Rss

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Famoso emulador de PlayStation ePSXe chega ao Android

Emuladores são sempre um assunto delicado, tanto no Google Play como para as empresas ex-fabricantes desses consoles. Mesmo assim, a equipe de desenvolvedores responsável pelo emulador ePSXe lançou, nesta semana, uma versão dedicada aos dispositivos Android. Capaz de rodar diversos jogos do Playstation, o app - que já fez sucesso no PC - está sendo vendido por R$ 7,90.
epsxe-3Modo multiplayer é ideal para se jogar contra os
amigos (Foto: Divulgação)
O ePSXe exige a versão do sistema Android 2.2 ou superior e roda bem na grande maioria dos smartphones e tablets.
Um dos grandes destaques desta versão para Androids é o multiplayer local, por onde duas pessoas podem se enfrentar assim como no console original, mas usando apenas um smartphone ou tablet. A tela se divide ao meio e fica invertida, ideais para serem jogados em um tablet.
Os controles, por padrão são representados na tela. Há diversas configurações para tornar a jogatina cada vez mais confortável, incluindo a compatibilidade com o controle do PlayStation 3. Não sabemos até o momento qual a posição da Sony em relação a esse emulador no Google Play, mas parece que ela, assim como a Nintendo, tem desistido de tentar retirar esses aplicativos do ar, já que eles estão aos montes na loja de aplicativos do Android.

via techtudo