Rss

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fotos de novo smartphone BlackBerry 10 revelam até editor de vídeos

Novas imagens do smartphone London, já rodando o sistema BlackBerry 10, vazaram esta semana. O modelo não possui botões físicos e utilizará somente recursos touchscreen, uma novidade no mundo dos BlackBerry. Além disso, nos aplicativos instalados aparecem apps ainda não vistos no mercado, como um possível editor de vídeo chamado "Story Maker".
Os aplicativos do BlackBerry 10, destaque para o editor de vídeos Story Maker (Foto: Reprodução)Os aplicativos do BlackBerry 10, destaque para o
editor de vídeos Story Maker (Foto: Reprodução)
Segundo o blog BlackBerry Italia, que conseguiu as imagens, o Story Maker seria uma versão repaginada do software de edição JayCut, adquirida pela RIM em julho de 2011. Os demais aplicativos instalados não são novidade para os donos de BlackBerry: Google Maps, BBM (Chat) e a loja de aplicativos App World.
Além destes aplicativos, o novo sistema BB 10 trará novos recursos, como widgets – híbridos entre as versões do Android e as Live Tiles do Windows Phone 8 -, ícones inteligentes e uma nova caixa de mensagens universal, que pode agrupar e-mails, SMS e mensagens de aplicativos de bate-papo. Há também a integração com a máquina de busca do Google.
Outro avanço conquistado pela para RIM para o BB 10 foi o licenciamento do sistema de arquivos da Microsoft, o exFAT, também utilizado na memória interna dos Windows Phone. Com este recurso, o usuário pode acessar os dados mais rápido, bem como armazenar arquivos grandes.
O BlackBerry 10 é visto como a última esperança da RIM para se manter viva e a empresa direciona todos os seus esforços para colocá-lo nas lojas. A previsão de entrega do sistema e dos novos smartphones é para o final de 2012 ou início de 2013.

via techtudo