Rss

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Google Maps ganha melhor integração com fotos internas de estabelecimentos

O Google Maps ganhou uma melhor integração com seu sistema de fotos internas de estabelecimentos comerciais do Google Street View . Agora, é possível ver o interior de algumas lojas ou empresas, em visão panorâmica diretamente nos mapas. A iniciativa parte de uma parceria com milhares de empresas, que concordaram em participar do novo sistema.
GoogleMapsGoogle Maps ganha melhor integração com fotos internas de estabelecimentos comerciais (Foto: Divulgação)
Para usar o serviço é fácil. Basta abrir o Google Maps e, quando estiver em um endereço específico, o usuário deve arrastar o "bonequinho laranja" do Street View para os círculos de mesma cor presentes no quadro. Feito isso, é possível explorar estabelecimentos por dentro de suas portas. Ou seja, dá para ver como é dentro daquele determinado local.
“De restaurantes a lojas de varejo para salões de beleza e muito mais, essas fotos de interior no Google Maps dão a sensação de estar fisicamente lá, com o conforto de saber o que esperar quando você chegar”, publicou a empresa no blog oficial do Google Maps. “Seja qual for a ocasião, as fotos internas podem ajudá-lo a encontrar um lugar com o ambiente certo para um jantar em Orlando, Flórida, um resort nas Ilhas Canárias, na Espanha, ou até mesmo visualizar uma loja de antiguidades em Austin, no Texas.”
Foi liberado também um vídeo para dar uma noção aos usuários de como funciona esta nova integração. Este que você confere logo abaixo. Vale ressaltar que a visão de dentro dos estabelecimentos ainda não tem data confirmada para ser lançada no Brasil. Mas provavelmente chegará em breve por aqui também.