Rss

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

HP lança tudo-em-um Spectre One com Windows 8 e NFC

A linha de desktops com Windows 8 prometida pela Hewlett-Packard (HP) terá início com o lançamento do Spectre One, tudo-em-um de 23,6 polegadas e apenas 11,5 milímetros de espessura, o que o torna o mais fino da empresa até o momento.
Novo tudo-em-um da HP terá touchpad sem fio e tecnologia NFC (Foto: reprodução)Novo tudo-em-um da HP terá touchpad sem fio e tecnologia NFC (Foto: Reprodução)
Uma coisa que chama a atenção no Spectre One é que sua tela não será sensível ao toque, o que vai um pouco na contramão do que ocorre com a maioria dos equipamentos já lançados com Windows 8. Segundo a HP, para que o aparelho fosse sensível ao toque ele teria que ser 4 ou 5 milímetros mais espesso, o que foi descartado pela empresa.

Essa “deficiência” será suprida por um touchpad sem fio, com suporte a multitoque e grande o suficiente para tornar a sua operação precisa e confortável. O teclado que acompanha o equipamento também será sem fio.
O Spectre One também contará com um chip NFC que, uma vez configurado, permitirá o emparelhamento com telefones que possuem a mesma tecnologia. Dessa forma, será possível fazer login automaticamente no Windows através de um celular e até mesmo fazer streaming de músicas e vídeos com apenas um toque.
O Spectre One será equipado com o processador Intel Ivy Bridge e uma placa gráfica Nvidia de 1GB. Ele também terá duas portas USB 2.0, duas portas USB 3.0, uma HDMI-IN, uma porta Ethernet e Wi-Fi 802.11n. A HP também irá incluir de fábrica os pacotes de software Adobe Photoshop Elements e Premiere Elements O aparelho deve estar disponível no mercado em novembro, pelo preço de US$ 1.299 (aproximadamente R$ 2.646 na cotação de 06/09).
Via The Verge