Rss

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Facebook começa a testar upload automático de fotos no Android

Se a Apple anunciou uma maior integração com o Facebook no seu novo sistema iOS 6, foi o Android, do Google, quem primeiro trouxe uma novidade realmente interessante em seu aplicativo da rede social, nesta quarta-feira (19). Uma nova função do app, ainda sendo testada, torna possível sincronizar automaticamente as fotos tiradas pelo celular com o seu álbum do Facebook.
Facebook ganhou nova função no Android (Foto: Reprodução) (Foto: Facebook ganhou nova função no Android (Foto: Reprodução))Facebook ganhou nova função no Android (Foto:
Reprodução)
O serviço, chamado Facebook Photo Sync, possibilita que o usuário, ao tirar uma foto em seu dispositivo Android, envie automaticamente a imagem para um álbum privado chamado “Synced from Phone” (Sincronizado via Celular). Assim, é possível fazer um backup das suas fotografias de forma muito prática, sem precisar utilizar sites de compartilhamento como Picasa e Photobucket.
Além disso, esta é uma ótima funcionalidade para aquelas pessoas que têm preguiça de fazer upload de fotos para o Facebook. Agora, é só tirar a foto que ela já estará automaticamente na sua rede social, mas em uma pasta oculta. Se quiser tornar qualquer das imagens pública para seus amigos, basta copiá-la para um álbum aberto.
A novidade está sendo disponibilizada aos poucos, apenas para os usuários testarem e darem feedback. Para saber se ela está disponível no seu Android, visite a timeline do Facebook do seu celular, selecione “fotos” e então confira se a opção “Sync” está por lá.

via techtudo