas em formato alongado (16:9). Ele deverá ser cerca de um centímetro mais longo que o iPhone 4S. Mas será 1,7 milímetro mais fino, com 7,6 milímetros de espessura.
O iPhone 5 também deve trazer um conector de dados menor que o atual, com 8 pinos de contato em vez de 30. O uso de um conector menor vai liberar espaço para que a tomada para fone e microfone mude da borda superior para a inferior. Já o vidro traseiro usado no iPhone 4 e no 4S dará lugar a uma placa metálica.
O iPhone 5 deve trazer conexão celular 4G LTE, mas ainda há dúvidas sobre a possível inclusão de um transceptor NFC para pagamentos por aproximação. Otra possibilidade é que o novo modelo traga fones de ouvidos redesenhados. Veja, a seguir, o vídeo dos israelenses (em inglês).