Rss

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Google compra app de fotografias do iPhone para rivalizar contra Instagram

O Google+ completou a aquisição da empresa Nik Software, responsável pelo Snapseed, um dos aplicativos de edição de imagens mais sofisticados do mercado. O software nasceu exclusivamente para iOS, onde obteve 9 milhões de downloads. Já com versões para Mac e Windows, a empresa se preparava para lançar seu app no Android.
Snapseed foi adquirido pela Google e ganhará versão para Android (Foto: Reprodução) (Foto: Snapseed foi adquirido pela Google e ganhará versão para Android (Foto: Reprodução))Snapseed foi adquirido pela Google e ganhará
versão para Android (Foto: Reprodução)
O Snapseed conquistou fama entre fotógrafos profissionais justamente pelas qualidades no tratamento de imagens. Em 2011, chegou a receber o prêmio ”iPad App Of The Year” da Apple.
Dentre os recursos de edição de imagens, ele é capaz de girar, inclinar, ajustar o balanço de branco, e contraste e saturação de cores.
Especialistas apontam a preocupação da Google com a sua rede social Google+, já que a inclusão dos recursos do Snapseed aumentam suas chances na disputa com o Facebook/Instagram pela preferência dos usuários. A Nik Software oferece também outras opções de softwares de edição de imagens, mas o Snapseed é o seu produto mais famoso.

via techtudo