Rss

domingo, 30 de setembro de 2012

Gangues usam Facebook para convencer adolescentes a se prostituirem

Gangues do Texas, nos Estados Unidos, estão usando o Facebook e o Instagram para atrair jovens para a prostituição, segundo a denúncia da polícia americana de San Antonio. Os membros da quadrilha buscam por meninas atraentes nas redes sociais e tentam fisgá-las para o grupo.
Meninas de até 12 anos são atraídas para a prostituição pelas redes sociais (Foto: Reprodução) Meninas de até 12 anos são atraídas para a
prostituição pelas redes sociais (Foto: Reprodução)
O departamento de polícia está orientando os pais: estranhos fazendo pedido de amizade nas redes é um sinal de alerta. Inicialmente, os membros da quadrilha agem de forma amigável, para depois envolver a menina com drogas e conectá-las ao cliente.
“Eles atraem pessoas vulneráveis, marcam um encontro em algum lugar e começam a construir uma relação”, disse um detetive da polícia de San Antonio, no Texas, para a KENS-TV.
O mais preocupante: meninas de apenas 12 anos têm sido cooptadas. “Nem toda criança precisa de acesso irrestrito à Internet e essa liberdade para conversar com estranhos que pode estar lhes fazendo mal”, disse o detetive.
As quadrilhas ganham uma enorme quantia monetária por cada garota, a polícia estima que cada prostituta poderia gerar milhares de dólares.

via techtudo