Rss

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Freddie Mercury vira personagem de Angry Birds

Freddie Mercury, antigo vocalista da banda Queen, considerado lenda do rock por seus fãs, vai virar personagem do game Angry Birds por um dia. Falecido em 1991, Freddie deixou sua legião de fãs com saudades. Com isso, todo dia 5 de setembro é comemorado o aniversário do cantor, em um dia especial chamado de Freddie For A Day, e é justamente nesta data que a homenagem será feita dentro do game.
O pássaro Freddie (Foto: Divulgação)O pássaro Freddie em Angry Birds (Foto: Divulgação)
A produtora Rovio, que criou o famoso game de smartphones e outros aparelhos, vai transformar Freddie Mercury em “membro honorário” da família Angry Birds. Possivelmente o “pássaro Freddie” irá participar de alguns vídeos especiais inspirados pelo jogo, e não deve ser inserido no game em si.
Prova disso é o clipe da música do Queen “Bicycle Race”, que teve uma versão refeita pela Rovio com o pássaro criado em homenagem ao cantor, que conta, claro, com a participação dos outros pássaros e demais personagens dos games.
Na data “Freddie For A Day” os fãs do mundo todo podem comemorar o aniversário do ídolo de qualquer forma, seja se fantasiando com as roupas típicas de Freddie ou cantando uma música do Queen com o rádio no último volume para chamar a atenção da vizinhança. Se não quiser ser tão espalhafatoso, apenas curtir o vídeo abaixo também vale como homenagem: