Rss

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Instagram é o aplicativo mais usado pelos famosos

O TechTudo declarou uma trégua na briga entre Android e iOS e foi a campo para descobrir o que os famosos usam em seus smartphones e tablets. E, quase que por unanimidade, o Instagram foi indicado como o aplicativo mais usado pelas celebridades. A rede social foi a campeã, seguida por Twitter, WhatsApp, Camera++ e Shazam, apps que também fazem sucesso entre atores.
Ranking dos aplicativos mais usados pelos famosos (Foto: TechTudo)Ranking dos aplicativos mais usados pelos famosos (Foto: TechTudo)
No ar como a Muricy, de "Avenida Brasil", Eliane Giardini confessou ser uma heavy user de aplicativos. "Alguns já fazem parte do meu dia a dia. Seria difícil viver sem eles. Aliás, essa é a grande qualidade dos criadores de apps, antes a gente não sabia que precisava tanto deles", afirmou a atriz, que faz uso do neu.Annotate para passar os capítulos da novela para seu celular.
A gente não sabia que precisava tanto deles"
Eliane Giardini
De acordo com Giardini , apesar da infinidade de apps disponíveis, ainda falta algum que impeça os erros na hora de enviar e-mails. "Se fosse criar um aplicativo, acho que faria um que me perguntasse se tenho certeza se quero mandar e-mail para uma pessoa mesmo. Acontecem erros toda a hora, e aí é um desastre", afirmou.
Além do software de documentos, Eliane também é fã dos apps de jogos. Paciência, FlyBird e Angry Birds encabeçam a lista de aplicativos da atriz. Mas de todos eles, o preferido - no momento - é o do game Temple Run, em que o usuário é um caçador de relíquias. "Ele é excelente para limpar a mente", disse.
Mas ela não é a única apaixonada pelos apps de games. A também atriz Giovanna Lancellotti, de 19 anos, é fã do jogo Pinguim Fugitivo. "É muito viciante. Sempre jogo quando estou no trabalho esperando pra gravar", afirmou. Mas o aplicativo preferido da intérprete de Lindinalva, em "Gabriela", é o Instagram. "Sou viciada nele! Se deixar fico o dia todo vendo fotos dos outros", confessou a atriz.
Giovanna Lancellotti é adepta do Instagram (Foto: Reprodução/Giovanna Lancellotti)Giovanna Lancellotti é adepta do Instagram
(Foto: Reprodução/Giovanna Lancellotti)
O aplicativo da rede social, que ultrapassou recentemente a marca de 100 milhões de usuários, também é o aplicativo mais usado pelo ator, e atual campeão da Dança dos Famosos, Rodrigo Simas. "Gosto muito de tirar e ver fotos de paisagens e coisas que as pessoas postam. É o que mais curto", afirmou.
Mas se o Instagram é o que mais faz sucesso, um outro aplicativo de foto para iOS não fica muito para trás. Eleito por uns como o "melhor aplicativo de fotografias", o Camera+ também caiu no gosto dos famosos. "Fico brincando com todos os efeitos que ele tem. As fotos ficam lindas!", afirmou Lancellotti.
Foto do Instagram tirada por Rodrigo Simas (Foto: Rodrigo Simas)Foto do Instagram tirada por Rodrigo Simas (Foto:
Rodrigo Simas)
Como não poderia faltar, na lista dos famosos também estão presentes os apps de rede social, como Twitter e Facebook. Para o humorista Victor Sarro - do grupo "Comédia em Pé" e repórter do programa "Encontro com Fátima Bernardes" - estes aplicativos disputam o topo da lista dele com o Instagram e o WhatsApp, mas o primeiro lugar ainda é do Twitter. "Uso muito. Sou viciado em redes sociais".
 Por falar em WhatsApp, o chat também fica entre os cinco apps mais usados pelos famosos. A atriz e cantora Emanuelle Araújo é uma das usuárias do aplicativo. "É muito mais prático falar com as pessoas com ele", disse.
 are, disponível para iOS e Android, identifica o nome de uma música que esteja tocando no ambiente ao ser acionado. O ator e protagonista da nova fase de Malhação, Guilherme Prates, explicou que o aplicativo é ótimo "porque sempre tem aquela música que a gente adora mas não sabe o nome".
via techtudo