Rss

terça-feira, 4 de setembro de 2012

HP lança novo ultrabook SpectreXT com tela Full-HD

Apostando alto no nicho de mercado representado pelos ultrabooks, a Hewlett-Packard (HP) aproveitou a presença na IFA 2012 para lançar o novo SpectreXT com tela Full HD sensível ao toque de 15 polegadas. Com perfil fino e corpo montado em uma liga de magnésio, o SpectreXT disputará mercado com os laptops mais caros da categoria.
Com bom pacote de recursos e design atraente, SpectreXT deve chegar ao mercado em dezembro (Foto: Divulgação)Com bom pacote de recursos e design atraente, SpectreXT deve chegar ao mercado em dezembro (Foto: Divulgação)
Além da tela de alta resolução, o SpectreXT é o primeiro ultrabook da HP a carregar porta Thunderbolt. A opção por ofertar a interface denuncia, também, o hardware topo de linha do modelo, que vem com opções de Core i5 ou i7 da arquitetura Ivy Bridge. Há duas portas USB 3.0 e uma porta USB 2.0 no computador.
A versão padrão do notebook será comercializada com 4 GB de RAM e o consumidor terá duas opções em termos de armazenamento: pode escolher um sistema híbrido, com HD comum e 32 GB de SSD para cacheamento ou investir mais e apostar numa máquina que dispensa o uso de discos rígidos magnéticos em favor de um módulo SSD.
Carcaça em magnésio e alumínio reduz peso e deixa o computador mais atraente (Foto: Divulgação)Carcaça em magnésio e alumínio reduz peso e deixa o computador mais atraente (Foto: Divulgação)
O design esguio e o uso de magnésio e alumínio no chassi causam uma interessante redução de peso, fazendo com que o portátil tenha apenas 2,16 kg. Abandonando um pouco o hábito dos bloatwares ineficientes, a HP promete comercializar o aparelho com um pacote de softwares interessante: Adobe Photoshop Elements 10, Adobe Premiere Elements 10 e dois anos de assinatura no Norton Internet Security são os destaques do pacote.
O SpectreXT Touchsmart será vendido a partir de dezembro ao preço de US$ 1.400, cerca de R$ 2.845 no câmbio de 03/09.