Rss

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Forças armadas dos EUA testam nova bomba kamikaze de controle remoto

Equipamento pode voar autonomamente e atingir alvos a mais de 40 quilômetros do ponto de partida.


Forças armadas dos EUA testam nova bomba kamikaze de controle remoto (Fonte da imagem: Reprodução/Defense Tech)
As forças armadas dos Estados Unidos estão testando um novo equipamento de guerra. Trata-se do BattleHawk Squad Level Loitering Munition (da Textron), que funciona como um verdadeiro aeromodelo suicida.  Feito de fibra de carbono, o avião-bomba kamikaze de controle remoto pode ser utilizado para atingir locais de difícil acesso – como regiões montanhosas e cavernas.
Possuindo dimensões bastante limitadas, o BattleHawk Squad Level Loitering Munition pode ser controlado por um piloto em locais remotos e tambémter todo o percurso programado pelos exércitos antes de ser lançado. Ele pode chegar à velocidade de 96 km/h, ficando até 30 minutos em voo – contando com o auxílio de duas câmeras HD para melhor controle.
Ainda não há previsão para o início da utilização real dele, mas é preciso dizer que o BattleHawk Squad Level Loitering Munition promete revolucionar o mundo bélico. Vale lembrar que não se trata de um avião, mas sim de uma bomba que pode ser controlada remotamente. Por essa razão, cada unidade está fadada à utilização única.

Leia mais em: tecmundo