Rss

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Google+ chega à marca dos 400 milhões de usuários em seu primeiro ano de vida

O Google++ alcançou um marco significativo após um ano de operação: 400 milhões de usuários inscritos, com 100 milhões de usuários plenamente ativos mensalmente, segundo informou nessa segunda-feira (17), Vic Gundotra, vice-presidente sênior de engenharia do Google, em uma postagem no blog da rede social.
Google+ bate os 400 milhões de usuários, destes, 100 milhões são ativos por mês (Foto: Reprodução)Google+ bate os 400 milhões de usuários, destes, 100 milhões são ativos por mês (Foto: Reprodução)
Entusiasmado, Gundotra comentou: “Foi há apenas um ano que abrimos as inscrições do serviço ao público, e não poderíamos imaginar que tanta gente iria se juntar em apenas 12 meses. Enquanto o Google+ é tudo sobre como criar uma melhor experiência no Google, é também um destino”
Como a informação vem do próprio Google, isso abre espaço para questionamentos sobre os números divulgados, principalmente sobre os quão realmente ativos são esses 100 milhões de usuários. Para o Google, qualquer conta inscrita no Google+ é um “usuário”, assim como qualquer um login no Google que interaja com um produto “relacionado” ao Google+ (como o YouTube, o Google Play, Google Maps e outros) é considerado um “usuário ativo”.
Quando Rafe Needleman da CNET, perguntou em abril para Gundotra, quantas pessoas estavam usando os recursos do Google+. O executivo rebateu dizendo que ele estava “vendo o serviço da forma errada.” e que ele precisava “entender melhor o que é o Google+ pois o serviço é na verdade a unificação de todos os serviços do Google, com uma camada social comum.”
Independente dos números divulgados, a postagem de Gundotra, é também um aviso para a concorrência de que a rede do Google está apenas começando e pelo pouco tempo de existência, ainda promete muitas surpresas.

via techtudo