Rss

sábado, 1 de setembro de 2012

Facebook ajuda a ver menos amigos no seu feed de notícias

Para facilitar a vida de todos os usuários, o Facebook possui uma função que promete ajudar todos a utilizar um recurso valioso, mas pouco conhecido, as listas de amigos. Com ela, seus contatos podem ser filtrados, deixando seu feed de notícias mais "clean".
Nova ferramenta ajuda a filtrar seu feed de notícias do Facebook (Foto: Reprodução)Nova ferramenta ajuda a filtrar seu feed de notícias do Facebook (Foto: Reprodução)
Usando esta nova ferramenta é possível saber quem são as pessoas com quem você não interage com frequência (ou nunca interagiu) e movê-las com apenas um clique para a lista de “Conhecidos”.
A principal vantagem desta funcionalidade é poder organizar a sua timeline e optar por ver as atualizações somente de um grupo ou até mesmo publicar uma mensagem que será vista apenas por ele.
Como funcionam as listas de amigos?
As listas servem para categorizar grupos de pessoas. Com elas é possível organizar seus amigos em diversas seções, como “família”, “trabalho”, “faculdade”, “curso” ou qualquer outra nomenclatura que se adapte à sua necessidade.
Lista de amigos no Facebook, filtre seu feed de notícias, classificando seus contatos (Foto: Reprodução/Facebook)Lista de amigos no Facebook, filtre seu feed de notícias, classificando seus contatos (Foto: Reprodução/Facebook)
Há três listas base que são padrões do Facebook, são elas a “Amigos próximos”, “Conhecidos” e “Restritos”.
A “Amigos próximos” coloca em destaque na sua timeline tudo o que os membros dela fazem, além de te notificar cada passo que a pessoa dá.
Na lista “Conhecidos” você deve colocar aquele grupo de pessoas com quem você tem menos contato. Todas as pessoas desta lista aparecerão com baixa frequência na sua timeline e você também pode excluí-las das suas atualizações, basta selecionar na privacidade a opção “Amigos, exceto conhecidos”. Lembrando que esta configuração de privacidade também é válida para os seus álbuns de fotos.
Todo mundo que você incluir em “Restritos”, poderá ver apenas suas atualizações e álbuns públicos.
Existem também as listas inteligentes, que são construídas baseadas nas informações que você insere em seu perfil e são atualizadas automaticamente, por exemplo, se você colocar o nome da empresa em que você trabalha, automaticamente todos os seus amigos que trabalham na mesma empresa serão agrupados em uma lista com o nome dela.
Se você está cansado de ver tanta informação desinteressante na sua timeline do Facebook, acho que está na hora de dar uma organizada, concorda?